A nova esportiva da Erik Buell Racing – EBR 1190 RS !!!


Image

     A apresentação da nova esportiva da Erik Buell Racing para utilização em estrada só estava planejada para dia 11 de Março, durante a Daytona Bike Week, mas após apenas termos visto imagens que deixavam antever as formas gerais da moto ou pequenas seções da mesma.

     Infelizmente ainda não conseguimos obter as especificações técnicas da 1190 RS mas, através das imagens que temos, já se consegue perceber um pouco o que poderemos esperar desta última criação de Erik Buell: o quadro continua apresentando as mesmas linhas características de outros modelos da extinta Buell, sendo que a 1190 RS deixa de contar com os dois radiadores laterais, passando a ter um radiador central atrás da roda dianteira.

Image

     Outras novidades em relação à nova 1190 RS, mais concretamente em relação às versões em que estarão disponíveis, e ainda mais algumas imagens da autoria de Steve Anderson para a Erik Buell Racing.

     De acordo com Erik Buell a moto que aparece nestas imagens  é a versão Carbon Edition, mais exclusiva e com melhores componentes na sua ciclística como as suspensões da reconhecida marca Öhlins. Esta versão conta também com um painel de instrumentos específico da AIM Sports totalmente digital. O conjunto fica completo com uma ponteira especial em carbono, de forma que a 1190 RS passe nos testes de emissões e ruído (atualmente a serem realizados).

Image

    Em comum a versão Carbon Edition e a versão base, estarão as rodas "ultra leves" fabricadas em magnésio, enquanto o motor será um V-Twin de 1190 cc. As primeiras unidades deverão ser entregues aos clientes sortudos antes do final de Março, sendo que até final do ano de 2011 a Erik Buell Racing tem planos (ambiciosos) de produzir um total de 99 unidades desta moto. O preço ainda não foi revelado…

Image

     Com a chegada da Indianapolis Dealer Expo, Erik Buell garantiu que ainda não sabe qual o valor final em termos de potência e torque máximos – convém referir que a EBR nem sequer tem uma apresentação oficial planejada para a Dealer Expo – pois esses testes ainda não foram realizados com a moto pronta. Erik, no entanto, garante que a 1190 RS tem uma potência bastante acima da média e que o peso é tão reduzido já na versão Carbon Edition que, a EBR irá fornecer kit’s de lastro para pilotos que queiram participar com esta moto nas mais variadas competições.

fonte: http://www.motociclismo.pt

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em BUELL, NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s