Suzuki Hayabusa supera Bugatti Veyron em teste de velocidade


        Bill_Warner_Texas_278_6

           

             Os recordes de velocidade geralmente não duram muito tempo. Todos os dias as máquinas evoluem e, claro, sempre há um piloto corajoso o suficiente, ou louco, pronto para superá-lo. Este é o caso de Bill Warner, um piloto de 41 anos de idade que foi até Texas Mile com o firme propósito de quebrar o recorde de velocidade estabelecido em 2005, de "apenas" 419 km/h. O objetivo seria buscado com uma Suzuki Hayabusa, que tem um motor padrão de 1.300cc e 200 cv.

 

Bill_Warner_Texas_278_5

            No entanto para superar o recorde a Hayabusa teve que ser modificada, de modo que todo o chassi foi reforçado, assim como o sistema de freios e outros componentes eletrônicos melhorados. Claro que o motor também foi retrabalhado e, graças a um turbo, passou a desenvolver 659 cv e 43,4 kgfm de torque.

 

            Com esta preparação, a Suzuki Hayabusa atingiu no deserto americano a incrível velocidade máxima de 449 km/h. Só para se ter uma ideia a moto foi mais rápida que o carro mais veloz do mundo, o Bugatti Veyron Super Sport, que atingiu 431 km/h este ano. E isso sem falar que a experiência de Bill Warner foi com o corpo "ao vento". Outro destaque tão grande quanto a loucura do piloto é o fato de um motor pequeno, de apenas 1.3 litro, conseguir gerar uma potência tão grande.

Fonte:
Autocosmos/México

Equipe: MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s