Placas de moto de tamanho maior a partir de 2012


placas-produtos-moto

Foto das placas atuais

Conselho Nacional de Trânsito determina aumento das placas para facilitar a identificação e garantir maior segurança no trânsito

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou, na quarta-feira, no Diário Oficial da União,a resolução 372 que determina que as motos fabricadas a partir de 2012 deverão ter placas de tamanho maior para facilitar a identificação.

As placas, conforme o órgão, passarão a ter 17 centímetros de altura em vez dos atuais 13 centímetros. O comprimento passará a ser de 20 centímetros, sendo que hoje é DE 18,7. As letras também ficarão mais legíveis com 5,3 centímetros de altura ante os atuais 4,2 centímetros.

Além disso, os veículos fabricados a partir de 1º de janeiro de 2012 deverão utilizar obrigatoriamente placas e tarjetas confeccionadas com películas refletivas. Até então, a placa refletiva era opcional.

Segundo a entidade, a decisão visa aumentar a segurança no trânsito, já que, com placas refletivas, os veículos devem ficar mais visíveis em casos de neblina ou chuva. Quem licenciar o carro antes, não está sujeito às mudanças.

fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br

Equipe:MotosBR

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em NOTÍCIAS

9 Respostas para “Placas de moto de tamanho maior a partir de 2012

  1. Qual será a próxima modificação que eles estão tramando agora: roupas totalmente refletivas? Capacetes totalmente refletivos? Pneus totalmente refletivos?

    Outra pergunta que não quer calar: por que não pensaram nisto quando elaboraram os tamanhos das atuais placas?

  2. Ivan A Santos

    Palhaçada desses politícos burocratas idiotas que não tem nada de importante pra fazer, só trambiques para faturar mais ainda. As placas de motos, que há poucos anos já foram aumentadas de tamanho, estão agora um verdadeiro “out-door” e por isso já atrapalham bastante a aerodinâmica das motocicletas. Se tivessem seriedade técnica, estariam diminuindo o tamanho e não aumentado. Como sempre na cabeça desses políticos corruptos que aprovam leis assim, só existe uma razão, pois na verdade não tem nadíssima de “por segurança” nessa e em muitas outras leis de asneiras iguais. Apenas o velho e sempre considerado motivo número um para babaquices desse tipo: Dinheiro, grana nos bolsos de quem conseguiu aprovar a lei. Placa maior, preço maior, mais dinheiro de comissão para os pilantras….Grande Brasil, mas uma terrinha de políticos safados ! Chega de aceitar passivamente, reajam brasileiros a essa e outras tantas idiotices ! Como era bom ter nascido na Europa.

    • eu ia comprar uma moto zero 2012 mais com este tamanhao de placa que parece um outdoor tou fora e melhor pegar uma 2011 se todo mundo pensar assim eles vao diminuir a placa por que as fabricas nao vao mais vender motos o tamanho teria que ser opcional divulguem.valeu

  3. vitor

    cada ano eles inventam alguma modificação
    só para arrecadar mais com taxas.

  4. comprei uma moto mais estou arependido por que a placa da moto quaser pega no asfalto que PLACA e essa.

  5. Paulo Ramos

    Que absurdoooooooooo mais uma p roubar da gente.. e ninguem fz nada.. ..

  6. OSNI POFFO

    OSNI POFFO

    TAMBEM ACHO QUE AS PLACAS DAS MOTOS ESTAO MUITO GRANDES. ACHO QUE DEVERIA FICAR COMO ESTAVA .
    TAMBEM NAO TRANSFERI MINHA MOTO POR CAUSA DO TAMANHO DA PLACA .

    • gilbson

      TAMBÉM ME ARREPENDI DE PEGAR UMA MOTO EM 2012. QUANDO O FUNCIONÁRIO DO DETRAN VEIO COM AQUELA PLACA EU FIQUEI DE BOCA ABERTA. VOU TROCAR POR UMA 2011 COM PLACA MENOR.

  7. andy leste

    oi amigo.eu quero manda da fazer a placa quanto fica? sou surdo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s