BMW S1000RR bate recordes nos lagos salgados de Bonneville !!!


Image

 

Os Estados Unidos da América são um país que oferece inúmeras possibilidades para um motociclista saciar a sua necessidade de adrenalina a alta velocidade, uma espécie de “paraíso” quase livre e acessível a todos. Todos conhecemos os famosos campeonatos nos lagos salgados de Bonneville mas, na costa Este dos EUA, existe um grupo de aventureiros que criou a sua própria “reta”.

A ECTA – East Coast Timing Association – escolheu uma base aérea abandonada após a II Guerra Mundial para aí realizarem os seus próprios campeonatos, onde os motociclistas e não só, tentam bater recordes de velocidade que para muitos de nós são impensáveis. É o caso da equipe Pit Bull / KWS Motorsports que escolheu uma BMW S1000 RR para competir, tendo conseguido bater os recordes ECTA em duas categorias: motos de série e motos modificadas de 1000 cc.

Na categoria de motos de série, a moto alemã participou apenas com novas relações de transmissão, enquanto um novo amortecedor de direção foi instalado para manter a estabilidade nas altas velocidades esperadas. Sistema de escape, carenagens e tudo o resto foi mantido de série. Resultado final das modificações? 325.192km/h atingidos e novo recorde na classe.

 

Image

 

Na categoria de motos modificadas a S1000 RR instalaram um escape Leo Vince, um para-lamas fontal mais aerodinâmico e ainda um vidro tipo “dupla bolha”. Resultado final destas modificações? 327.701 km/h e novo recorde na classe.

O piloto que teve esse previlégio foi Chad Millholland que se mostrou muito surpreendido pelas capacidades da moto de série “Esta moto é um conjunto muito impressionante. É necessária muita potência para que uma moto de série supere os 320 km/h e esta S1000 RR arranca como um foguete a partir das 12.000 rpm até o corte. As afinações internas são ótimas e o quick-shift de origem é o melhor que já utilizei. O conjunto completo é excelente.”

Mais um ponto para tão premiada BMX S1000RR.   fonte: motociclismoPT

Equipe: MotosBR

Anúncios

1 comentário

Arquivado em NOTÍCIAS

Uma resposta para “BMW S1000RR bate recordes nos lagos salgados de Bonneville !!!

  1. Mauricio Moura

    estou apaixonado tambem pela moto..não tenho saudades da R1.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s