Valentino Rossi de Macacão e Ducati 2011


 

macacao_rossi_4

 

    Imagens do piloto Valentino Rossi apresentando seu novo macacão e o primeiro protótipo da nova Ducati para o MotoGP 2011.

 

macacao_rossi_1

macacao_rossi_2

macacao_rossi_3

 

     Durante a conferência de imprensa no Wrooom 2011, Rossi explicou o que planeja fazer para conseguir dar continuidade, na Ducati, à sua carreira de enorme sucesso ao mesmo tempo que enfrenta a sua primeira “corrida”, uma luta contra o tempo para conseguir recuperar ao máximo a mobilidade no seu ombro

     “Honestamente eu pensava estar melhor neste momento”, começou por referir o piloto italiano. “Em vez disso, vai ser uma corrida difícil para estar apto fisicamente a tempo do primeiro teste. A minha recuperação está dentro do previsto, mas vai ser longa. Estamos trabalhando para recuperar a mobilidade no braço, o que irei precisar para conseguir pilotar a moto bem . Não estarei em minha melhor forma no teste da Malásia mas espero conseguir encontrar uma boa posição de pilotagem.

     Obviamente seria melhor estar na máxima força agora porque temos muito trabalho pela frente e pouco tempo para recuperar: três testes antes do início da temporada para tornar a Desmosedici não só muito rápida – o que já é – mas também um pouco mais fácil de pilotar. Teremos que tornar a moto um pouco como eu gosto, e quanto a mim, fazer um esforço para adaptar o meu estilo de pilotagem para extrair o máximo da moto. Vai ser um desafio emocional. Vai ser difícil, mas estou feliz pois estamos extra motivados. Estão muito contentes na Ducati, acreditam em mim e farei o meu melhor.”

 

 

 

macacao_rossi_7

macacao_rossi_8

macacao_rossi_5

macacao_rossi6

 

     De acordo com Filippo Preziosi, Director Geral da Ducati Corse, “a moto que vemos aqui é a GP11 nível 0, pois representa o nível a partir do qual pretendemos evoluir. As principais características são a evolução do motor e corpo do acelerador pensados para obter, fundamentalmente, uma curva de potência mais linear. Quanto ao design a aerodinâmica é totalmente nova com o objetivo de melhorar a velocidade máxima, reduzir o consumo, e também reduzir ao máximo a força ascendente na roda da frente. Outras coisas que iremos testar nos testes na Malásia serão novo quadro e suspenção mais rígidas e garfos com hidráulicos de 2011 mas bainhas de 42 mm, em vez de 48 mm. Também estamos trabalhando no pacote de eletrônica a nível de controle de tração e anti-wheelie.”

Image

 

      Os próximos testes serão em Jerez de la Frontera, com a Ducati dividindo o desenvolvimento da moto em duas equipes, uma liderada por Franco Battaini e outra por Vittoriano Guareschi. Devido ao fato de Valentino Rossi estar se recuperando de lesão, todo o tempo que o italiano estiver na pista será muito precioso, no entanto, e apesar da enorme valia de Rossi em termos de feedback para com os engenheiros da Ducati, Nicky Hayden estará também muito ligado ao desenvolvimento da Desmosedici GP11.

fonte: motociclismoPT

Image

 

Equipe: MotosBR

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em NOTÍCIAS

5 Respostas para “Valentino Rossi de Macacão e Ducati 2011

  1. Fabricio

    anti-wheelie ???

  2. CLEVER

    Gostaria de saber como eu poderia ter um macacao igual a esse, so fã de Valentino Rossi e do esporte motovelocidade.

  3. diego

    você nao vai ter!!!

  4. eu queria saber aonde comprar um capacete da coleção valentino rossi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s