Artigo: 10 dicas Harley Davidson de segurança


 

 

 

Motos: Dez dicas Harley Davidson de segurança

Marca lista atitudes que devem ser adotadas pelos motoqueiros

Pilotar uma moto provoca uma instantânea sensação de liberdade. Pisar no acelerador, sentir o ar e a mobilidade do veículo faz o piloto pensar que tem controle total sobre a máquina. No entanto, os riscos são múltiplos e a segurança e integridade dos condutores podem ser ameaçadas.

Para evitar qualquer eventualidade, a Harley Davidson dá 10 dicas para uma condução mais segura:

1. Use capacete sempre. Este item irá protegê-lo em caso de queda ou acidente. Além de proteger o piloto de qualquer lesão, o capacete ainda reduz o ruído do vento.

2. Certifique-se que sua moto está em boas condições antes de encarar as ruas e estradas. Verifique os pneus, luzes, embreagem, espelhos e freios. Não é bom ter problemas durante a condução. É recomendável que você a leve até um mecânico periodicamente para fazer um check-up completo.

3. Toda atenção ao cruzar um sinal. A probabilidade de colisão com algum motorista apressadinho põe sua vida em risco.

4. Controle de freio. Quando você se aproxima de um cruzamento com velocidade moderada, é mais fácil parar rapidamente, se necessário. É preciso olhar para os outros veículos e pedestres que possam representar perigo.

5. É importante ver e ser visto. Garanta que as luzes da moto estejam em ordem, especialmente para dirigir à noite ou em locais onde as condições de iluminação são zero.

6. Durante a condução entre os carros, tente manter uma distância segura para que os motoristas possam vê-lo. Além disso, manter certa distância permite que você reaja a movimentos inesperados e evite uma possível colisão.

7. Cuidado com as portas dos veículos. Com os carros parados no engarrafamento, tente manter uma velocidade de até 20km/h. Assim você pode parar no momento em que alguém abrir uma porta, típico acidente clássico das grandes cidades.

8. Espelhos e pisca – alertas para mudanças de rotas foram inventados por alguma razão. É bom sempre usá-los para fazer uma curva ou mudança de pista. Fique atento aos veículos que estão em paralelo com a sua moto.

9. Você não está sozinho nas ruas. Pedestres, veículos, animais e objetos são suas companhias. É prudente prestar atenção para aqueles que podem aparecer de repente no caminho.

10. Responsabilidade no trânsito é essencial. Por isso, nunca conduza sob a influência de álcool ou outras drogas. Ser um motociclista é uma questão de calma e seriedade. Tudo depende de você.

fonte: http://www.autocosmos.com

 

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em ARTIGOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s