Fundação Thiago Gonzaga lança campanha Moto Vida


 

 

motos_transito_3

     No Brasil, as motocicletas representam 20% do total da frota de veículos e os motociclistas estão envolvidos em mais de 40% dos acidentes. Por este motivo, a Fundação Thiago Gonzaga lançou ontem a campanha Moto Vida – Entrego Encomendas, Mas Não Entrego a Minha Vida. O objetivo é reforçar que quem circula no trânsito são vidas, e não máquinas. As dicas aos consumidores são as seguintes: planeje seus pedidos e não exija rapidez e, em dias de chuva e à noite, faça seu pedido com antecedência.

2

    

     A presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Diza Gonzaga, salienta que a ideia é que os usuários do serviço também se tornem responsáveis pelos alarmantes números de acidentes e imprudências cometidas pelos motoboys, quando pedem urgência nas suas entregas. "O projeto aposta na conscientização das três pontas do serviço de tele-entrega: motoboys, empresas e os próprios consumidores", destaca.
   

6300917

      De acordo com Diza, para esta cruzada em defesa da vida daqueles que muitas vezes têm sido tratados como vilões no trânsito, a instituição conta com a parceria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (Amatra). Interessados em aderir podem entrar em contato pelo telefone (51) 3231.0893 ou pelo e-mail vidaurgente@vidaurgente.org.br.

     texto: Marco Quintana   fonte: http://jcrs.uol.com.br

Equipe: MotosBR

Anúncios

1 comentário

Arquivado em CAMPANHAS

Uma resposta para “Fundação Thiago Gonzaga lança campanha Moto Vida

  1. Fredy Tejada

    Cumprimento a Fundação pela iniciativa.
    Ocorre que nessa batalha devem estar todos os envolvidos com o tema, a começar pelos fabricantes de motocicletas.
    Foram poucos os avanços na legislação se considerarmos o crescente número de acidentes. O que mudou, por exemplo, para a obtenção da Carteira de Habilitação do motociclista após a divulgação das estatísticas nos últimos anos? Substancialmente NADA. O dirigente brasileiro se esquece da EDUCAÇÃO. O lamentável são os neófitos de plantão com seus esdrúxulos projetos de lei. É duro remar contra a maré! Parabéns e sucesso na iniciativa!
    Eng. Fredy Tejada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s