Primeiras imagens oficiais da Suzuki V-STROM 650 – 2012


062111-2012-suzuki-v-strom-650-19

     A espera finalmente acabou no que Suzuki vinha dosando imagens e teasers do seu novo modelo. Uma evolução da atual V-Strom 650. Na verdade, o mais recente teaser era esperada para hoje, mas as imagens e especificações surgiram a partir do site global da Suzuki.

 

062111-2012-suzuki-v-strom-650-main

 

     A Suzuki V-Strom 650 2012 vai voltar a ser alimentado por um SV650 derivado do motor V-Twin com 645cc. O radiador é novo e mais compacto, com um dsitema patenteado pela suzuki  para direcionar o vento para entrada de ar, afim de melhorar o arrefecimento. Painéis laterais, são projetados para direcionar o ar quente longe dos pés. As aberturas laterais também apresentam uma notável diferença visual para o nova V-Strom.

 

062111-2012-suzuki-v-strom-650-05

 

     Com um peso total declarado de 214 kg, a nova V-Strom 650 2012, é mais leve que a versão 2011. O assento é um pouco maior em 32,9 polegadas (versus 32,3 polegadas) e o tanque de combustível é menor, com capacidade de 20 litros de combustível em comparação com 22 litros na antiga V-Strom.

     O sistema de suspensão é semelhante ao da versão antiga, com uma mola pré-carga ajustável e garfo de 43 milímetros e traseiros tipo ajustável. O freio ABS será ítem de série na V-Strom (Suzuki descontinuou a versão não-ABS em 2011) com disco duplo de 310 milímetros na frente e um disco simples de 260 milímetros na parte traseira, semelhante à versão 2011.

 

062111-2012-suzuki-v-strom-650-01

 

     O painel de instrumentos é novo, com um LCD de brilho ajustável exibindo o velocímetro, hodômetro do combustível ,medidor de viagem dupla, posição da marcha,temperatura ambiente, e relógio. Outras características incluem uma bolha de três vias ajustável e rodas de 19 polegadas na dianteira e rodas de 17 polegadas na traseira.

     A Suzuki V-Strom 2012 650 estará disponível em três cores: White Pearl Mirage, Glass Sparkle Black Fox e Metallic Orange.

 

GALERIA DE FOTOS

 

062111-2012-suzuki-v-strom-650-02062111-2012-suzuki-v-strom-650-03062111-2012-suzuki-v-strom-650-04

062111-2012-suzuki-v-strom-650-06062111-2012-suzuki-v-strom-650-07062111-2012-suzuki-v-strom-650-08

2012-suzuki-v-strom-650-abs-15062111-2012-suzuki-v-strom-650-09062111-2012-suzuki-v-strom-650-10

062111-2012-suzuki-v-strom-650-11062111-2012-suzuki-v-strom-650-12062111-2012-suzuki-v-strom-650-13

062111-2012-suzuki-v-strom-650-14062111-2012-suzuki-v-strom-650-15062111-2012-suzuki-v-strom-650-16

062111-2012-suzuki-v-strom-650-20062111-2012-suzuki-v-strom-650-21062111-2012-suzuki-v-strom-650-23

Especificações Técnicas

Motor   –   4 tempos, com refrigeração líquida, DOHC, 90 º V-Twin

Cilindrada – 645 cm3

Taxa de Compressão – 11.2 : 1

Carburação – A injeção de combustível

Capacidade de Óleo – 3.0 L

Partida- ignição eletrônica (transistorizada)

Sistema de lubrificação – Cárter húmido

Câmbio – 6- marchas

Relação de redução primária – 2.088 (71 / 34)

Relação de redução final – 3.133 (47 / 15)

Inclinação  –  26°/ 110 mm (4.3 in)

Suspensão – Dianteira – Telescópica, molas helicoidais , amortecida a óleo
                        Traseira – Tipo link, mola helicoidal, amortecida a óleo

Freios   –  Dianteiro – Disco duplo – 310mm
                  Traseiro – Disco simples – 260mm

Pneus   –  Dianteiro – 110/80R19M/C 59H

                  Traseiro – 150/70R17M/C 69H

Tanque de Combustivel – 20.0 L

Comprimeto – 2,290 mm )

Largura – 835 mm

Altura – 1,405 mm

Distância entre Eixos – 1,560 mm

Altura o Assento – 835 mm

Peso – 214 kg

Equipe: MotosBR

Anúncios

14 Comentários

Arquivado em NOTÍCIAS, SUZUKI

14 Respostas para “Primeiras imagens oficiais da Suzuki V-STROM 650 – 2012

  1. yuri l. calmon de siqueira

    A capacidade do tanque está em galões e não em litros.

