História – Honda CB600F Hornet


06_HORNET_2011_grande

     A Hornet nasceu no Japão em 1998. Seu nome vem do inglês, Hornet significado de vespa, recebeu este nome devido a traseira elevada e gorducha. A Hornet está completando 13 anos desde seu lançamento.

     No final de 2004, a Moto Honda da Amazônia começou a fabricar e comercializar este modelo no Brasil. A versão comercializada em terras brasileiras até abril de 2008 era o modelo da 2ª geração, enquanto na Europa já existia a 4ª geração, com um motor totalmente novo.

     Este é um modelo que criou uma tendência, é a naked mais vendida da categoria em nosso país, tem boa ciclística, desempenho, conforto econômico, mas mais do que suficiente para ir para passear e se divertir.

     A denominação "F" em seu nome indica ter um motor de 4 cilindros (F=four). possui um elevado torque e velocidade final em torno de 220 km/h, e a aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 4,5 s. A Hornet é equipada com duplo disco flutuante dianteiro e disco simples traseiro, ambos derivados da CBR 600 F/CBR 600 RR.

    Uma curiosidade, na Espanha Hornet não é chamada porque o nome é registrado por uma marca de bicicleta e aprovada pelo nome BC-600-F, que também leva ao desentendimento com a CBF-600 , mas que compartilha seu caráter e poder.

     Ao contrário do que muitos pensam, a CB 600F Hornet não e a sucessora da CB 500. Apesar de cilindradas parecidas, são motos completamente diferentes. A CB 600F herdou o motor das CBR 600F/CBR 600RR, o que significa que ela possui um motor 4 cilindros em linha com 96/102 cv de potência. Já a CB 500 possui um motor bi-cilindrico que desenvolve 54 cv de potencia. Isso significa que a Hornet possui quase o dobro da potência da CB 500, que por sua vez é uma evolução das CBS 400 e 450

O modelo apareceu pela primeira vez no Japão em 1997 e o motor de 250cc foi

honda_hornet_250

em 1998 chegou na Europa a Hornet com motor de 600cc.

honda_hornet600_1998
Honda CB600F Hornet – 1998

honda_hornet600_1999

Honda CB600F Hornet – 1999

honda_hornet600_2000

Honda CB600F Hornet – 2000

Em 2000 houve algumas mudanças, mas apareceu a versão semi-carenada chamado ‘S’

honda_cb_600_hornet_s

          Horne2000CB600S_SemiCarenagem

abaixo o modelo 2009

Hornet2009_CB600S

Em 2003, eles mudaram as capas dos relógios, espelhos e muito mais, mas mais importante foi o estilo da rabeta e o novo escape oval

honda_hornet600_2003

     2005, mantém a traseira, mas ela muda o garfo para invertido e adiciona uma mini-bolha.

honda_hornet600_2005

Hornet2005_foto3

   Honda CB600F Hornet – 2005

cb600hornet2006_2[1]

Honda CB600F Hornet – 2006

Hornet-laranja-2007_web

  Honda CB600F Hornet – 2007

Manual de Serviços da Honda CB600F Hornet 2005-07

Atenção: O manual está em inglês!
Para fazer o Download do arquivo, clique aqui.  – Fonte:
http://www.motosblog.com.br

Este arquivo está no formato PDF. Para abrir, você precisará de um programa leitor de PDF. O Adobe Reader é gratuíto e pode ser instalado no site da Adobe.

ATENÇÃO: O ArquivoMOTO não se responsabiliza pela forma de utilização deste material. Não recomendamos que você realize a manutenção de sua moto se não tiver mínimos conhecimentos em mecânica. O material aqui disponível pode ser usado como fonte de consulta e referência.

E, finalmente, o de 2007. A alteração de design é esmagadora, ele perde a característica de conservadorismo do modelo

Hornet2007_foto3

Nova Honda CB600F Hornet – 2007

Em 2009 , sem mudanças significativas

Hornet_2009

Hornet2009_Detalhes

     A Hornet 2011 foi lançada no Salão de Milão e deve chegar às concessionárias italianas em fevereiro do próximo ano, ao preço de 7.700 Euros (cerca de R$ 21.500). Quanto aos brasileiros resta conhecer as novas mudanças visuais e esperar para que logo a nova moto desembarque no mercado nacional. Principalmente pelas suspensões com regulagens que devem fazer sucesso entre os pilotos mais exigentes.

As principais mudanças para o modelo 2010 foram:

– O painel de instrumentos realçado sobre o farol ;
– Suporte e capa do painel na cor da moto.
– Suspensões com regulagens;
– Agora o painel está totalmente digital, e posicionado na horizontal e integrado , ao conjunto óptico dianteiro, mais discreto e harmônico com as linhas da moto;
– A traseira, mais pontiaguda, com destaque para o novo formato da lanterna, com LEDs, e a ausência das alças para o garupa. O encaixe para as mãos agora fica em um recorte na rabeta.

Hornet-2011

01_HORNET_2011_grande

02_HORNET_2011_grande

Resumo da História do modelo

1998: a Honda CB600F Hornet Original lançado.
2000: Roda da frente 17 ", pastilhas vermelhas .
2003: Minor Update – motor e quadro de ajustes, farol com duplo refletor.
2005: Atualização CB600F Hornet: um monte de mudanças, incluindo garfos de USD, farol redondo, pequena carenagem.
2006: Modelo foi excluída. Substituído pela nova CB600F Hornet em 2007
2011: Nova remodelação comobejtivo de deixá-la mais harmoniosa com a CB1000R.

A irmã maior

Honda_CB-900-F_Hornet

Honda Hornet 900

Honda_CB-900-F_Hornet3

Honda Hornet 900

Atualmente a CB1000R

CB1000R-2011

Fonte: http://arquivomoto.com.br/?p=9409

Equipe: MotosBR

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em HISTÓRIA

2 Respostas para “História – Honda CB600F Hornet

  1. gilberto

    ótima publicação !!!

  2. CLEOFAS

    ADORO ESTA MOTO ESTOU PAGANDO O CONSORCIO DE UMA HORNET 600CC,POREM QUANDO VI A CB 1000R PELA PRIMEIRA VEZ FOI PAIXÃO NA CERTA.
    GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ELA QUALQUER COMENTARIO QUE ME AJUDE NA HORA DE FECHAR NEGOCIO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s