Nova BMW G 650 GS – 2012


bmw-g-650-gs2

     O sucesso de vendas entre os modelos trail, com 2.350 unidades comercializadas e montado no Brasil sob regime CKD, chega ao mercado nacional em nova versão e ainda mais atraente.

     A BMW Motorrad Brasil apresenta a nova G 650 GS. Com visual off-road, a nova monocilíndrica transmite imagem ousada, leve e aventureira. Ao mesmo tempo se distingue claramente de suas concorrentes em termos de qualidade, equipamentos e conforto.   Larissa Nicolau

G 650 GS

BMW G 650 GS – em nova versão mais atraente

     Comercializada por R$29.800,00, a motocicleta se tornou a porta de entrada da marca e tem conquistado um grande espaço no mercado de motos abaixo de 900 cc. Através da iniciativa da BMW Motorrad em montar este modelo em CKD em 2009, a marca rompeu a barreira das quase 2.350 unidades G 650 GS vendidas. No total foram produzidas em CKD até o presente momento 3.500 unidades dos modelos G 650 GS, F 800 R e F 800 GS, contribuindo para um crescimento de 35% nas vendas da marca com relação aos primeiros 6 meses de 2010.

 

bmwg650gs_5

 

     A nova G 650 GS apresenta motor monocilíndrico refrigerado a líquido com dois eixos suspensos (DOHC), o qual oferece potência de 35 kW (50 hp) a 6.500 rpm e desenvolve um torque máximo de 60 Nm a 5.000 rpm. Equipada com caixa de câmbio de cinco velocidades, a nova BMW G 650 GS proporciona rápida aceleração e trocas de marchas precisas, capaz de proporcionar uma pilotagem segura principalmente em estradas sinuosas. A nova G 650 GS apresenta molde em um ágil chassi dupla trave de aço e uma estrutura de traseira aparafusada, já conhecida na excelente F 650 GS, seu modelo anterior.

     Em itens de segurança, a nova G 650 GS também se destaca e oferece um sistema de freios eficientes e de qualidade, já características da marca alemã. Consiste em um disco de freio único na frente e atrás, os quais proporcionam brusca desaceleração. O ABS BMW Motorrad, disponível como equipamento de série neste modelo, pode ser desativado para condução off-road.

 

bmw-g-650-gs1

 

     O design da G 650 GS, completamente re-projetado, deixa a motocicleta com mais vitalidade. Em particular a seção frontal, que torna a enduro monocilíndrica leve, esportiva e dinâmica. O farol assimétrico e a cobertura da roda dianteira auto-direcional transmitem à motocicleta um visual de absoluta independência. O condutor ainda conta com um diferenciado item de conforto de série, o aquecimento de manopla, que oferece bem estar na pilotagem principalmente em dias mais frios.

     O novo modelo já encontra-se disponível na rede de concessionárias oficiais BMW Motorrad, nas versões de cores vermelha e branca, com opção de banco preto ou bicolor preto / cinza.

 

BMW-G-650-GS-21-655x435

 

     Uma visão geral das características da nova BMW G 650 GS:

  • Motor monocilíndrico confiável, de alto torque e baixo consumo com deslocamento de 652 cc.
  • Potência do motor de 35 kW (50 hp) a 6.500 rpm e um torque máximo de 60 Nm a 5.000 rpm.
  • Conceito de suspensão testado e comprovado com quadro em forma de ponte e braço oscilante de aço, garfos telescópicos e braço único (curso da suspensão: 170 mm na frente e 165 mm atrás).
  • Rodas de liga leve moldadas e com novo design. Diâmetro dianteiro de 19” e traseiro de 17”. Aro da roda traseira mais largo para uma estabilidade de condução ainda maior.
  • Sistema estável de freios com disco de freio único na frente e atrás e ABS BMW Motorrad de série.
  • Corpo re-projetado, incluindo pára-brisa com modelagem GS.
  • Tanque de 14 litros esguio e ergonômico.
  • Três diferentes alturas de assento: padrão de 780 mm, rebaixado de 750 mm (como equipamento opcional instalado de fábrica), assento alto (preto) de 820 mm.
  • Design esportivo do cockpit com farol assimétrico e painel de instrumentos.
  • Bagageiro com compartimento de armazenamento que pode ser trancado.
  • Indicadores na cor fumê.
  • Novo acabamento do guidão.
  • Amplos equipamentos instalados de fábrica: ABS BMW Motorrad (ON/OFF), manoplas aquecidas, estribo central e soquete (tomada 12V).
  • Amplos acessórios opcionais com o usual alto padrão da BMW Motorrad.

fonte: http://www.motokando.com

 

P90066216

BMW-G-650-GS-29-655x435

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

21 Comentários

Arquivado em BMW

21 Respostas para “Nova BMW G 650 GS – 2012

  1. yuri calmon

    Parabéns a BMW Brasil que com esta atualização demonstra respeito ao consumidor brasileiro !!!! uma moto perfeita para aqueles que gostam de aventuras sem muita frescura ou peso e exagerado !!!

    • ARQMOTO

      concordo … agora sim a GS650 vai decolar, pois, melhoraram muito o visual e a qualidade da máquina é inquestionável … ponto para BMW.

