BMW e Alex Barros formam parceria para Copa Brasil de Motovelocidade em 2011


 

untitled

       

             A Copa Brasil de Motovelocidade terá início na temporada 2011 com seis etapas e 12 provas (duas por final de semana). Haverá duas categorias, uma voltada a pilotos amadores, usando as BMW S 1000 RR com restrições à preparação, e outra para profissionais, denominada Superstock 1000 e aberta a todas as marcas.

       De acordo com Barros, que não participará como competidor nas provas, a origem do campeonato está em um pedido da Rede Globo de televisão: “Estamos em negociação para fechar um formato de cobertura com Globo e SporTV, que querem se aproximar do mercado de motocicletas”, explica. “Não fomos nós que os procuramos, mas eles, pedindo um projeto de campeonato bem estruturado e de nível internacional”.

 

bmw_s_1000_rr_large_2-1024x767

        

O ex-piloto de MotoGP e do mundial de Superbikes adianta que avaliará previamente os candidatos à participação na Copa Brasil de Motovelocidade – no Audótromo de Interlagos, garantindo que possuem condições técnicas suficientes. “A técnica e a constância nos tempos de volta determinarão se ele poderá correr com segurança, para si próprio e os outros pilotos, e de qual categoria poderá participar.

           Estamos definindo tempos de volta mínimo e máximo como parâmetros para isso”. Barros também explica que estará presente em todo o processo, inclusive orientando os pilotos para aperfeiçoarem sua técnica nos 14 treinos que estarão disponíveis ao longo do ano. Outra preocupação de Barros foi a profissionalização da infra-estrutura de prova, que contará com telemetria, hospitality center para receber profissionais e convidados, além de uma rígida padronização visual de boxes, equipes e uniformes.

 

alexbarroscup.jpg

 

           Pilotos estrangeiros dos campeonatos mundiais também serão convidados para as provas como forma de intercâmbio de conhecimentos e, naturalmente, para atrair atenção dos veículos de comunicação. Com tudo isso, o custo estimado para participar de uma temporada do campeonato deve variar de R$ 160 mil a R$ 180 mil, incluindo a moto.

fonte: http://www.revistaduasrodas.com.br

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s