Honda prepara Concept Crossover para o Salão de Milão – EICMA


Mal acabou o Salão de Colónia – INTERMOT e os fabricantes já começam a preparar seus lançamentos para a próxima grande exposição dedicada às duas rodas, o Salão de Milão – EICMA. No campo das marcas japonesas a Honda é a primeira a adiantar-se em relação à concorrência, divulgando uma imagem tipo esboço de uma moto, um concept, que de momento tem o nome de “Crossover”.

 

Image

É sabido que a Honda planeja utilizar o seu novo motor V4 de 1200 cc, que atualmente está instalado na última geração da VFR, para acompanhar a apresentação de novos modelos no futuro. Ao que parece, a Crossover será uma dessas novidades mas, as dúvidas sobre o que este esboço inicial significa ainda são muitas.

A começar no próprio modelo da moto. Em que segmento é que esta Crossover se irá integrar? Na altura da apresentação da nova VFR1200 ficou claro, a própria Honda admitiu isso mesmo, que a VFR iria ter várias versões desenhadas e pensadas para diversos tipos de utilização, nomeadamente, uma versão trail. Há pouco tempo, no Japão a marca registrou a sigla “V4X”. Será esta Crossover a mesma V4X?

Depois temos a questão relacionada com o motor da moto. A Honda aposta forte na sua arquitetura V4, mas será que irá equipar a Crossover, caso esta seja a versão trail da VFR1200, com o mesmo motor e apostando na mesma cilindrada? Não está ainda totalmente clara a posição da Honda neste campo, mas a realidade é que dentro de poucas semanas iremos poder tirar todas a dúvidas em relação à Crossover quando este concept for apresentado na EICMA.

Relembramos que na altura em que a nova VFR1200 foi apresentada, fontes diretamente ligadas ao desenvolvimento do projecto V4 garantiram que as duas outras versões desta moto já estavam em fase de testes, sendo que a única coisa que impossibilitava a Honda de comercializar estas motos, era o fato da crise econômica estar afetando as vendas. Se a maxi-trail já estaria em testes nessa altura, isso pode bem significar que o concept Crossover é mesmo um modelo totalmente diferente do que se esperava, colocando a Honda como uma das marcas que mais surpreendera no Salão de Milão – EICMA.

fonte: http://www.motociclismo.pt/

equipe: MotosBR

Anúncios

1 comentário

Arquivado em NOTÍCIAS

Uma resposta para “Honda prepara Concept Crossover para o Salão de Milão – EICMA

  1. Rodrigo

    Lembra um pouco a XRE 300cc no desenho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s