BMW Innovation Day apresenta três grandes novidades da marca !


 

5891101200_0a68cc2574

 

     A BMW Motorrad continua dentro dos planos de vendas traçados pelo seu presidente, Hendrik von Kuenheim, e agora chegou a vez de apresentarem nada menos do que três novidades tecnológicas que, num futuro não muito longínquo, poderão chegar aos motociclistas de todo o mundo.

     Dentro das inovações tecnológicas mostradas agora em Munique, o grande destaque vai para a silenciosa E-scooter. É um primeiro vislumbre daquilo que poderemos esperar da BMW tendo em conta a mobilidade urbana amiga do ambiente e, o conceito geral, deixa mesmo antever como serão as convencionais maxi-scooters da marca alemã que estão prometidas para final desta ano.

 

Image

 

     A grande novidade na evolução da BMW E-scooter vai para a redução drástica do peso do motor elétrico, um dos grandes problemas deste tipo de veículos. Os engenheiros da BMW conseguiram ainda mostrar que as baterias de ións de lítio estão cada vez mais competitivas e conseguem oferecer, neste momento, uma autonomia e performances consideráveis.

     A segunda novidade apresentada no BMW Innovation Day é o Controle Dinâmico das Suspensões.
     Este sistema aproveita todos os conjuntos de sensores atualmente instalados nas motos – ABS, controle de tração, etc…, para conseguir analisar em tempo real as condições de condução como a velocidade, aceleração e estado do piso. Depois, e num espaço de milissegundos, o computador da moto efetua pequenas afinações às suspensões dianteira e traseira permitindo que o condutor usufrua de uma moto que está sempre afinada para qualquer tipo de condução, de uma forma automática e instantânea.

 

Image

detalhe da BMW ConnectedRide

     A última novidade da BMW é aquela que mais tempo deverá demorar até chegar a uma solução viável do ponto de vista comercial: BMW ConnectedRide.
De momento este sistema de segurança está instalado numa K1600 GT, o que obrigou à colocação de vários sensores e até, de uma câmera na frente da moto que poderá evitar colisões com veículos que circulem imediatamente à nossa frente!

     E o que é o ConnectedRide? De uma forma simples, este sistema permite avisar o condutor através de imagens e de sons, de potenciais perigos que se encontrem na estrada, além de outras coisas.

     A BMW aposta também no reforço da nossa segurança quando um acidente não consegue ser evitado, pois este sistema liga-se automaticamente a uma linha telefonica de emergência quando a moto sofre um acidente.

Texto: Bruno Gomes   -  fonte: http://www.motociclismo.pt

BMW Motorrad ConnectedRide. Advanced Safety Concept. (07/2011)

 

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em NOTÍCIAS

6 Respostas para “BMW Innovation Day apresenta três grandes novidades da marca !

  1. yuri l. calmon de siqueira

    Depois de uma eternidade de promessas, a propulsão elétrica parece que enfim virou realidade e veio para ficar. Sugiro uma matéria sobre as opções disponíveis hoje no mercado brasileiro que já podem ser utilizadas principalmente as E-bikes com autonomia de mais de 25km para serem utilizadas no dia a dia com preço bom e funcionalidade, desobstruindo o trânsito e gerando mais vagas nos estacionamentos.

  2. yuri l. calmon de siqueira

    BMW Innovation Day aqui no BRASIL será quando a GS650 for atualizada como a que é ofertada em outros mercados, mas parece que o dinheiro do Europeu é melhor que o nosso !!!

  3. yuri calmon

    ví no e-buy kits com motores elétricos a partir de Us$150.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s