Museu de Motocicletas BMW – Curitiba/PR


9

site_01

 

     Para os amantes das duas rodas que estiverem visitando Curitiba/PR, não podem deixar de incluir no seu roteiro, uma passada no museu de motocicletas da BMW, conheça aqui um pouco mais sobre o museu e não deixe de prestigiar essa ótima iniciativa para história da BMW.

 

site_02

 

O Museu de Motocicletas BMW Curitiba teve inicio em 1975 quando seu fundador Sr. João Carlos Ignaszewski adquiriu sua primeira motocicleta antiga, uma BMW R 61 ano 1938.

 

3

Durante todos estes anos realizou a restauração de vários modelos sempre com muita dedicação na confecção de várias peças e na aquisição de muitas outras.

 

8

Hoje o acervo ocupa um espaço de 700m2 divididos em dois andares onde estão cuidadosamente posicionadas 40 motocicletas BMW desde o primeiro modelo a R 32 de 1923 até a revolucionária C 1 do ano 2000.

 

4

 

No andar superior estão os modelos da década de 20 até o final dos anos 50. No andar inferior estão os modelos da década de 60 até o final dos anos 90.

 

5

 

As motocicletas expostas obedecem fielmente as características originais e dentre elas podemos destacar os modelos R 32, uma R 17 da qual foram fabricadas apenas 430 unidades, uma R 75 com side-car utilizada na 2ª Guerra Mundial e uma R 68 modelo esporte da década de 50.

 

6

7

1

Contatos

BMW Motorrad – Museum Curitiba – Paraná – Brasil.
+ 55 41 3274-6806

Fonte: http://www.museubmwcuritiba.com.br/

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em BMW, HISTÓRIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s