Rio de Janeiro terá a 1a. fábrica de produtos elétricos do País


A Kasinski Fabricadora de Veículos cria empresa voltada ao desenvolvimento e fabricação de produtos movidos a energia alternativa. A  CR Zongshen E Power (CRZ-E) terá uma unidade fabril no Rio de Janeiro destinada à fabricação de bicicletas, scooteres e motocicletas elétricas.

Kasinski-Logo1

A nova empresa, a CR Zongshen E-Power (CRZ-E), dentro da estratégia global da sua matriz – o Grupo Zongshen -, é a primeira empresa do setor das Duas Rodas a ter no Brasil uma fábrica exclusiva para produtos movidos a energia alternativa. O primeiro investimento da nova empresa é a construção de uma unidade industrial destinada à fabricação de uma linha completa de bicicletas, scooteres e motos elétricas de alta performance. Ao todo serão sete novos modelos. A construção deverá iniciar ainda em 2010 e a sua inauguração e produção estão previstos para o primeiro semestre de 2011. O investimento inicial é de R$ 20 milhões.

A CR Zongshen E-Power deverá gerar cerca de 150 empregos diretos, além de proporcionar o desenvolvimento de novas indústrias na região, responsáveis por abastecer a unidade fabril com peças e serviços. A cidade-sede da nova empresa ainda não foi definida, mas o anúncio deverá ser feito até o final do mês de agosto. “ Estamos acompanhando a estratégia global da nossa matriz em criar uma empresa dedicada ao desenvolvimento de veículos movidos a energia alternativa. Com isso devemos reforçar a nossa posição em sermos um dos grandes fabricantes globais neste setor.”, declara Claudio Rosa Junior, Presidente da Kasinski.

Atenção:

Fotos do evento podem ser acessadas pelo link: http://www.flickr.com/photos/kasinski

Pioneirismo

O Grupo Zongshen mantém desde 2004 uma empresa de capital aberto no Canadá, a Zongshen PEM Power System Inc.,  voltada exclusivamente à fabricação de produtos movidos a energia alternativa. Esta empresa também é responsável pelo desenvolvimento e teste de novas tecnologias ligadas à energia renovável.

Uma empresa global

Em julho de 2009, a CR Zongshen do Brasil adquiriu 100% do capital da Kasinski – marca de motocicletas reconhecida pela sua trajetória de sucesso em mais de 10 anos de atuação no mercado brasileiro. Desde então passou a fazer parte do seleto grupo de fabricantes mundiais com sede no Brasil.Os investimentos passaram a ser constantes nas áreas fabril, comercial e de recursos humanos. Tudo sob a aplicação de um novo e moderno sistema de gestão. Os resultados vem sendo traduzidos em aumento de produtividade, recordes de vendas e lançamento de novos produtos. Ao todo são 12 produtos entre 110 e 650 cm3 de cilindrada, com tecnologia mundial, proveniente da joint venture da matriz com empresas da Itália, Canadá, China e da Coréia. Bem estrutura, a Kasinski emprega cerca de 300 funcionários e deve fechar o ano de 2010 com 200 concessionárias em todo o Brasil. Tem unidade fabril em Manaus (AM) e escritório administrativo/financeiro em São Paulo (SP).

Resultado Financeiro 2010

No período de janeiro a junho, a Kasinski, contabilizou o melhor semestre da sua história:

  • Crescimento de 178,4% em vendas
  • O número de unidade vendidas saltou para 9.310 (contra 3.344 no mesmo período)
  • A receita cresceu 225,8%

Mais informações: Max Midia Comunicação

equipe: MotosBR

Anúncios

1 comentário

Arquivado em NOTÍCIAS

Uma resposta para “Rio de Janeiro terá a 1a. fábrica de produtos elétricos do País

  1. As energias Renovaveis são essenciais num crescimento sustentável e economicamente viável de um País.

    É nosso Dever apoiar e incentivar este tipo de acções – http://www.portal-energia.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s