Italiana Nembo Cria Motor com 3 Cilindros Invertidos !!!


Image

 

    Muitas ideias inovadoras podem nem conseguir sair do papel mas, outras, conseguem fazer essa transição, como é o caso da Nembo Super 32 de três cilindros invertidos, um projeto que nos apanhou de surpresa e que se chegar a ser produzida para o público, mesmo que seja em números reduzidos, pode  funcionar como um elemento verdadeiramente revolucionário no mundo das duas rodas.

     Por trás deste projeto está a novíssima marca italiana Nembo e o seu mentor, Daniele “Titus” Sabatini, inventor desta solução tão radical para a disposição do motor na moto. O tricilíndrico com os seus cilindros colocados de “cabeça para baixo” será fabricado em três versões com cilindradas que vão dos 1850 aos 2100 cc e com potências que variam dos 160 aos 250 cv (!!).

 

Image

     De acordo com Sabatini, a colocação dos cilindros invertidos “não é nenhuma novidade, pois durante a II Guerra Mundial os aviões de combate já utilizavam este tipo de motores. Mas esta solução aplicada e funcionando numa moto é uma novidade, combinando forma com função.

     A utilização desta ‘arquitetura’ permite mostrar mais do motor que costuma ficar escondido em outras motos, enquanto podemos utilizar o cárter como parte integrante do quadro reduzindo o peso do conjunto.”

 

Image

 

    A Nembo irá fabricar estas motos de acordo com o pedido dos seus clientes, isto caso consiga gerar interesse suficiente nos possíveis investidores. A naked será preparada para circular em estradas públicas ou para utilização em circuito, utilizando materiais da mais alta qualidade como peças em titânio e fibra de carbono, o que fará com que o seu peso anunciado seja entre os 140 e 155 kg (a seco). Os motores protótipos já estão em fase de testes , sendo que as primeiras impressões são muito positivas.

     O tricilíndrico apresenta mais potência do que a espectativa da Nembo , isto sem revelar excesso de vibração nas rotações mais elevadas. Ainda de acordo com o que podemos visualizar nas primeiras imagens deste protótipo, a suspensão é fabricada em fibra de carbono e tem um comprimento um pouco mais longo do que o habitual, algo que pode indiciar um excelente comportamento da tração da roda traseira.

fonte: motociclismopt

Equipe: MotoBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s