São Paulo possui 1 moto para cada 6 carros !!!


 

 

motocicletas-em-sao-paulo

Frota de motocicletas cresce num ritmo alucinante e pode chegar a um milhão de unidades no primeiro trimestre de 2013

      O mais recente balanço do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) apenas comprova o que os paulistanos observam diariamente nas ruas e avenidas da cidade. O volume de motos cresce num ritmo muito maior que o dos carros.

     Em março, o total de motos na capital paulista chegou a quase 890 mil, o que representa 12,6% de todos os sete milhões de veículos, incluindo carros, ônibus e caminhões . Atualmente, há uma motocicleta para cada seis automóveis com placa de São Paulo (ver tabela abaixo). Em 1998, as motos representavam apenas 6,3% da frota inteira e havia uma moto para cada 13 carros.

     Nos últimos 12 meses, o volume de motos na cidade cresceu 6,6%. Se esse ritmo for mantido, São Paulo atingirá a marca de um milhão de motocicletas no primeiro trimestre de 2013. Apenas para efeito de comparação, a frota de carros teve expansão de 2,3% no mesmo período.

     Embora as motos representem agilidade no trânsito, as ruas e avenidas da cidade não foram projetadas para recebê-las. Especialistas apontam as faixas de rolamento estreitas como o principal empecilho a uma convivência pacífica entre motoristas de carros e motociclistas.

Interior

     A opção das pessoas por motos para fugir dos congestionamentos não é um fenômeno restrito à capital. No interior e no litoral, a proporção é ainda mais assustadora: uma moto para cada 3,5 carros. A frota total de veículos no estado de São Paulo chegou à marca de 21,9 milhões no mês passado.

Fonte: http://exame.abril.com.br

 

Veja a evolução dos números referentes à cidade de São Paulo

tabela

 

 

 

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s