KTM Duke 125 – esta não é uma 125 qualquer !!!


 

Image

     Demorou três anos para ver a luz do dia e a expectativa era enorme, mas foi largamente correspondida: esta não é uma 125 qualquer!

     Desde o início que ficou bem claro: a Duke 125 não era apenas mais um projeto da KTM, mas sim uma das duas grandes prioridades estratégicas para a marca austríaca (sendo a outra o uma futura Endurance com a elétrica Freeride, mas por enquanto haverá que esperar até o início de 2012).

     A necessidade de novos motociclistas, da entrada no mercado de uma nova geração, é crucial, não só para a marca laranja mas para todo o setor. O que a KTM fez, ainda numa fase conceitual do projeto, foi escutar aqueles a quem pretendia vender a Duke. A operação Duke 125 começou em Março de 2008. Durante seis meses, foram entrevistados noventa jovens entre 14 e 20 anos, vindos de vários países da Europa e convidados para visitar o “QG” de Mattighofen, contribuindo decisivamente para o produto final.

Image

     Vamos ser claros logo desde início: a KTM Duke 125 é a melhor moto de 125 cc , quatro tempos em que já sentei o traseiro. Mais nada! Todo o conceito, todos os elementos, foram pensados á fundo para satisfazer a proposta de oferecer o “feeling” de uma verdadeira KTM com o seu DNA esportivo, confiabilidade e economia, sem que isso significasse poupar através de componentes de menor qualidade. Um dos fatores que permitiu que o preço não disparasse para valores mais a par da qualidade colocada no produto foi o fato da Duke 125 ser fabricada na Índia, graças à ligação entre a KTM e a Bajaj, mas todas as motos que saem da fábrica são despachadas para a Áustria, onde tem um apurado controle de qualidade. 

Texto: Luís Carlos Sousa  -   fonte: http://www.motociclismo.pt

     Com o inicio das vendas programado para o mês de abril na Europa, a fabrica divulga o preço sugerido de  3 789 euros.

 

 

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em KTM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s