Kawasaki KLR 650 – 2011


2011-Kawasaki-KLR650d

     Para o aventureiro, cujo senso de diversão inclui uma excursão para patagônia ou uma expedição para dentro da floresta, a Kawasaki KLR650  abre um mundo de possibilidades. Igualmente em casa nas estradas do Serviço Florestal como nas rodovias, a KLR650 é a moto que você quer quando seus planos de viagem levá-lo através de todos os tipos de terreno on-off-road.

 

2011-Kawasaki-KLR650c

 

     Seu motor monocilíndrico é robusto e fornece energia non-stop e autonomia de combustível incrível. Confortável proteção contra o vento e um tanque de combustível de 23 litros para garantir que os pilotos possam percorrer um longo caminho entre as paradas.

 

2011-Kawasaki-KLR650e

 

     Destaque para um rack de alumínio de carga traseira com bastante espaço para acomodar alforjes ou uma mochila. É um pacote que deu muito certo, pois, a KLR 650 tem sido por seis anos consecutivos um best-seller da categoria.

     A semi-carenagem da KLR 650 está maior e faz conjunto com as aletas do tanque. os piscas são transparentes. As suspensões possuem um curso é de 200 mm na dianteira e 185 mm na traseira.

 

2011-Kawasaki-KLR650f

 

     O motor possui: cilindro com tratamento cerâmico e comando de válvulas alterado para atender as atuais normas de emissões de poluentes. Para alimentar o grande monocilíndrico de 651 cc, um carburador eletrônico e novos dutos de admissão.

     O motor é bem esperto em baixas e médias rotações, não havendo perda de potência em altos regimes. Para segurar o propulsor, os freios possuem um disco de 280 mm (pinça dupla), na dianteira, e 240 mm na traseira (pinça simples).

     Nos EUA elá é vendida por $6.149 (cerca de R$10.000,00) . Na Europa por €4699 (cerca de R$10.750,00).

     Até o momento não há rumores de uma possível vinda da KLR para o Brasil, mesmo porque a Kawasaki comercializa a Versys, que apesar da proposta um pouco diferente, poderiam ser concorrentes… portanto, é provável que não tenhamos está motocicleta nas concessionarias da kawasaki no Brasil , tão cedo.

 

2011-Kawasaki-KLR650a

 

2011-Kawasaki-KLR650b

Ficha Técnica

Motor – Quatro tempos, DOHC, quatro válvulas

Cilindrada  -  651cc

Diâmetro x curso – 100.0 x 83.0mm

Taxa de compressão – 9.8:1

Sistema de Refrigeração – Liquida

Carburador – Keihin CVK40

Ignição – Partida Elétrica CDI

Transmissão – 5 velocidades

Suspensão dianteira / Curso da Roda 41mm forquilha telescópica / 20cm

Suspensão traseira / Curso da Roda – Uni-Trak ® System Shock único com 5 modos pré-carga e amortecimento / 18,5 cm

Pneu Dianteiro – 90/90×21

Pneu Traseiro – 130/80×17

Freios Dianteiros/Traseiro –  Disco Simples 280mm , pinça dupla/ Disco Simples 240mm, pinça simples.

Comprimento – 229,6 cm

Largura- 96 cm

Altura – 134,8 cm

Altura do solo – 20 cm

Altura do Banco – 88,9cm

Peso á seco – 195 kg

Capacidade do tanque – 23 Litros

Distância entre eixos – 148 cm

Cores – Metallic Flat Raw Graystone / Ebony, Candy Plasma Blue / Galaxy Silver, Candy Burnt Orange / Galaxy Silver

Garantia- 12 Meses

365

1165

 

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em KAWASAKI

10 Respostas para “Kawasaki KLR 650 – 2011

  1. yuricalmon

    Esta maravilhosa moto se produzida aqui com I.E. e preço abaixo dos R$20mil, não seria concorrente direta da Versys que é nitidamente mais on-road ,mas seria sim uma grande ameaça para as caríssimas XT660 e Gs650. BMW e YAMAHA que se cuidem as KAWA vem aí !!!

  2. yuricalmon

    Depoimento pessoal, em maio de 2007 fiz uma viagem com minha Falcon 2005, ótima motocicleta, saí de salvador e cruzei a Amazônia, Venezuela com direito a Isla Margarita, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e retornei a Salvador via Mato Grosso, 30 maravilhosos dias numa grande aventura sem dúvida. Ainda em Belém a Espera do navio que me levaria a manaus conheci um americano que mora em Medellin retornado com sua “Poderosa” uma KlR650 bem usada veterana de uma viagem anterior que ele fizera do Alasca a Ushuaia. Tive a oportunidade de viajar com ele até medelin e posso afirmar sobre esta moto: É tudo de bom!!!

  3. yuricalmon

    Alô Kawasaki, se quiser que eu repita a viagem desta vez com uma verdinha em uma campanha publicitária, estou Disponível!!!!

  4. yuri l. calmon de siqueira

    A BMW deu um passo nesta direção, se bem que com um preço alto para nosso mercado!

    • ARQMOTO

      pois é … a diferença para os concorrentes fica na faixa de 8 a 9mil , é considerável, apesar da indiscutivel qualidade, quem quer uma bmw vai pagar …..

      • yuri l. calmon de siqueira

        Será que não tá na hora de uma Trail monocilíndrica 500cc para nosso mercado para os órfãos da Falcon,Canyon500,Freewind650,Dominator650 com preço na casa dos R$20 mil?

  5. yuri l. calmon de siqueira

    Uma coisa que ajudou a maneabilidade e a imagem da KX450F 2011 foi a possibilidade de recalibrar o mapeamento de injeção de combustível, não mais exigindo programas especiais e adaptadores. No modelo 2012 a troca entre os três mapas básicos EFI leva 10 segundos, sem ferramentas especiais. Kawasaki tem três opções na EFI, terreno macio, médio-normal, e terreno difícil que basta trocar os plugs. Este sistema poderia ser facilmente instalado na KLR650 e facilitar a vida dos Aventureiros deixando de lado a preocupação com a troca de filtros e giclês em viagens por lugares de grandes altitudes.

  6. yuri l. calmon de siqueira

    Tem algum importador independente que comercializa esta moto aqui no brasil?

  7. yuri l. calmon de siqueira

    Você que sonha com uma viagem de moto por vários países mas não tem dinheiro para comprar uma moto adequada.Como se não bastasse a absurda iniciativa do governo boliviano de legalizar os carros roubados no Brasil, feirões a céu aberto estão sendo promovidos em locais próximos à fronteira brasileira.
    Então vá de avião até a Bolívia compre uma KLR650 viaje por vários países , volte à Bolívia revenda pelo mesmo preço e volte de avião !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s