Industria Japonesa abalada pelo terremoto !!!


Honda%20Kunamotor%20Assembly%20Line

 

     Com a contínua batalha do Japão após o terremoto de 9.0 graus, a indústria Japonesa de motocicleta foi colocada em espera enquanto o país lida com as questões mais urgentes. Com as notícias de que as fábricas da Honda, Suzuki e Yamaha iriam ser fechadas provisoriamente na semana passada, mais informações foram dadas pelas companhias.

     A Honda decidiu manter a fábrica de Kumamoto fechada até dia 23 de Março, junto com as instalações automobilísticas em Saitama e Suzuka. Além de citar o terremoto, a Honda não tem outros motivos para deixar as fábricas fechadas, mas a companhia decidirá após o dia 23 se irá re-abrir as fábricas.

Akashi_Japan_KHI_323

     A Kawasaki liberou um comunicado para a imprensa mundial após ver as outras fabricantes japonesas fazerem isso. A demora foi provavelmente causada pela distância da fábrica da Kawasaki de Akashi do epicentro do terremoto, cerca de 650 km ao sul, e não foi afetada pelo tremor.

     A Kawasaki fechou suas portas na semana passada (exceto por uma linha de produção), assim como fizeram as outras companhias japonesas, e disse que sua principal preocupação é com a sua cadeia de distribuidoras, já que algumas foram afetadas. A Kawasaki doou cerca de U$ 1.2 milhões para ajudar o Japão.

gsxr_production

     A Suzuki irá abrir temporariamente (dias 22 e 23 de março) uma de suas instalações a fim de terminar as unidades que foram parcialmente construídas na linha de montagem. Este processo incluiu a fábrica de motocicletas de Toyokawa e as instalações automotivas em Kosai e Sagara. As fábricas da Suzuki estavam fechadas desde o dia 14 de março. A Suzuki irá resolver se reabrirá suas fábricas até dia 28 de março.

Fonte: MOTO.com.br

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s