    • VanBasten

      Errado. A capacidade do tanque está em litros (20 lts).

      • ARQMOTO

        Blz Van Basten … o yuri quis dizer que estava errado no texto ( na ficha tecnica esta certo ), é que demorei para corrigir, mas agora está OK … valew pelo toque….

  2. yuri l. calmon de siqueira

    Linda sem dúvida !!! mas perdemos mais uma ON-OFF na faixa das 600cc pq estradinha de terra agora nem pensar !!

  3. yuri l. calmon de siqueira

    KAWAZAKI agora que a V-STROM só anda em bom alfalto, TRAGAM a KLR650 !!!!

  4. Goiamérico Felício

    Finalmente, a V-Strom 650cc que eu esperava. Pena que seja mais alta que a versão anterior…

  5. yuri l. calmon de siqueira

    As novidades estão surgindo mais rápido que as atualizações no blog !

    • ARQMOTO

      Blz yuri , o motosBR é a união de paixão e entretenimento para nós, como profissionais liberais, as vezes não temos conhecimento imediato de certas noticias, ou não temos tempo de fuçar na net, não somos jornallistas, apenas apaixonados que querem aumentar a gama de informação sobre as motocicletas, começamos por diversão e tomou essa dimensão de quase 3milhões de acessos em poucos anos, assim, também contamos com o apoio de nossos visitantes que nos informam algo que ainda não soubemos, como vc por exemplo… e somos muito gratos por isso …. o motosBR não tem fins lucrativos pois, não sabemos como ganhar dinheiro com o blog …. vide poucos banners (de amigos) … Para tal registramos o site http://www.arquivomoto.com.br e neste temos um pouco mais de atenção mas com o mesmo conteudo daqui … sempre que compilamos alguma matéria de outros sites , sempre colocamos a fonte da matéria, afim de, não ficarmos com creditos do verdadeiro autor …. e assim vamos levando nosso blog, tranquilos e cientes de colaborarmos para aumentar o conhecimento de todos para nossa paixão que são as motos. entaum, desculpe se as vezes não acompanharmos de imediato todas informações, mas sempre que isso ocorrer será publicado aqui…. valew e continue conosco ….

  6. yuri l. calmon de siqueira

    Ví num outro blog que a SUZUKI 250cc(mini B-KING) já está no BRASIL pronta para o lançamento !

  7. sergio

    Desculpe quem gostou dessa coisa. Mas a 2011 e muito mas bonita, conseguiram estragar o visual da moto.
    Esta horrivel !!!!
    Não e despeito eu tenho uma 2011

  8. gostaria de saber se ha novidades em relaçao a boulevard m 1500 sabe sou mais o estilo classico, coisa que destruirão, na m 1500 sera que vão lançar um modelo classico igual nos E U A.
    DAVI

  9. Silvio

    Parabéns pelo furo de reportagem, trazendo em primeira mão as imagens da v strom 2012. Contudo, acho que a Suzuki errou, diminuiu o tanque e aumentou a alura. Uma pena, um dos pontos mais importantes da v strom era o tancão de 22 litros. E aumentar a altura, para o Brasil não é bom, pois nossa média de estatura não é maior que 1,70m, assim, dificulta mais para os baixinhos do Brasil. Acho a atual mais legal (a rima foi involntária).

  10. Yankee

    Não há páreo para a DL-650. Estão bem atrás a Kawa, a BMW e muiiito atrás a nova Transalp 700 da Honda. É tudo de bom, mas com um preço um pouco salgado. Talvez aí as concorrentes levem vantagem, pois são mais baratas e têm menos recursos e tecnologia. Eu fico com a Suzuki! Única que “pode” embassar o céu de brigadeiro da V-Strom 650 é a promessa da Yamaha de lançar a Teneree 600. Esperemos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s