Suzuki “Mini B-king 250” deve ser apresentada em outubro no Brasil ….


suzuki_gw250_1_thumb

     A supremacia Honda e Yamaha na categoria das 250/300 cilindradas pode estar ameaçada. No site www.suzukimotos.com.br uma campanha diz: “É tempo para aventura em duas rodas, em breve, nova motocicleta street de baixa cilindrada”.

     Não é difícil descobrir a qual motocicleta eles estão se referindo — é que deverá chegar ao Brasil para o Salão da Motocicleta que ocorrerá entre os dias 06 e 10 de Outubro no Anhembi.

     Trata-se da B-King 250. Um modelo que já está há um bom tempo na sede da empresa em Jundiaí, SP e que os próprios concessionários garantem a chegada por contatos telefônicos quando nos passamos por clientes.  

 

suzuki_gw250_2_thumb

 

     A “B-King 250″ é produzida pela Haojue, fabricante da Suzuki na China e que produziu o extinto Burgman 125, a Yes 125 e ainda fabrica modelos como o Suzuki Burgman 125i e Dafra Smart 125.

     Por isso, se nos balizarmos por esses modelos, podemos lembrar que eles ficam um pouco aquém das tradicionais Honda e Yamaha e da própria Suzuki nos modelos de maior cilindrada, podendo esperar uma qualidade de acabamento e ao rodar sensivelmente inferior ao dos concorrentes, igualando-se ao nível da Kasinski, por exemplo.

     Diferente das tradicionais Honda e Yamaha, a Suzuki — que na china chama-se GW 250 — possui uma motorização bicilíndrica de 250 cm³ com injeção eletrônica, freios a disco nas duas rodas, suspensão monoamortecida na traseira e um visual moderno. Ela é produzida pela Haojue

     Devido a essas características e por ter um porte avantajado, podemos esperar um comportamento mais parecido com o da Kasinski Comet 250 devido ao peso elevado (182 kg) e maior potência, atingindo 25,7 cv a 8 500 rpm. A Honda CB 300R, por exemplo, possui 26,5 cv e pesa apenas 143 kg e ainda conta com recursos como o ABS. A Yamaha Fazer 250 tem 21 cv e 153 kg. Se esses números realmente forem mantidos, não podemos esperar um desempenho acima da média, como o que vemos na Kawasaki Ninja 250R, por exemplo.

 

suzuki_gw250_3

     Analisando friamente os números e vendo a B-King 250 por meio de fotos e vídeos, podemos notar que o acabamento da moto não é dos mais elegantes e lembra muito as linhas que são apreciadas na China. A dupla de escapamentos é um tanto antiquada e a traseira lembra muito a da Fazer 250.

     A Suzuki não confirma oficialmente a chegada do modelo ao Brasil, mas podemos esperar para Outubro uma nova opção para os motociclistas. Outra empresa que deverá trazer em breve um modelo semelhante é a Dafra, pois assim como aconteceu com a Suzuki Burgman 125 e o Dafra Smart 125, podemos esperar um produto com leves alterações para ser vendido sob a bandeira Dafra.

     O preço da B-King 250 deverá ficar em torno de R$ 11 000.

     Texto: Pablo Berardi

     fonte:  http://bestriders.com.br

 

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em NOTÍCIAS

9 Respostas para “Suzuki “Mini B-king 250” deve ser apresentada em outubro no Brasil ….

  1. yuri l. calmon de siqueira

    A SUZUKI parece dá sinal de vida no segmento de entrada, falta uma trail 125/150i !!!!!

    • ARQMOTO

      a suzuki estava muito acomodada, com o franco crescimento de marcas como dafra e kasinskie o sucesso real da kawasaki, é bem possivel que a J.Toledo resolver se mexer um pouco, uma vez que opções a suzuki tem de sobra …. uma moto que faria sucesso aqui seria a suzuki gladius ( uma sucessora da saudosa GS500 ) e que encaixaria bem no Brasil …… no caso das trail de baixa cilindrada não parecem ser foco da suzuki …

  2. otoniel

    Muito bacana gostei e isso ai tem que fazer lançamentos pra ter concorrencia,eu tenho uma Fazer 250 e uma excelente moto.Para poder fazer uma boa avcaliação presciso ver a ficha tecnica dessa moto e alguns comparativo,valeu muito obrigado..

  3. Fernando

    Que bom, mas será que eles não estão falando da Yes 150?

  4. Rodrigo Ferreira

    Pow se é para ser filha da B-King, deveria ter o escape igual.

    Não esse escape de CB 400 achei a moto meio antiquada.

    Sou mais a Nova Fazer!!!

    • ARQMOTO

      Blz Rodrigo … esse termo de mini b-king, surgiu por sua leve semelhança, mas esse certamente não será seu nome …. pessoalmente, sem vê-la, também sou mais a Fazer …. mas vamos esperar até que ela se torne uma realidade ….

      • Rodrigo Ferreira

        Sim, eu acredito que terá outro nome.

        Mas mesmo assim temos que concordar que ela não ficou bonita, pelo menos nas fotos, mas vamos ver quando estiver nas lojas.

  5. leandro

    a moto ficou muito legal , mas quanto a altura postura,sera que é confortavel? por enquanto fico com a minha fazer 2012

  6. lucas

    ola, sou apaixonado por motos , acho que deveriam lancar algumas motos entre cc250 e cc300 nos modelos pra trilhas , sendo assim poder concorrer com a xre 300 honda e lander 250. valeu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s