Motos banidas das cidades na França?


Motos_em_Saint_Tropez_-_France

     De acordo com o jornal francês Le Parisien, a Ministra do Ambiente de França, Nathalie Kosciusko-Morizet, apresentou no parlamento uma proposta de lei que visa banir a entrada e circulação de motocicletas (e automóveis) nas cidades gaulesas.

     Esta proposta ainda será discutida em sede própria e muito provavelmente não será aprovada, tendo em conta a enorme pressão que o Governo de Sarkozy iria sofrer da parte da opinião pública.

0198_paris_motos

     A ideia da ministra é de proibir a entrada e circulação de veículos – motocicletas e automóveis – em algumas cidades que funcionariam como “teste”: Paris, Lyon, Nice, Bordéus, Grenoble, Clermont-Ferrand, Saint Denis e Aix-en-Provence foram as felizes contempladas para servir de “cobaias” durante um período de três anos a contar de 2012.

     No entanto, existem algumas condições na proposta agora apresentada: as motocicletas que englobam esta norma são apenas os fabricados antes de 2004. Esta data no entanto, contempla uma quantidade muito grande, representando a grande maioria das motocicletas atualmente em circulação.

13_inicio_manif

     Caso venha a ser aprovada esta lei em França, algumas associações de motociclistas na Europa já se mostraram preocupadas com o precedente que possa vir a ser criado, pois o máximo que havia até ao momento em algumas cidades europeias era o fato de quem queria entrar nos limites da cidade ter de pagar um pedagio, mas nunca ficaria impedido de entrar e circular.

fonte: http://www.motociclismo.pt

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s