Citycom 300i a nova Scooter da DAFRA !!!


Citycom-300i_7

 

Uma lacuna presente no mercado brasileiro de motocicletas acaba de ser preenchida pela Dafra. Há muito tempo os consumidores de nosso país aguardavam por um scooter de média cilindrada, com preço acessível, e este produto acaba de chegar com o nome de Citycom 300i. Produzido e desenvolvido pela SYM, empresa do Grupo Sanyang, em Taiwan, o Citycom foi apresentado oficialmente no Brasil, nesta terça-feira (14), e tem uma série de atrativos para conquistar os consumidores.

 

Citycom-300i_6

A convite da Dafra, nossa equipe teve a oportunidade de andar com o lançamento na Fazenda Capuava, em Indaiatuba, SP, e obter as primeiras impressões sobre a máquina (confira Raio-x completo do Citycom 300i na MOTOCICLISMO de outubro, nº 154). Para começar, o scooter está equipado com um motor monocilíndrico, 4T, OHC (Over Head Camshaft), sistema de injeção eletrônica e arrefecimento líquido. Já a cilindrada do motor é de 263,7 cm³, ou seja, o “300” fica apenas no nome do Citycom. Capaz de gerar 23 cv de potência e 2,44 kgfm de torque, as trocas de marchas são automáticas e ficam a cargo do câmbio CVT.

 

Citycom-300i_5

Contudo, a tecnologia embarcada não fica apenas no motor, a scooter possui freios a disco na dianteira e traseira. Além disso, graças a suas rodas de 16”, proporciona mais estabilidade e conforto. Outro fator importante no SYM são os pneus Metzeler, que garantem ótima aderência ao Citycom 300i. Para garantir mais comodidade ao usuário, o scooter possui um amplo baú sob o banco, capaz de levar um capacete fechado, e um porta-objetos abaixo do painel.

 

Citycom-300i_3

Para ser lançado no Brasil, a Dafra realizou um extenso trabalho de tropicalização no modelo, que foi submetido a rodar mais de  150 mil km por estradas do país e passar 1.500 horas no dinamômetro da Dafra, em Manaus, AM. Comercializado na Espanha, França, Itália e Estados Unidos, o Citycom 300i chega ao Brasil com o preço sugerido de R$ 12.290 nas cores preto, vermelho e branco.

 

Citycom-300i_4

GRUPO SYM
Pertencente ao Sanyang Group, que possui quase 50 anos de história, a SYM tem como um de seus principais parceiros no segmento de automóveis a Hyundai, sendo a responsável pela introdução da marca sul-coreana no mercado automotivo de Taiwan em maio de 2002. Além disso, foi durante 40 anos parceiro estratégico da Honda para a produção de motocicletas e automóveis.

 

Citycom-300i_1

Texto: Rafael Miotto

Fonte : http://motociclismo.terra.com.br

Equipe:MotosBR

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em DAFRA

9 Respostas para “Citycom 300i a nova Scooter da DAFRA !!!

  1. Henrique Borba

    Soube também que a DAFRA está firmando uma parceria aqui no Rio de Janeiro com uma loja especilizada em Scooters para iniciar a comercialização desse Produto. A loja é ALAN MOTORS, que possui uma rede de concessionária nos locais mais luxuosos do RIO ( Barra da Tijuca, Botafogo, Leblon e Búzios).

    Eles devem estar se alinhando com os profissionais e especiliastas em scooters de nosso mercado para que possam ter credibilidade com esse novo lançamento, pois as lojas da ALAN MOTORS só vendem scooters de primeira linha como Piaggio Beverly, MP3, Vespas e também da Scooters Premium, um fornecedor de scooters de 50cc de luxo e porte grande.

    Agora realmente acredito que esse produto deva ser bom, pois a ALAN MOTORS não iria queimar seu nome com scooters Dafra de baixa qualidade . Nessa parceira com a SYM, a Dafra aposta em modelos de luxo, e a ALAN MOTORS já deve conhecer essa produto da SYM lá da Europa, e por isso apostou na parceria para a venda dessa nova scooter.

    Vamos esperar chegar na lojas !!

  2. gerson

    minha primeira moto será um scooter, acho que to encontrando, não estou preocupado com marca H,Y,S, etc, procuro algo que me agrade, não quero pra revender mesmo, já fiz contato com uma loja no RS, se me derem o retorno acho que serei um dos primeiro a ter

  3. rico rocha

    No conjunto geral,sem ter pilotado o bólido confiro que merece um painel melhor acabado.Por enquanto,prefiro testa-la fazendo um test-drive.

  4. Olá pessoal!
    Estou pilotando a minha Citycom desde outubro. Quem quiser saber mais sobre essa boa scooter dê um pulo no meu blog:

    citycom300.blogspot.com

    Obrigado!

  5. Ajaxpol Garcia

    Pessoal, sempre tive motos japonesas, pois acreditava ser o melhor que havia no mercado, e realmente são. Porém, em materia de Scooter, a citycom 300 arranca na frente. É tecnologia pura, e um acabamento ótimo. A moto anda bem, dobra bem, freia muito bem, é muito econômica, e ainda por cima é linda. Junta-se a tudo isto o valor honesto, e temos um produto que fará sucesso em nosso mercado.
    Quanto ao atendimento da Dafra, melhorou consideravelmente, e agora tem profissionais a altura para atender, ao menos no meu caso fiquei satisfeito com a revenda.
    Esta scooter vai mudar o nosso mercado. Chega de motonetas com rodinhas de criança e rendimento pífio.
    Abraço a todos.

  6. carlos

    minha citycom acaba de fazer 3 mil km e estou adorando esta moto, mas (sempre tem um mas), a primeira revisao é com mil km (muito chato) a segunda com 3 mil e a mao de obra sai por 160, 00 reais. a terceira com 6 mil km, tem que trocar a correia da transmissao e só ela custa mais de 300 reais. provavelmente a revisao completa de 6 mil km, vai sair uns 600 reais, ou 2% do valor do bem.
    acho isso um abuso por parte da dafra. espero que eles revisem estes preços.

  7. leo

    parabens a dafra estamos precisando de novidades memo no mercado de scooters no brazil,

  8. yuri l. calmon de siqueira

    Agora só falta trazer uma 500cc!

  9. Eduardo almeida

    Estou muito satisfeito com a minha Citycom Branca. Já fiz a revisão dos 1000 km, fui bem atendido e não tenho queixas. Show de bola.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s