Museus de Gramado : Duas e Quatro rodas com muita história !!!


O museu Harley Motor Show conta com louge e bar inspirado nos anos 50

     A paixão pelas motos custom não tem explicação, atravessa gerações e mantém o sonho de liberdade sobre duas rodas que encantou a geração das aventuras on e off road. Para quem se rendeu ao inconfundível ronco dos motores dessas máquinas, o museu Harley Motor Show (HMS) é uma parada obrigatória. O atrativo turístico de Gramado (RS) foi o primeiro espaço temático da América Latina inteiramente dedicado aos apaixonados pelas motos da marca norte-americana.

     No acervo estão pelo menos 20 motos Harley-Davidson restauradas em sua grandeza original. E, para aqueles que conhecem a história dessas motocicletas, vai ser bem fácil reconhecer décadas de uma história que saiu das ruas e alcançou até as telas do cinema.

 

museu_harley

 

     O estilo de vida dos pilotos que partiam sem destino, os clubes de motociclismo e os bares onde o blues e o rock eram a trilha obrigatória elevaram para sempre o status dos pilotos de jaqueta de couro de ícones da liberdade sobre rodas.

     Entre os destaques do museu Harley Motor Show está uma moto igual a do filme "Sem Destino" (Easy Rider, 1969), além de motos que eram usadas pela polícia rodoviária federal e a polícia do exército. Outra estrela é uma Night Road projetada em parceria com a Porsche, e vários modelos das décadas de 20 a 70, bem como do século passado completam a coleção.

 

Fabrica1

Replica da “Primeira Fábrica da Harley-Davidson”

 

      Também vale destacar uma réplica da Primeira Fábrica da Harley-Davidson, datada de 1903. Dentro da réplica funciona uma loja de souvernirs da HMS | .Harley Peashooter de 1926 – Modelo mais raro do museu, única na America Latina e conta com rabela dura e motor 255cc |.A moto pendurada dentro do HMS é uma KnuckleHead de 1946 com motor de 750cc. É uma das raridade do museu, pois foi usada na 2a Guerra Mundial |.A Panhead amarela – Ficou famosa por ter seu barulho do motor patenteado. A moto foi fabricada em 1954, tem motor 1.200cc e 75cv |. Uma atração a parte é a Indian Chief. A principal concorrente da Harley-Davidson foi fabricada nos EUA entre 1902 e 1951. A moto do museu é de 1948, tem 1.200cc e é muito rara.

     O HMS também chama a atenção pela decoração típica dos anos 50. O sistema de som veio da Inglaterra, os detalhes em neon são da Alemanha, a chopeira do bar, da Bélgica, e o acabamento acarpetado do piso veio dos Estados Unidos. O visitante chega ao museu por um elevador panorâmico. Vale a pena conferir.

 

HDmodelB1926

HD model B 1926

 

Museus imperdíveis para fãs de autos e motos

Hollywood Dream Cars: Avenida das Hortências, 4.151, Rodovia Gramado – Canela. Gramado (RS). Telefone: (054) 3286-4515.
Harley Motor Show – Avenida das Hortênsias, 5.507, em Gramado (RS). Telefone: (54) 3295-1413.
Museu dos Super Carros – Avenida das Hortênsias, 4.635, Gramado (RS). Telefone: (54) 3286-7945.

Museus onde ninguém torce o nariz, nem o maridão

  • No Harley Mortor Show o turista pode prolongar o passeio e curtir a atmosfera do ambiente com uma cervejinha gelada no pub inspirado nos anos 50. O cenário ajuda a entender a atmosfera que imortilizou as custom. O salão ecoa uma trilha sonora, que combina com os fãs do estilo aventura sobre rodas com motos incríveis, luzes de neon, globo espelhado, sofás e poltronas de couro.

 

  • E se o coração se divide entre motos e autos de estilo clássico, outra parada obrigatória é o museu Hollywood Dream Cars (também em Gramado). Como o nome antecipa, o acervo é formado por veículos que marcaram época no cinema. Em exposição há trinta modelos originais das décadas de 20 a 60, totalmente restaurados ao brilho original. O visitante pode apreciar as linhas arrojadas do Cadillac conversível 1953, o Ford Victoria conversível 1956, com sua aerodinâmica impressionante, e outros modelos do mesmo período. Destaque também para uma incrível coleção de motocicletas Harley-Davidson, composta por 15 modelos, sendo que a maioria é datada dos anos 60.

 

  • Já o museu Super Cars faz qualquer turista sentir-se um astro ou estrela de Hollywood, a bordo de um superesportivo digno de James Bond. Além de fotos e souvenirs, a volta das férias pode incluir um tour para conferir os modelos Ferrari, Porsche, Corvette, Mustang e outros. O turista pode escolher entre passeios de 2,6 km até 13 km. A instalação supermoderna abriga máquinas como Lamborghini Gallardo, Ferrari F360, Modena Corvette C06, Porsche Cayman, Hummer H3T, Shelby Cobra, Dodge Challenger RT e Lincoln Continental.

 

Facilidade
     O Passaporte Museus de Gramado aposenta as filas da bilheteria. A entrada vale para o Hollywood Museu do Automóvel, o Harley Motor Show e o Super Carros Gramado com direito a uma visita ao museu de cera Dreamland que fica em cima do museu das Harley.

Fonte: http://www.odiario.com

 

MuseuHD

museu_harley2

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em ARTIGOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s