Yamaha XTZ 250 Lander 2011


xtzlander2011_3

 

     Está disponível nas concessionárias da Yamaha, a XTZ 250 LANDER 2011, nas cores preto, vermelho e azul, porém, pequenos detalhes nos grafismos serviram apenas para carcterizar o ano, uma vez que mecanicamente, nada foi alterado.

 

xtzlander2011_7

 

     o Modelo “X” foi retirado de produção, ficando a Lander e a nova Ténéré 250, mas esta, a yamaha designa como uma estradeira ficando para Lander a vocação mais Trail.

 

 

 

     xtzlander2011_4

     A injeção eletrônica oferece um funcionamento eficiente da Lander 250, a tornando mais econômica em razão da melhor queima do "combustível", além de permitir respostas rápidas em quaisquer regimes de giro.

 

xtzlander2011_5

 

     O motor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc desenvolve 20,7 cv a 8.000 rpm conta com pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico, maior resistência e melhor dissipação do calor.

 

xtzlander2011_6

Os freios têm alto poder de frenagem, na frente a Lander 250 leva um disco com 245 mm de diâmetro e na traseira um disco de 203 mm de diâmetro.

 

Ficha técnica:
Comprimento: 2.125 mm
Largura: 830 mm
Altura: 1.180 mm
Altura do assento: 875 mm
Altura mínima do solo: 245 mm
Peso (seco): 132 Kg
Motor: monocilídrico, 4 tempos, OHC, refrigeração a ar
   com radiador óleo, 2 válvulas
Diâmetro x curso: 74 x 58 mm
Taxa de compressão: 9,80 : 1
Potência máxima: 20,7 CV a 8,000 rpm
Torque máximo: 2,09 Kgf.m a 6.500 rpm
Sistema de partida: Elétrica
Sistema de lubrificação: Cárter úmido, com radiador de óleo
Tanque de combustível: 11 litros
Alimentação: Injeção Eletrônica AISAN
Ignição: TCI
Embreagem: Multidisco banhado a óleo
Câmbio: 5 velocidades, engrenamento constante
Quadro Semi Berço duplo em aço
Pneu dianteiro: 80/90 – 21M/C 48S – METZELER/ENDURO 3
Pneu traseiro: 120/80 – 18M/C 62S – METZELER/ENDURO 3
Freio dianteiro: Disco de 245 mm de diâmetro
Freio traseiro: Disco de 203 mm de diâmetro
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Suspensão traseira: Monoamortecida com link
Curso da suspensão dianteira: 240 mm
Curso da suspensão traseira: 240 mm
Painel de Instrumentos: Cristal liquido multifuncional, hodômetro total
  e dois parciais(trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip),
  marcador do nível de combustível digital e relógio, luzes espias,
   velocímetro e contagiros digital .

 

xtzlander2011_8

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em YAMAHA

3 Respostas para “Yamaha XTZ 250 Lander 2011

  1. timoteo

    muito boa!!

  2. Marcos Martins de Queiroz

    Só ta faltando a XTX 250 X, que para mim, é uma das melhores. Fiquei indignado em saber que a YAMAHA, retirou ela do mercado para colocar a XRZ 250 Tenere…

  3. muito linda o modelo
    pena que voces nao fabrica MAS TDR 200R

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s