Curva do Café receberá área de escape …


cafe

    

     Enfim, a Curva do Café, no autódromo de Interlagos, vai sofrer alterações e receberá área de escape. Ontem foram definidos detalhes da obra e serão retirados cerca de seis lances de arquibancada para evitar acidentes fatais como o de Gustavo Sondermann, na copa Montana no dia 3 de abril, e de nosso amigo João Lisboa, que participava de um Track Day quando se chocou contra o muro.

cafeq

     A nova área de escape, que terá formato semelhante à da entrada da Reta Oposta, começará na Curva do Café e se estenderá até a linha que demarca a entrada dos boxes. O projeto de reforma será finalizado e depois avaliado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Depois disso, o documento será encaminhado à FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que mandará um inspetor ao circuito para aprovar as obras, que só começaram após a licitação. A precisão é de que a nova área seja concluída até agosto.

     Quem sabe com estas mudanças a Dorna (que retém os direitos da MotoGP) não comece a olhar para o circuito de Interlagos com outros olhos e resolva trazer o campeonato Mundial de Motovelocidade de volta para o Brasil, e pela primeira vez, à São Paulo.

fonte: http://www.moto.com.br/

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s