Honda CBR 250R deve ser apresentada em Setembro !!!


CBR250_8

     

     Como já sabemos, a Honda lançará a CBR 250R em nosso mercado. A expectativa era que a Honda apresentasse a novidade no Salão da Moto, a ser realizado em novembro próximo, mas de acordo com informações , a novidade CBR 250R será antecipada, e colocada no mercado já no próximo mês de setembro. Com relação ao preço, é lógico imaginar que a Honda colocará sua CBR 250R em condições de incomodar fortemente a Ninja, hoje comercializada por algo menos do que 18 mil reais.

 

CBR250_10

 

     O ataque da Honda ao nicho das 250 mais elaboradas tem mais a função de demarcar território, de não deixar que sua imagem seja associada apenas a produtos utilitários: a Ninja 250 agradou os brasileiros ansiosos por uma moto de visual melhor do que o das essenciais CB 300R e Fazer 250. E vem aí a Megelli 250 trazida pela Kasinski, e uma Dafra com as mesmas características que, pelo que sabemos, terá mecânica da SYM, a marca de Taiwan que já fornece a Dafra o Citycom 300i.

 

CBR250_9

 

     Mas voltando à Honda, a modernidade da CBR 250R será seu principal atrativo. No que pese a frustração de alguns por ter ela um motor monocilindro e não bicilindro como o da Ninja 250R, a Honda terá possivelmente desempenho próximo ao da Kawasaki. No plano da potência máxima a Honda perde: serão 27 cv contra os 33 cv da Ninja que, porém, pesa 10 quilos a mais e tem um torque levemente inferior ao da CBR (2,24 kgf.m contra 2,43 kgf.m).

 

CBR250_1

 

     Na prática, a Honda oferecerá a seu piloto um motor mais cheio em baixas e médias rotações, graças não apenas ao maior torque como a uma melhor distribuição deste no arco de rotações. Já a Ninjinha permanecerá cantando; melhor em alta rotação, característica de motores com maior fracionamento, e evidenciada pela faixa vermelha no contagiros que na Ninja parte nos 13 mil rpm enquanto que a CBR 250R tem o limite em 10,5 mil rpm.

 

CBR250_7

 

 

     Uma nota positiva da Honda certamente será sua parte ciclística, onde se destaca um chassi de tubos de aço perimetral. As suspensões seguem o padrão Honda, com o monoamortecedor encaixado no sistema Pro-Link atrás enquanto na frente há o garfo telescópico convencional, sem regulagens. Freios: na versão à venda nos mercados asiáticos a CBR 250R conta com a frenagem combinada C-ABS como opcional para morder o par de freios a disco, sendo o dianteiro de generosas dimensões.

 

CBR250_6

 

     Apresentada ao mundo no Salão de Milão de 2010, ou seja, nem um ano atrás, a chegada da Honda CBR 250R ao Brasil é sinal de que novos ares sopram na mente dos dirigentes da Honda brasileira. Este ano, já tivemos dois lançamentos importantes, a VFR 1200 e a XL 700V Transalp que, com a chegada desta pequena esportiva 250, e da iminente CB 600F Hornet atualizada configura uma agressividade ímpar para a líder de nosso mercado, que por conta de seu esmagador domínio pecava por não ter uma maior diversificação no seu catálogo. E como anunciamos aqui, há a possibilidade de ainda termos mais novidades – quem sabe no Salão? – como por exemplo um scooter médio como o SH 300i e muito mais.

Por Roberto Agresti  –  http://www.revistadamoto.com.br

 

 

CBR250_2

CBR250_68

 

 

Ficha Técnica Honda CBR 250R 2011:

Motor:

  • quatro tempo
  • monocilíndrico
  • refrigeração líquida
  • 249 cilindradas
  • 4 válvulas
  • DOHC

Alimentação:  Injeção eletrônica

Câmbio:  6 marchas

Potência máxima:  25 CV a 8500 rpm

Torque máximo:  2,34 kg.f.m

Freios:  Disco/Disco com opcional ABS combinado

Painel:  Digital

Peso:  162 Kg

 

 

CBR250_4

CBR250_3

CBR250_5

 

 

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

13 Comentários

Arquivado em HONDA

13 Respostas para “Honda CBR 250R deve ser apresentada em Setembro !!!

  1. vagner vinicius moura da silva

    pow! essa é a moto , que vai dar o quê falar , aqui no Brasil , e se for verdade eu vou compra ele, só tem que melhora mais a potencia do motor só uns cavalo, alguma coisa acima dos 30cc de potencia. fica aqui a minha sugestão pra vocês. velau galera da honda motos.

