Midnight Star 2011 é apresentada pela Yamaha


midnightstar2011-1

 

Começa a ser vendida no Brasil, a nova Yamaha XVS 950 Midnight Star modelo 2011, com grafismo diferenciado. Esteticamente, o modelo esta mais ‘clean’, mais clássico, resgatando o espírito custon low rider. O novo modelo será comercializado em duas cores, preta e azul. Com detalhes discretos em seu tanque de combustível em forma de gota, remetendo aos carros esportivos da década de trinta, foi projetado em CAD 3D, apresenta perfil lateral baixo.

 

midnightstar2011-2

 

A XVS 950 Midnight Star é uma legítima custom, com um apelo esporte. Ela tem rodas de liga leve aro 18" na dianteira e 16" na traseira,plataformas avançadas e escapamento longo, com saída única do lado direito.

Motor é mesmo de dois cilindros em V com injeção eletrônica e refrigerado a ar, 7,84 kgf.m de torque, muito mais força garantindo uma pilotagem confortável e segura.

 

2

A transmissão final é feita por correia dentada. O que significa mais conforto, silencio e baixa manutenção. Seu quadro tipo berço duplo em aço, longo e baixo oferece uma posição relaxada e uma ótima dirigibilidade.

Seu chassi foi projetado com o auxilio de computação gráfica, onde foi estudada a relação entre torção lateral e longitudinal, apresentando assim características marcantes quanto a estabilidade e conforto ao rodar, aliado com grande resistência. O ângulo de cáster de 32”10’, e 145 mm de trail, transmite conforto e estabilidade na estrada. Sua ciclística se completa com suspensão dianteira Kayaba, com  tubos internos de 41 mm de diâmetro e 135 mm de curso, e na traseira o já consagrado sistema mono-amortecido Monocross, com 110 mm de curso, com regulagem na pré-carga da mola.

 

3

Suas rodas em liga, são calçadas por pneus 130/70×18 na dianteira e 170/70×16 na traseira. A frenagem fica entregue a um disco dianteiro com 320 mm de diâmetro, com pinça flutuante de dois pistões, e traseiro de 298 mm e pinça flutuante de pistão simples. O moderno painel de instrumentos esta posicionado sobre o tanque de combustível, com velocímetro analógico, e mostrador LCD multifuncional, hodômetro parcial e total, trip fuel e relógio, com interruptor no punho direito.

Redação Motociclismo / Marcio Chizzolini

Imagens Yamaha

yamaha-midnight-2011-12

FICHA TÉCNICA

Comprimento total  – 2.435 mm
Largura total – 1.000 mm
Altura total  -  1.080 mm
Altura do assento  -  675 mm
Distância entre eixos  -  1.685 mm
Altura mínima do solo  -  145 mm
Peso seco  -  261 Kg

Motor
4 tempos, OHC, refrigerado a ar, 8 válvulas
Quantidade de cilindros  -  2 cilindros
Cilindrada  -  950 cc
Diâmetro x curso  -  85,0 x 83,0 mm
Taxa de compressão  -  9,0:1
Potência máxima  -   53,6 cv a 6.000 rpm
Torque máximo  -  7,83 kgf.m a 3.000 rpm
Sistema de partida  -  Elétrica
Sistema de lubrificação  -  Cárter úmido
Capacidade do óleo do motor  -  4 litros (contando filtro de óleo)
Capacidade do tanque de combustível  -  17 litros
Alimentação  -  Injeção Eletrônica
Sistema de ignição  -  TCI
Bateria  -  12V X 11,2 Ah
Transmissão primária  -  Engrenagens
Transmissão secundária  -  Correia Dentada
Embreagem  -  Multidisco banhado a óleo
Câmbio  -  5 velocidades, engrenamento constante
Quadro  -  Berço duplo
Pneu dianteiro  -  130/70-18 63H
Pneu traseiro  -  170/70B-16 75H
Freio dianteiro  -  Disco de 320 mm de diâmetro
Freio traseiro  -  Disco de 298 mm de diâmetro
Suspensão dianteira  -  Garfo telescópico, mola e óleo
Suspensão traseira  -  Braço oscilante, monoamortecedor
Curso da suspensão dianteira  -  135 mm
Curso da suspensão traseira  -  110 mm
Painel de Instrumentos  -  Velocímetro análogo, seis luzes espia e uma janela da exposição
multifuncional do LCD com; um hodômetro, dois trip, fuel trip e relógio
Cores  -  Preta e Azul

 

yamaha-midnight-2011-15

yamaha-midnight-2011-12-thumb

Equipe:MotosBR

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em NOTÍCIAS, YAMAHA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s