Recall da Ninja ZX-10R nos EUA atrasa lançamento na Europa !!!


 

ninjazx10r_2011_1

 

              Notícias tem circulado na Internet sobre recalls da Ninja ZX-10R nos Estados Unidos, a Kawasaki Motors Europe divulgou um comunicado em que confirma que o início da comercialização da nova Ninja  está sendo “repensado”.

Leia o comunicado na íntegra abaixo:
“Depois do sucesso que foi a apresentação à Imprensa no Qatar, a data de lançamento da nova Kawasaki ZX-10R Ninja 2011 no mercado Europeu foi repensada, de forma a permitir à marca resolver uma questão técnica. Desta forma, no sentido de cumprir com a excelente reputação da Kawasaki no mercado, relativamente à qualidade dos seus produtos, a data de lançamento deste novo modelo no mercado Europeu está temporariamente adiada. A Kawasaki divulgará oportunamente a nova data.”
Estas palavras são da autoria do Sr. Kawakami, Director Geral da KME.

 

Image

 

Conforme podemos ler no comunicado, a Kawasaki não indica qual é o tipo de problema técnico que está atrasando o lançamento na Europa, mas, de acordo com um conjunto de notícias também divulgadas na internet e que não estão confirmadas de forma oficial, este atraso pode ser devido a duas questões.

Parece que nos Estados Unidos a Ninja ZX-10R já está sendo vendida nas concessionárias da marca e, alguns proprietários já se terão retornado as concessionarias com aparentemente problemas de desgaste prematuro nos pistões. Outra possibilidade será uma válvula de escape defeituosa. Relembramos que estas duas possibilidades não estão confirmadas oficialmente e que, de momento, são apenas rumores!

 

ninjazx10r_2011_2

 

De qualquer forma, na Europa, não deverá haver problema com as novas Ninjas ZX-10R, pois o que quer que esteja atrasando o início da sua comercialização já terá sido detectado pela Kawasaki e será corrigido. Mais uma vez é de elogiar o reconhecimento público de que pode haver um problema e, corrigir esse erro, em vez de não admitirem e deixarem os futuros proprietários com problemas nas suas mãos.

Quando chegar às estradas nacionais a nova Ninja ZX-10R terá como “alvo a abater” a super esportiva da BMW, a S1000 RR, e poderá demonstrar toda a valentia dos 200 cv que são anunciados como potência máxima.
fonte: motociclismopt

ninjazx10r_2011

Equipe: MotoBR

Anúncios

1 comentário

Arquivado em NOTÍCIAS

Uma resposta para “Recall da Ninja ZX-10R nos EUA atrasa lançamento na Europa !!!

  1. Geraldo Lopes

    E o que a Kawasaki vai fazer com estas motos que deram problemas e os clientes devolveram nos USA???Com certeza a Kawasaki deve trazer estas Ninjas ZX-10R recondicionadas para o Brasil (ou qualquer país do terceiro mundo) e vender como se fossem zero por uma fortuna, como muitas outras marcar já fizeram como Notebooks, filmadoras, etc…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s