  2. luiz roberto rodrigues

    lindaaaaaaaaaaaaaaaa adorei
    vou comprar sem sombra de duvidas ,´pois tenho uma cbr 450 e vou vender quero essa um baraço ei que chegue no brasil logo

  3. Mike

    gogo!! chega logo quero comprar, a honda como smp surpreendendo so acho que ela deveria ter um stilo CBR 600 e nao uma CBR 1000, mas isso é o de menos tem que chamar a atençao msm.

  4. simao pedro

    Deveriam melhorar o seu design e dar mais potencia ao seu motor monocilindro, de vez colocar um bicilindro, seria muito melhor. A questão sobre o design ela ficaria para tras para a ninja.
    Espero que honda tenha melhoras para a sua nova cbr 250r se não vai continuar perdendo mercado para suas concorrentes…

  5. Alan Dolatta

    Ainda bem que eu esperei para trocar a minha Twister. Se eu tivesse pego a Ninja 250, teria me arrependido, pois a CBR 250 é mais moderna em tudo, desde o painel. Não adianta ter motor pequeno multi-cilindros, pois está provado que assim perde-se toque em baixa rotação e a potência só aparece em altas rotações, por isso a nova Honda deve incomodar as concorrentes. Mesmo assim, a Honda não deve ficar tão apoiada em seu nome e aumentar a potência da nova CBR para no mínimo 30cv. Nao vejo a hora de conhece-la ao vivo e assim decidir de uma vez qual irei escolher para substituir minha excelente Twister! Um abraço a todos!

  6. lennon lima

    Graças a Kawasaki, Kasinsky e Shineray que tivemos a opção de ter uma moto dessas pois somente quando essas marcas começaram a lançar motos carenadas com 250cc é que a Honda caiu na real.

  7. alessandro estefan silva dos saantos

    nao informa preço nem um. Como vou compra, se nem sei o preço !!!

  8. Roger Ferreira

    acho q vou esperar lançarem ela pra decidir entre shineray XY 200 racing, ninja 250R e a CBR 250R

  9. Pois é estão todos aguardando a chegada dessa nova cb, porém acho que ninguém sabe mas essa moto é copia identica da nova ninjinha, que também não tem previsão para chegar ao Brasil, procurem ai esse novo modelo e veja, https://motobr.wordpress.com/2011/11/22/novas-cores-e-grafismos-para-kawasaki-ninja-250r-2012-nos-eua/ , da só uma olhada e paga que o bang é loko . . .

  10. já tive twister q é um museu perto da minha fazer,mesmo assim essa ‘cbr’ 250R é uma twister carenada,aliás,pior porque nem a balança ñ é de alumínio,como na TWST,imperdoável,em se tratando d uma motinha c/”pretenções ‘esportivas’…

    • Sinistro da moto

      Juro que não entendo esse pessoal que anda de Yamaha! Esse aí tem uma Fazer (que leva pau bonito até da twister) tem uma 250cc e fica metendo o pau em outra 250cc. . . Que por sinal, é muito mais bonita, moderna e não é uma yamaha. . . Se fosse pelo menos uma moto superior em algum ponto, ele poderia até falar das motos da Honda. . . Mas compra moto barata e fica aí pagando de entendido de motos! Acorda, cara!

  11. Alan Dolatta

    É, Bono Voz… Só pelo fato de vc ter comprado uma Fazer, já dá pra ver que vc não manja nada de moto. Não sei onde a Twister é um museu como vc fala, sendo que a Fazer ao ser desenhada queria ser uma Twister… Só que com uma marcha a menos, motor mais fraco, ultrapassado em relação à Honda (a Twister é multiválvulas, a Fazer é cabeçote e comando convencional), motor que gira menos…só pq tem injeção eletrônica não quer dizer que seja melhor. Inclusive, meu barato é fazer quem tem Fazer passar raiva com minha Twister, ficando pra trás desde a arrancada… Outra: vc dizer que a CBR 250 é uma Twister carenada mostra que vc é um cara que não lê, se lê, não entende, e ainda quer andar de moto… Que perigo pra vc, hein?!
    Comprei a CBR e digo uma coisa: coloca sua moto barata aí do lado da minha, que eu deixo vc sair na frente e ainda arranco em segunda pra te dar chance, pq vc deve ser daqueles que andam feito moto-boy envergonhando a classe e fazendo cagada no trânsito achando que tá certo… Quer saber?! Pra vc o bom mesmo é um patinete elétrico!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s