Australiano inventa forro para capacete Anti-Calor !!!


 

Image

 

     Um problema que atinge a maioria dos motociclistas no verão, principalmente os que trabalham diariamente com a moto é sem dúvida o calor na cabeça, que nos faz transpirar e molhar o interior do capacete. Na sua construção, o forro dos capacetes atuais já possuem certa tolerância para absorção da transpiração. Este é um fator importante, uma vez que estudos comprovaram qúe através da testa, nosso corpo libera grande parte da temperatura acumulada e se for possivel mantê-la em temperaturas mais agradáveis, a nossa concentração na pilotagem aumenta e a torna mais segura.

     Um professor da Universidade de Melbourne na Austrália, descobriu uma combinação de materiais capazes de reduzir consideravelmente a temperatura no interior do capacete. O Dr. Sinnappoo Kanesalingam pretende substituir o interior de um capacete pelo que ele batizou de PWAT ( Polymeric Water Absorbent Textile ) mais outro material chamado de “Phase Change Materials”. A combinação destes materiais promete reduzir a temperatura no interior do capacete, na ordem de 9 Graus Celcius, onde, além do sistema anti-calor este forro não é tóxico e é bem leve além de ecologicamente correto.

     Atualmente o Dr. Sinnappoo procura investidores na Ásia para concretizar seu projeto e também espera que as grandes fabricantes tomem conscientizem-se dos benefícios deste forro e ofereçam em seus capacetes.

     Bom, tomamos conhecimento, esperamos que em um futuro proximo possamos ver esta tecnologia aplicada em nossos produtos também … quem sabe …

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em NOTÍCIAS, PRODUTOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s