Garinni GR 250 T3 – 2010


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                 Para quem é completamente alheio ao mundo das duas rodas, não seria impossível confundir a Garinni GR 250 T3 com a Harley-Davidson Heritage Classic. Guardando as devidas proporções, ambas apresentam características semelhantes: motor de dois cilindros em V, painel de instrumentos sob o tanque, para-brisa, faróis auxiliares, bolsas laterais, pedaleiras plataforma e encosto para o garupa. Fica evidente, é claro, que a custom da Garinni é uma cópia em miniatura da Harley. Mas qual é o problema? Hoje, a centenária marca norte americana é um ícone do setor justamente por investir todos suas fichas em modelos clássicos, que serão referência para os demais.
De origem chinesa, a custom da Garinni foi lançada ano passado e agrada por seu estilo retrô, por sua posição de pilotagem e conforto. Como é de praxe nas custom, o motociclista fica sentado e não montado. Os braços ficam esticados e os pés apoiados em plataformas. Além disso, a moto conta com bancos individuais e até um encosto (sissy bar) para o garupa, item que transmite maior conforto, principalmente em viagens.

 

MOTOR E CICLÍSTICA
A mini-custom da Garinni está equipada com motor OHC (comando simples no cabeçote) de dois cilindros em V, quatro tempos, refrigerado a ar e com 247 cm³ de capacidade cúbica. Apesar dos 24 cv a 8000 rpm de potência máxima e 1,60 kgfm a 6000 rpm de torque máximo, o propulsor não tem o mesmo desempenho e força que sua principal concorrente, a Kasinski Mirage 250 (30,9 cv e 2,25 kgfm). Ainda carburada, a GR 250 T3 tem um melhor comportamento na estrada, já que o motor gosta de trabalhar cheio, ou seja, em giros mais altos. Em baixas rotações, a moto da Garinni deixa um pouco a desejar, já que tem a força (torque) de uma moto de 150 cm³. Por isso, seu habitat natural é realmente rodar por rodovias bem pavimentadas em viagens curtas de final de semana. A velocidade de cruzeiro é de 100 km/h.

 

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Garinni GR 250 T3 – Ficha Tecnica

Motor

Tipo – 4 tempos, 2 cilindros em V,refrigerado a ar

Potência máxima – 24,1 cv / 8.000 rpm

Torque máximo – 1,60 kgf.m / 6.000 rpm

Cilindrada – 250 cc

Sistema de partida – Elétrica

Ignição – Eletrônica tipo CDI – (ignição por descarga capacitiva)

Sistema elétrico – 12 V

Transmissão – 5 velocidades

Chassi

Suspensão dianteira – Garfo telescópico

Suspensão traseira – Braço oscilante com duplo amortecimento

Freio dianteiro/Traseiro – Disco

  Pneu dianteiro – 110/90 – aro 16

Pneu traseiro – 130/90 – aro 16

Dimensões

Comprimento – 2.160 mm

Largura – 750 mm

Altura – 1.100 mm

Distância livre do solo – 150 mm

Peso – 140 kg

Capacidades

Tanque de combustível – 12,9 litros

Capacidade – 185 kg

PREÇO SUGERIDO : R$ 16.900,00

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Na parte ciclística, a moto custom da Garinni tem suspensão macia e freios de acordo com as necessidades do piloto. Na dianteira, o tradicional garfo telescópico e freio de disco simples de 260 mm de diâmetro, acionado por pinça de pistão simples. Na traseira, sistema de amortecimento bichoque com regulagem na pré-carga da mola e disco de freio simples de 120 mm de diâmetro, também com pinça de pistão simples.
O teste com a Garinni GR 250 T3 foi feito em pista fechada, com uma moto zero-quilômetro. Desta forma o sistema de freio se mostrou pouco eficiente, porém temos que levar em consideração que as pastilhas ainda não tinham “casado” com os discos. Para auxiliar na segurança, equilíbrio e absorção de impactos, a mini-custom da Garinni está calçada com pneus Metzeler Perfect ME 77, com medidas 110/90 dianteira e 130/90 na traseira. Já as rodas, de aro 16 polegadas, são de liga leve.

 

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SEGURANÇA E ESTILO
Para aumentar a segurança, a GR 250 T3 recebeu para-brisa, que protege o piloto da vento, da chuva e também de pequenos objetos; faróis auxiliares para um melhor visualização em uma viagem noturna, além de um protetor de motor (“mata-cachorro”).

Esbanjando estilo e muitos cromados, a moto da Garinni conta com painel de instrumentos sobre o tanque de combustível, que informa velocidade e conta com hodômetros parcial e total. Além disso, os comandos que ficam nos punhos e os manetes são cópias dos usados na linha Harley. A GR 250 T3 também apresenta algumas engenhocas: partida por controle remoto e alarme — itens completamente supérfluos em um uma moto desta categoria.

 

 

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Em função de sua configuração, a Garinni é concorrente direta da Kasinski Mirage 250 (com preço promocional de R$ 13.400 até 31 de dezembro) e da Sundown V-Blade (R$ 13.629). O preço sugerido da GR 230 T3 é de R$ 13.500. Detalhe: de janeiro a novembro, a Garinni — empresa do Grupo Itapemirim — emplacou apenas 1.266 unidades, número que representa 0,09% do total do mercado. Para aumentar o volume de vendas, até o final de 2009 a marca quer chegar a 24 concessionárias em todo o BrasiL.

O sol nunca se põe para quem dirige uma. Possante e ao mesmo tempo confortável, possui aro 16 e freio a disco nas duas rodas, além de uma série de itens exclusivos de conforto. E o melhor, é tão econômica que é a moto ideal para você que deseja pegar a estrada e sair sem destino.

 

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Ítens de Série

Alarme

Bolsas laterais

Faróis auxiliares

Mata cachorro/protetor

Pára-brisa

Partida por controle remoto

Pedaleira

 

PREÇO SUGERIDO : R$ 16.900,00

 

MAIS INFORMAÇÕES … clique no link abaixo

http://www.garinni.com.br/motos.php?n=gr 250t3

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Fonte: UOL e Garinni

Equipe: MotosBR

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1 comentário

Arquivado em GARINNI

Uma resposta para “Garinni GR 250 T3 – 2010

  1. Moacir Sávio Marangoni

    Sou proprietário de uma GR 250 T3, no começo encomodou um pouco a parte elétrica, sendo resolvido pelo técnico da Barra Vento Motos de Chapecó-SC, agora o problema é o escapamento, com apenas 01 ano de uso esta só a casca o interior apodreceu, utilizo a moto diariamente, esta com 7.500 km. Podia ser um pouco mais macia.

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