Proibido o uso de pneu “Remold” em motocicletas !!!


     A Resolução 376 do Contran suspendeu o efeito a deliberação 63 que suspendia os efeitos da Resolução 158 e liberava o uso de pneu remold em motocicleta. Com isso por hora os motociclistas não tem mais a alternativa segura e econômica que o uso pneu “remold” representa.

     A ABRAM tem se posicionado a favor do uso do pneu remold em motocicletas, em razão de ter pesquisado o assunto e constatado que feito dentro dos padrões de segurança estabelecidos no mundo é sim totalmente seguro. Como o é para autos, veículos pesados e aviões.

     A orientação da entidade a seus associados e motociclistas em geral é que enquanto a proibição estiver valendo, que os motociclistas respeitem, e não façam uso do pneu remold. Mesmo porque, o motociclista que for flagrado com pneu “remold” recebe multa grave, no valor de R$ 127,00 além de levar cinco pontos na CNH. O veículo também pode ser retido até que a que irregularidade seja sanada.

     Maiores informações sobre a Resolução 376/01 do Contran – Clique aqui.

fonte: http://abrambrasil.org.br/

 

Equipe: MotosBR

6 Comentários

Arquivado em NOTÍCIAS

6 Respostas para “Proibido o uso de pneu “Remold” em motocicletas !!!

  1. yuri l. calmon de siqueira

    porque correr riscos com um ítem tão importante como os pneus !
    ele faz contato entre a moto e a via.

  2. bom particulamente nunca usei pneu remold
    mais acredito eu que isso e mais umas do detram para recadar dinheiro
    conheço muitos amigos que usao e nao sao ruins

    engraçado niguem fala do seguro dpvat que niguem nunca viu
    ja vi muitos acidentes mais cade o dpvat kkkkkk
    piada ne

    e outra quando vc leva uma multa o Policial nunca e errado que brazil e esse
    vc pode esta 100% certo mais o policial muitas das veses que ser a lei nao cumpri a lei
    essa e a verdade nua e crua
    sem comtar que quando vc recorre e ganha uma causa pra vc tirar a multa
    ai que ta dificilimoooooo
    pais dificio
    onde impera o poder infelizmente
    obrigado e abraçossss
    BY renatto da matta Goias

  3. GUI

    EU JA ESTOU NO SEGUNDO PENEU REMOLD NA MINHA MOTO E NAO TENHO O QUE RECLAMAR . DEVERIA ENTAO BAICHAR O PREÇO DO NOVO POIS NEM TODOS TEM CONDIÇAO DE COMPRAR JA UM REMOLD TEM CUSTO MENOR E É BEM MELHOR QUE UZAR UM PENEU CARECA …

  4. GILMAR

    A POLICIA DEVERIA DAR UM PRAZO PARA QUE TODOS TROQUEM OS PENEUS POIS CHEGAR MULTANDO E APRENDENDO A MOTO ISSO É ABUZO DE AUTORIDADE E FALTA DE RESPEITO COM O CIDADAO .

  5. Levi

    Eu fui multado e desconhecia a lei, pagar a multa no meu caso nem é o problema o que esta em jogo mesmo é minha carteira que é provisória o que eu devo fazer?

  6. FABIANO

    USO PNEUS NA MINHA MOTO A MUITOS ANOS E NUNCA TIVE PROBLEMA SAO BARATOS DURAM MAIS QUE OS NORMAIS E PRA MIM QUE USO A MOTO PRA O TRABALHO ISSO E O DETRAN PRA ARRECADA DINHEIRO COMO SEMPRE

Deixe um comentário

