Yamaha FZ1 – Alta Performance para as Ruas !!!


 

Nova Yamaha FZ1 leva alto desempenho para as ruas

Motocicleta combina boa dose de potência e controle para ser usada todo dia

     Um segmento que tem crescido significativamente nos últimos anos é o das maxi-naked: motos poderosas, com pouca carenagem e permitem seu uso tanto na cidade, para o dia-a-dia, com bom raio de giro e agilidade, e para passeios de fim de semana, onde entregam prazer em viagens curtas e médias. A Yamaha pretende abocanhar mais uma fatia nesse mercado com a nova FZ1.

     Inspirada na famosa Fazer 1000, a FZ1 é apresentada como um projeto forte e compacto, com um chassi projetado para aproveitar ao máximo o motor de 998cc. O quatro cilindros refrigerado a água desenvolve 150 cv a 11.000 rpm, com torque máximo de 10,6 kgfm a 8.000 rpm, números dignos de uma superesportiva.

 

file37_big

     Os freios são generosos para segurar a força da moto. Na frente, um disco de 320mm com pinça de quatro pistões e atrás um de 245mm. A FZ1 pode vir equipada com ABS, para frenagens progressivas e seguras. É uma moto pesada, com 214 kg com óleo e gasolina. O tanque tem capacidade para bons 18 litros e a altura do assento não é excessiva, a 815mm do solo. A FZ1 custa na Europa 10.690 euros (aproximadamente R$ 24.500) ou 11.190 – R$ 25.600 – para a versão com ABS.

     O visual da FZ1 é quase intimidante, e o tamanho do motor já denuncia o poder da moto. A pilotagem é surpreendentemente fácil, com um posto de condução avançado obtido graças ao guidão largo e a pouca distância do assento.

     Na cidade é uma motocicleta muito ágil, para passar entre os carros sem dificuldades, e dá a impressão de estar pilotando uma moto bem menor que a FZ1. Mas basta o tráfego abrir que ela mostra seu verdadeiro potencial. Acima de 6.000 rpm, as respostas beiram a brutalidade e a FZ1 dispara. Entretanto, abaixo desse regime também entrega boa força e agilidade, ao contrário do que o motor quatro cilindros poderia sugerir.

 

 

    Em estrada aberta a moto brilha nas tomadas de curvas com precisão e sem qualquer solavanco ou balanço que assuste o piloto. Os freios são muito bem dimensionados e o ABS trabalha bem para parar a moto com segurança, mas sem se mostrar muito intrusivo na condução.

     A FZ1 entrega o que promete: muita energia, controle e agilidade a um preço razoável no mercado europeu. Pode se tornar a moto de uso no dia-a-dia e também para pequenas viagens.

fonte: http://motordream.uol.com.br

 

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em YAMAHA

2 Respostas para “Yamaha FZ1 – Alta Performance para as Ruas !!!

  1. Não compreendi, há algo confirmado da vinda dela para o Brasil, ou isto é mera especulação? Este modelo existe a anos no mercado Europeu, e a notícia o coloca como lançamento.

    De qualquer forma, custando 25K na europa, chega aqui por volta de 50K. Chorando muito a 45K, mas duvido muito. Ou seja, o preço “atrativo” é só na Europa, pq aqui continua sendo moto de rico.

    • ARQMOTO

      Essa aí é só na Europa mesmo Gabriel …. é que procuramos englobar no geral as noticias sobre as duas rodas, e as noticias da europa e de outros paises sempre que possivel estarão por aqui … falow

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s