Triumph Daytona 675


 

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A Triumph Daytona 675 é apontada como a “pedra no sapato” das 600 cm³ tetracilíndricas japonesas. Assim, a 675 foi renovada pela Triumph para incomodar ainda mais no segmento. Suas rivais no exterior são a Honda CBR 600 RR, a Yamaha YZF R6, a Suzuki GSX-R 600, a Kawasaki Ninja ZX-6R e a Ducati 848. A nova Daytona 675 apresenta apenas leves retoques no desenho, como o formato dos faróis e a entrada de ar dianteira. No restante, seu visual está muito parecido com a versão anterior, muito bonito e esbanjando agressividade.

 

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Tradicional arquitetura dos britânicos da Triumph, o propulsor da esportiva é um tricilíndrico em linha, configuração única que fica no meio termo das esportivas: situa-se entre a “explosão” em altos giros das motos de quatro cilíndricos e a fenomenal subida de giros das bicilíndricas.

Com o três em linha a Triumph consegue um resultado único, onde o motor apresenta uma ótima subida de giros e alcançar rotações tão elevadas quanto um motor tetracilíndrico conseguiria. Porém, não são todos que gostam do ruído descompassado desse motor.

Outra vantagem é que esta motorização é naturalmente mais estreita que um propulsor de quatro cilindros em linha; o resultado disso é a agilidade nas mudanças de direção, por estar equipada com um motor mais compacto.

 

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Mais potência, menos peso
O quadro dupla trave em alumínio cumpre seu papel na esportiva, evitando torções em curvas e apresentando um bom conjunto entre quadro e motor. Com exatos 675 cm³ de cilindrada, o tricilíndrico de doze válvulas, refrigeração líquida e comando duplo no cabeçote (DOHC), agora gera 128 cv a 12.600 rpm, três cavalos a mais que a versão anterior. O torque fica nos 7,54 kgm aos 11.750 rpm.

 

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O incremento na potência se deu graças à modificações na câmara de combustão, cabeça do cilindro e o sistema de injeção eletrônica, que foi recalibrado. Mesmo com um cilindro a menos, ela leva vantagem nos números de potência e torque com a concorrência oriental, já que as esportivas de 600 cilindradas nipônicas geram cerca de 125 cv de potência e 6,8 kgm de torque.

O “calcanhar de Aquiles” da Daytona 675 – apesar de ter “emagrecido” três quilos, com o escape e rodas mais leves – é o seu peso a seco de 162 kg, onde as concorrentes pesam em média, 155 kg. Analisando os altos e baixos a balança fica equilibrada nesse segmento, onde a Daytona 675 é a única tricilíndrica representante.

 

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Ciclística
Desempenho não é tudo em uma esportiva e alguém tem que parar a besta. Dois discos flutuantes de 308 mm são “mordidos” por pinças radiais de 4 pistões, assinadas pela marca Nissin. Na roda traseira, um disco de 220 mm cumpre o seu papel.

Nas suspensões da marca Kayaba, utilizam receitas tradicionais largamente utilizadas nesse segmento de moto: garfo invertido (upside-down) na dianteira com 120 mm de curso e com ajustes de pré-carga, retorno e compressão da mola; e um único amortecedor de 130 mm de curso na roda traseira com as mesmas opções de ajuste da suspensão dianteira.

 

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Texto: Bruno Parisi/InfoMoto
fonte:
http://www.webmotors.com.br

Ficha Técnica:

Motor: DOHC, 675 cc, três cilindros em linha, refrigeração líquida, 12 válvulas, arrefecido a líquido.
Potência máxima: 125 cv a 12.000 rpm
Torque máximo: 7,3 kgf.m a 11200 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de partida: elétrico
Chassi: tubular de dupla viga de alumínio
Suspensão dianteira: invertida de 41 mm, com ajuste de pré-carga, compressão e retorno
Suspensão traseira: mono amortecida com ajuste de pré carga, compressão e retorno
Freio dianteiro: duplo disco flutuante de 308 mm, com pinça de fixação radial com quatro pistões
Freio traseiro: disco de 220 mm, com pinça de um pistão
Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17
Pneu traseiro: 180/55 ZR 17
Comprimento total: 2010 mm
Altura: 1109 mm
Altura do assento: 825 mm
Distância entre eixos: 1392 mm
Capacidade do tanque de combustível: 17.4 litros
Peso seco: 162 kg

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Equipe: MotosBR

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2 Comentários

Arquivado em TRIUMPH

2 Respostas para “Triumph Daytona 675

  1. Rodrigo

    valew ai galera do MotosBR pedido feito, pedido atendido!!!! valew mesmo

  2. Renan

    muito linda e explosiva peso potencia na medida, pena que grupo izzo ta saindo fora da triumph

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