Nova KTM 990 SM T ABS !!!


1KTM_SMT_ABS_2011_01

 

     A missão da KTM, marca austríaca de motocicletas, é transferir seu know-how vencedor das pistas de motocross, enduro e rali para os modelos de rua. Um importante passo nessa direção foi o lançamento mundial da nova KTM 990 SM T ABS, uma supermoto de alto desempenho, que aconteceu no badalado balneário de Marbella, na costa sul espanhola. Como o próprio nome deixa explícito, a principal mudança na versão 2011 é a adoção do sistema de freios ABS. “Neste momento, a KTM está investindo alto para oferecer mais segurança para piloto e garupa. Em um próximo passo pensamos até na introdução do sistema de controle de tração para o modelo”, adianta Gerhard Frauscher, gerente de projeto da KTM.

motos-ktm

     “O desenvolvimento do sistema de freio levou dois anos. Foram inúmeras horas de trabalho em parceria com a Bosch. Este é um ABS de ultima geração, batizado de 9M+. O novo sistema de freios, que pesa apenas um quilo, tem acionamento independente em ambas as rodas”, explica Jörg Schüller, gerente de produto da KTM. A 990 SM T ABS é a primeira moto de série a utilizar a tecnologia 9M+. Além da Bosch, outras empresas participaram ativamente deste no projeto: Marchesini (rodas de liga leve), WP (suspensões) e Continental (pneus).

KTM%20990%20SM%20T%20ABS%2011%20%202

     Para a apresentação mundial foram convidados 45 jornalistas de todo o mundo. Apenas dois brasileiros – entre eles este felizardo que vos escreve – participaram do evento, que aconteceu no clima frio e chuvoso no final de janeiro. Além do ABS, a 990 SM T ABS recebeu melhorias no motor, suspensão, freios e pequenas modificações estéticas como, por exemplo, a nova carenagem do farol. No tanque de combustível, logo da KTM em “3D”. A moto também ganhou uma tomada de 12 Volts, no painel, para ligar o GPS.

     Para Gerhard Frauscher, a nova supermoto da KTM é uma fusão de desempenho, conforto e segurança. “Este novo projeto foi feito realmente para quem é apaixonado por motos, focando a satisfação do motociclista estradeiro”, resume o gerente de projeto da KTM, dizendo que esta evolução na 990 SM T ABS deixou a moto ainda mais fácil de pilotar.

Autor : Aldo Tizzani/Agência INFOMOTO, de Marbella, Espanha

1101_sbkp_01_o KTM_990SM_t_ABS

1101_sbkp_02_o KTM_990SM_t_ABS

1101_sbkp_09_o KTM_990SM_t_ABS

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em KTM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s