  2. andre

    Aqui jaz,
    Honda Transalp velharia ultrapassada e
    Yamaha Ténéré 660, velharia sequer lançada!

    o bom brasileiro deve valorizar as marcas que respeitam o consumidor brasileiro com lançamentos de motos novas e com grande qualidade a preços baixos, e deve abandonar a velharia absurdamente cara da Honda e da Yamaha, exploradoras do brasileiro!
    Honda e Yamaha nunca mais!

    Viva Kawasaki Versys, BMW GS650, e Suzuki VStron.

    • Yuri Calmon

      Belo trio,Kawasaki Versys, BMW GS650, e Suzuki VStron, Pena que numa viagem por lugares sem asfalto e sob chuva não vai dar para as “On” Versys e Vstron acompanhar a “On-OFF” BMW !!!

  3. Rogério Cavalcanti

    Inquestionável a posição da BMW em manter o preço de sua moto GS 650cc . Em meus 53 anos de idade primeira vez que vejo um fabricante em um lançamento novo não reajustar seus preços, parabens a BMW pelo respeito ao consumidor. Acredito que a partir de agora as outras terão que adotar estratégias parecidas, pois a qualidade dessa moto não se descute !!!!!!

    • ARQMOTO

      É isso aí Rogério … e já começaram, veja a nova honda hornet, veio mais barata que a versão anterior ….

  4. Rodrigo Ferreira

    As montadoras precisam colocar na cabeça, que o consumidor brasileiro esta mais atento as novidades e quer algo que lhes passe confiança e qualidade. E é o que a BMW esta fazendo. Parabéns para a BMW por respeitar seus clientes brasileiros!!

  5. yuri l. calmon de siqueira

    Esta é na minha opnião a melhor moto produzida no Brasil, se tivesse cardã seria a melhor do mundo !!!!!

  6. Não entendí por que “roubaram” a autonomia da moto, nem por que retiraram o anti spray da roda traseira , nem por que o banco alto não tem opção de ser bicolor , nem por que retiraram os protetores de mãos , enfim , melhoram umas coisa e perdem outras…

  7. mercio

    Parabens BMW,!

  8. Gustavo

    Parabéns A BMW,sou fã incondicional da marca e com a atualização este modelo certamente vai virar “sonho de consumo” de muitos brasileiros.

  9. Ivan Vieira

    Pode ter certeza que esta moto vai servir de alerta para as grandes fabricantes que dominavam soberanas o mercado brasileiro até pouco tempo. O que á Honda e a Yamaha fazem é brincar de enganar com seus consumidores tão fiéis, principalmente a honda que têm excelentes motos no exterior e só nos trazem refugo. Exemplo: aumenta a potência de uma moto de 250c a antiga twister passando para 300c no caso a cb300 e a moto não aguenta nada, vaza por todo canto e motor que parece uma escola de samba. Parabéns a BMW pela moto e pelo seu motor ROTAX de excelente qualidade.

  10. acabou decedi que não vou de outra, a respeitabilidade da bmw ao cliente foi incrivelmente decisivo.
    Julio – não roubaram nada passaram para opcional e com relação à manopla, item proteção de mão, deverá rever com seu revendedor pois aqui ela vem com o protetor de mão

  11. AMORIM

    Lembro da época que só tinha Honda e Yamaha, quando eles mudavam o formato dos piscas, diziam que era um novo modelo, só para aumentar o preço.

  12. Tenho uma G 650 GS 2010, ja peguei muita estrada com ela, é fantastica a moto, com essa nova fico até tentado a manter a proxima moto em 650, pena não ser bicilindrica, este motor de um cilindro é provavelmente o motor mais confiável do mundo mas ela trepida um pouco entre 110 e 120 e volta a trepidar acima de 150, mas não dá para compar com falconzona lançada pela Honda que é simplesmente horrivel, e não acredito mais em confiabildade da marca japonesa (tive uma XRE).

  13. Luis Gustavo

    Tenho uma Aprilia Pegaso 650 ( mesmo motor Rotax ) 2001, desde zero, A moto é sensacional !!! Me sentia orfão de uma moto na mesma faixa de cilindrada com a mesma qualidade ( afinal XT 660 é um Xlão e essa transalp é sucata de europeu ), a nova BMW G 650 gs veio cobrir essa lacuna, o motor é extramente confiavel ( aceita até cachaça como combustível, rs…). Uma moto hibrida, perfeita para o dia a dia e para viagens, até as longas sem garupa. Parabéns a BMW pela sua política de preço.

  14. yuri l. calmon de siqueira

    BMW apresenta G 650 GS Sertão no Salão Duas Rodas, uma Beleza !!!!

  15. Carlão V8

    Depois dessa vou ter que cancelar a compra da minha V-strom comprada no salao duas rodas.

  16. Emanuel Jr

    comprei recentemente uma BMW G 650 GS e estou muitissimo satisfeito.

  17. Rodrigo

    Tenho uma gs650 g zera a moto é incrivel na estrada para quem tem uma dessa ela tem um barulho muito chato
    no paralama dianteiro quando passa num buraco ou na marginal mesmo
    nesses remendos do asfalto já falei com os mecanicos da BMW falaram que não tem como tira esse barulho por que se aperta mais o paralama ele quebra. E agora?

    • Rinaldo Tadeu Franchini

      Acabei de comprar a minha….já dei algumas voltinhas…simplesmente sensacional….parabéns a BMW….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s