Suzuki lança AN 125 Burgman i – 2011


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     Estilosamente descolado e com design esperto, projetado com um despojado visual e um enorme compartimento sobre o assento cabendo um capacete grande. Desenhado para oferecer conforto com um novo e amplo assento e construído para performance com uma suave aceleração da nova transmissão 3,80% mais curta para garantir mais força nas arrancadas e ao mesmo tempo mais longa 9,58% para utilizar menor RPM em altas velocidades, garantindo menor consumo de combustível e melhor velocidade final, novo motor com injeção eletrônica, agora muito mais econômica e progressiva entrega de potencia.

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Completo de fabrica, com partida elétrica, freio a disco, rodas de liga, novo painel eficiente e de fácil leitura, novo chassi, nova pedaleira retrátil do passageiro, partida elétrica e a pedal, amplo farol com lâmpada alógena com ajuste de foco no porta luvas, porta luvas,chave de segurança com código magnético (shutter key),retrovisor com ajuste interno, pesos de guidão com balanceador de guidão interno, além de novo sistema de controle de marcha lenta (ISC).

Burgman i

CVT (Continuously Variable Transmission – Transmissão Variável Contínua)

1. Projeto do motor totalmente novo: quatro tempos, 125 cm³, 2 válvulas, OHC, monocilindro refrigerado a ar forçado.

Destaques:

    1. a. Novo pistão com diâmetro maior (aumento de 1,3 mm) e com curso menor (diminuição de 3,4 mm), comparados à versão anterior, para uma resposta, melhor, mais rápida.

                         b. Bocal de abastecimento do óleo do motor localizado na lateral da motor para maior praticidade no abastecimento.

( Não sendo mais necessária a abertura de uma tampa do chassi para a reposição do óleo)

  1.     2. Sistema de injeção eletrônica de combustível que prove uma melhor resposta a aceleração e uma suave/ progressiva entrega de potência além de maior economia de combustível.

Destaques:

a. Sistema DCP (Discharge Controlled Pump – Bomba de Descarga Controlada) onde a bomba de combustível e o bico injetor fazem parte de um mesmo conjunto, deixando-o mais compacto, eficiente além de facilitar e diminuir sua manutenção.

b. Sistema de captação de ar para o funcionamento motor localizado sob o assento longe a aspiração de água e poeira geradas pelo pneu.

c. Sistema ISC (Idle Speed Control ? Controle de Marcha Lenta), que ajusta a mistura (ar + combustível) de acordo com a temperatura do motor facilitando a partida a frio e propiciando uma marcha lenta mais estável e progressiva, além de diminuir as emissões de gases poluentes.

Burgman i

Chave de segurança com código magnético (shutter key)

3.Transmissão totalmente automática tipo CVT (Continuously Variable Transmission – Transmissão Variável Contínua) via correia em "V" e polias de diâmetro de contato variável, que proporciona a comodidade de não precisar trocar marchas e/ou usar a embreagem.

Destaques:

a. A relação de transmissão do foi revisada estando agora 3,80% mais curta para garantir maior força nas arrancadas e ao mesmo tempo esta também 9,85% mais longa para utilizar menor RPM em altas velocidades e assim garantir menor consumo de combustível e melhor velocidade final , ou seja a variação do CVT agora é muito mais ampla, melhorando o desempenho em velocidades iniciais e finais.
Relação variável do CVT (comparativo): AN125 Burgman: 2,433 ~ 0,813
Burgman i: 2,672 ~ 0,782

DESIGN

Burgman i

O painel de instrumentos remodelado muito eficiente e de fácil leitura.

Burgman i

Pedaleira do passageiro, agora retrátil em alumínio, muito mais prática e confortável

1.Novas rodas de liga leve.

2. O painel de instrumentos remodelado muito eficiente e de fácil leitura.  Agora com indicador de falha e diagnose do sistema de injeção de combustível, indicador do nível de combustível, luzes de farol alto e indicadores de direção e velocímetro.

3. Posição de pilotagem desenhada para máximo de conforto, além da proteção da carenagem para as pernas.

4. Nova pedaleira do passageiro, agora retrátil em alumínio, muito mais prática e confortável.

5. Porta-luvas no painel frontal e amplo porta objetos sob o assento para praticidade no transporte de pequenos objetos.

6. Suporte (gancho) para pendurar sacolas ou bolsas localizado na parte interna da carenagem frontal (entre as pernas do piloto).

7. Retrovisor na cor do modelo com ajuste interno.

8. Prático compartimento sob o assento agora com maior capacidade, cabendo até alguns modelos de capacete fechado.

TECNOLOGIA

Burgman i

Freio dianteiro a disco

1. Freio dianteiro a disco ventilado mordido por pinça deslizante de pistão simples garantindo uma frenagem progressiva e segura.

2. Freio traseiro de tambor com sapatas expansoras.

3. Novo chassi, nova ciclística, propiciando uma dirigibilidade estável e maior agilidade nas manobras.

4. Suspensão dianteira telescópica de amortecimento hidráulico e traseira por conjunto de amortecimento hidráulico com pré-carga da mola regulável.

5. Partida elétrica e a pedal para propiciar a partida do motor mesmo com carga baixa na bateria.

6. Amplo farol de lente plana com lâmpada alógena dotado de prático ajustador do foco através de uma abertura acessível  do porta luvas.

7. Pesos do guidão embutidos , diminuindo a largura total do guidão para maior facilidade de manobras além de menor vibração.

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CARACTERISTICAS

Motor  -   4 tempos, monocilintrico, 2 válvula, OHC, refrigerado a ar forçado

Cilindrada  -   124 cm³

Diâmetro x Curso  -   53,5 x 55,2 mm

Taxa de Compressão  -   9,6:1

Transmissão  -   Variável Automática – CVT

Sistema de Transmissão  -   Correia em "V"

Sistema de Lubrificação  -   Cárter Úmido

Alimentação  -   Injeção eletrônica

Tipo de Ignição  -   Eletrônica

Sistema de Partida  -   Elétrica e Pedal

Comprimento Total  -   1.840 mm

Largura Total  -   650 mm

Altura Total  -   1.100mm

Dist. Mínima entre Eixos  -   1.230mm

Distância do Solo  -   125mm

Altura do Assento  -   730mm

Suspensão Dianteira  -   Telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal

Suspensão Traseira  -   Balança articulada, de monoamertecimento hidráulico, mola helicoidal

Freio Dianteiro  -   Disco

Freio Traseiro  -   Tambor

Pneu Dianteiro  -   90/90-10 50J, sem camara

Pneu Traseiro  -   100/90-10 56J, sem camara

Tanque de Combustível  -   6,4 litros

Óleo do Motor  -   1 litros (com troca de fltros)

Marcha Lenta  -   1.600 +/- 100 rpm

Potência Máxima  -   9 hp (métrico) a 7.500 rpm

Torque Máximo  -   0,95 kgf.m a 6.000 rpm

Cores  -   Preta – Prata – Vermelha – Amarela – Branca

fonte: http://www.suzukimotos.com.br

Equipe: MotosBR

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