MVK BLACK JACK 320cc – 2010


blackjack-3

Antes de conhecer melhor a Black Jack é importante dizer que o modelo foi idealizado para agradar primeiramente aos olhos e não para ser uma escolha racional de motocicleta. Ela não é prática, rápida ou versátil. Principalmente pelo seu maior diferencial, a ausência de suspensão traseira, chamada de hard tail, o popular rabo duro.

É impossível levar garupa e o piloto tem um banco individual amortecido apenas por uma mola parecida com a de uma mountain bike. Logo, acelerar em vias esburacadas e acomodar bagagens para longas viagens não combinam com a Black Jack. Mas se falta praticidade, sobra estilo. Tudo no modelo é cheio de estilo, dos comandos avançados até o tanque de óleo. Já o tanque de combustível tem apenas 9 litros e não tem trava, tudo para manter o estilo bobber. Em função do design o piloto da Black Jack vai cansar de ouvir elogios. E acredite, a moto é ainda mais bonita ao vivo.

blackjack-2

Pilotando a “magrela“

Diferente da maioria das motocicletas custom, que usam o tradicional “V2”, o modelo chinês é equipado com um propulsor de dois cilindros paralelos e 320 cm³ de capacidade. Alimentado por carburador rende quase 23 cv de potência máxima a 8.000 rpm.  Apesar das diferenças, o propulsor se mostrou elástico e adequado ao tipo de uso da moto.

O sistema de freios da Black Jack é formado por três discos do tipo margarida – duplo com 300 mm na dianteira e simples de 240 mm na roda traseira – e dotado de linhas de freios feitas em malha de aço (Aeroquip). Infelizmente, a frenagem é limitada em função da qualidade dos pneus, de origem chinesa. Na chuva a atenção deve ser redobrada.

 

blackjack-6

 

Parado no semáforo com a Black Jack um motoboy disse: “Magrela não? Só tem o quadro e o motor.” Fruto do seu estilo minimalista e beleza estética, a moto oferece baixo peso. Com 160 kg, a Black Jack pode não ser uma “magrela”, mas perto de uma Honda Shadow e seus 247 kg, parece um brinquedinho em duas rodas.

Outro item que literalmente chama atenção é o ronco grave que sai dos escapamentos. Em marcha lenta parece calmo, mas basta girar o acelerador para o som ser propagado e, consequentemente, a moto abrir caminho entre os carros.

 

blackjack-9

 

E falando em automóveis, a Black Jack traz um guidão alto e largo. Por isso é bom tomar muito cuidado nos deslocamentos urbanos ao rodar pelo corredor. Em estrada aberta a moto ganha velocidade fácil e anda com desenvoltura até os 110 km/h, depois disso o velocímetro entra em sua faixa vermelha e o conforto fica prejudicado.

No Brasil esta moto não tem concorrência direta. Quem mais se aproxima são as custom 250 como a Kasinski Mirage e Sundown V-Blade. Atraindo olhares de todos os lados não é difícil se imaginar na pele de Denis Hopper no filme Easy Rider (Sem Destino). Para quem quer fugir da mesmice e se destacar no trânsito sem precisar trocar nenhuma peça, a Rebel Raptor Black Jack é uma boa opção. Uma bobber original de fábrica que custa R$ 15.580.

 

blackjack-5

Estilo Bobber

O estilo Bobber surgiu logo após o final da segunda guerra mundial e tem como principal característica o minimalismo. Na época a ideia era baixar o peso das motos e para isso era necessário retirar algumas peças. Alguns modelos não possuem nem mesmo paralama dianteiro. O guidão é alto e o tanque de gasolina é normalmente trocado por um menor. O paralama traseiro é reduzido e o quadro é rígido, sem suspensão traseira (rabo duro). Atualmente são usados vários modelos como base. Um dos preferidos dos amantes do estilo é a Harley-Davidson 883.

 

blackjack-7

Ficha Técnica:
Motor: Dois cilindros em linha, duas válvulas por cilindro, OHC, refrigeração líquida
Capacidade cúbica: 320 cm³
Potência máxima: 22,8 cv a 8.000 rpm
Torque máximo: N.D
Alimentação: Carburador
Capacidade do tanque: 9 litros (1 litro reserva)
Câmbio: Cinco marchas
Transmissão final: Corrente
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Suspensão traseira: Hard Tail, com amortecimento no assento.
Freio dianteiro: Disco duplo com 300 mm e duplo pistão.
Freio traseiro: Disco simples 240 mm e duplo pistão.
Chassi: Berço duplo
Dimensões (C x L x A): 2.400 mm x 830 mm x 1.150 mm
Altura do assento: 670 mm
Altura mínima do solo: N.D
Entre-eixos: 1.680 mm
Peso seco: 160 kg
Cores: preta
Preço público sugerido: R$ 15.580,00 (posto São Paulo, sem frete e seguro)

 

blackjack-11

MAIS INFORMAÇÕES VISITE:

http://www.mvkmotos.com.br

blackjack-12

AUTOR Lucas Rizzollo

FOTOS: Gustavo Epifanio

Fonte:Agência Infomoto / http://www.moto.com.br/

Equipe:MotosBR

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em MVK

3 Respostas para “MVK BLACK JACK 320cc – 2010

  1. Thales

    Ela é feia, mas é bonita =P

  2. daniel ks

    show diferente de tudo tem estilo

  3. marcos

    no brasil s motoqueiros não tem personalidade nem estilo .são maria vai com as aoutras .tanto na marca canto nas cores das motos .(moto bonita mas no bs não vende )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s