Honda participa do eSafety Challenge 2011


 

     Empresa demonstra suas modernas tecnologias de segurança durante evento

     A Honda participou do evento eSafety Challenge 2011, em Viena, Áustria, onde apresentou as tecnologias de segurança desenvolvidas em seus automóveis e motocicletas. Na ocasião a demonstração foi feita para uma plateia com mais de 300 participantes, entre eles jornalistas e autoridades europeias de segurança. A participação é fruto de uma parceria entre a Honda e a organizadora eSafety Aware, o que demonstra o compromisso da empresa com a conscientização dos métodos de segurança desenvolvidos em todos os modelos de automóveis e motocicletas.

     O eSafety Challenge acontece anualmente para promover e destacar a importância do investimento em tecnoogias avançadas de segurança nos veículos, o que pode salvar vidas. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de testar em si mesmos os benefícios do sistema de freios CMBS (Collision Mitigation Braking System), que possui um dispositivo sonoro e visual, que alerta o motorista da possibilidade de colisão. Em casos que não é possível evitar o impacto, o CMBS aperta o cinto de segurança dos passageiros e reforça a frenagem. Também foram apresentadas as tecnologias VSA (Vehicle Stability Assist), projetada para ajudar o condutor a manter o controle nas curvas, acelerações e manobras bruscas, e a Lane Keeping Assist System (LKAS), que utiliza uma micro-câmera que oferece ao motorista melhor desempenho em auto-estradas.

     Para auxiliar a demonstração dos benefícios do sistema C-ABS (Combined Anti-lock Brake System), tecnologia presente nas motocicletas, onde a força de frenagem é distribuída de forma eficiente entre as rodas dianteira e traseira, além de anti-travamento, a Honda contou com a participação do piloto da Moto GP, Marco Simoncelli. “Estou muito contente em participar com a Honda do evento eSafety Challenge. Tecnologias de segurança avançadas como o sistema de frenagem ABS da Honda, colaboram para a integridade e segurança dos pilotos no controle de seus veículos”, concluiu Marco.

fonte: http://www.motonline.com.br

 

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s