Abraciclo preve uma produção acima de 2 milhões de motos para 2011


ECONOMIA

 

             Depois de queda em 2009 e um início ruim neste ano, o setor de duas rodas aposta em um crescimento das vendas e da produção para 2011. “Já alcançamos resultados positivos neste ano. Esperamos que o próximo seja ainda melhor”, afirmou Moacyr Alberto Paes, diretor-executivo da Abraciclo, associação que reúne os principais fabricantes de motos do Brasil.

             O otimismo foi recuperado graças ao bom resultado da indústria em 2010. De janeiro a novembro deste ano já foram produzidas 1.719.073 motos, número que supera toda a produção de 2009 (1.539.473).

             Em novembro, as indústrias de motocicletas, que já investiram R$ 170 milhões em 2010, produziram 6,5 % a mais do que em outubro. “O setor está mais maduro. O aquecimento do mercado após a crise favorece uma recuperação gradual e consistente”, afirmou Jaime Teruo Matsui, presidente da Abraciclo.

 

moto-kawa

Projeções

               A Abraciclo projeta que em 2011 o setor deve produzir mais de dois milhões de motocicletas. “No próximo ano, esperamos alcançar os números registrados em 2008 – o melhor ano para o segmento”, afirmou Matsui.

               Para que isso aconteça, a associação projeta que o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) seja de 5,5%, a taxa de juros básica chegue a 12,5% e a inflação seja de 5,2% em 2011. Entretanto, as projeções foram feitas antes do anúncio das novas regras do Banco Central para controlar a economia, como restrição do número de parcelas para financiamentos e a exigência de 20% de entrada, entre outras. “São medidas de restrição para conter a inflação. Fomos pegos de surpresa pelas novas regras do governo. Certamente vão afetar o mercado, mas ainda é cedo para medir o impacto”, completou o presidente da Abraciclo.

Texto: Arthur Caldeira (moto.com.br)

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s