Troy Bayliss testa a nova superesportiva da Ducati


Image

     Cada vez que uma marca anuncia um novo modelo e, especialmente quando esse novo modelo é exaustivamente promovido através de fugas de informação controladas ou imagens “espia” , a marca tem de garantir que vai apresentar algo verdadeiramente irresistível. É o caso da Ducati e da nova 1199 (ou Xtreme / Superquadrata, como preferirem chamar).

     A marca italiana aposta forte na apresentação de uma esportiva revolucionária para 2012 e, os mais atentos, já sabem que a nova moto irá oferecer potência de sobra, dimensões compactas e soluções bastante diferenciadas daquilo que estamos habituados a ter numa Ducati.

     As últimas informações que conseguimos obter da moto que supostamente irá chamar-se de 1199, dão conta de uma sessão de testes novamente no circuito de Mugello, onde pela primeira vez o antigo campeão mundial de Superbikes, Troy Bayliss, levou duas versões da moto para dar algumas voltas. Em conjunto, a versão mais básica de superstock e a mais aprimorada de superbikes realizaram cerca de 700 km, com Bayliss completando perto de 180 voltas no circuito italiano.

     No final da sessão de testes em Mugello, Ernesto Marinelli, responsável pelo projeto de SBK da Ducati, confessou que “adaptamos a moto para o estilo de condução do Troy que começou logo a trabalhar . As primeiras impressões foram muito positivas, especialmente considerando a fase inicial do desenvolvimento da moto.

     Deu-nos o feedback sobre o qual tomamos decisões imediatas, mas devo salientar que não sentimos a necessidade de modificar nenhum elemento importante. Os tempos por volta já são muito interessantes considerando que é apenas a terceira vez que as motos vão à pista. Os tempos são muito bons, mas preferimos não os divulgar.”

     Rumores saídos de Mugello após o final dos testes apontam para que a nova Ducati 1199 versão SBK, com Troy Bayliss aos comandos, tenha conseguido registar a melhor volta com um tempo de 1’52.5s (valor completamente recusado por Marinelli).

     Como elemento de comparação, e apesar do Mundial de Superbikes não passar por Mugello, em 2010 a extinta equipe oficial Ducati Xerox esteve em testes no mesmo local com o piloto Michel Fabrizio aos comandos de uma 1198R. Na época, a Ducati declarou que Fabrizio conseguiu a melhor volta em 1’52s  utilizando pneumáticos de qualificação. Na imagem acima, a Ducati 1199 com Troy Bayliss está equipada com pneus da Pirelli com rasgos, o que deixa antever um potencial muito bom para a nova moto.

     Texto: Bruno Gomes  -  Fonte: http://www.motociclismo.pt

 

Equipe: motosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s