Ducati 1198 Nero "Rever Corsa"


 Image

 Definitivamente torna-se complicado quando temos de escolher a preparação mais exótica que já vimos numa moto… pelo menos a tarefa ficou mais complicada! Tudo graças ao trabalho efetuado pela empresa americana Rever Corsa, que decidiu “artilhar” uma normal Ducati 1198 com tudo o que há de melhor.

O primeiro passo da Rever Corsa foi desmontar a 1198 completamente, para depois a reconstruir com as melhores (e mais caras) peças que alguém pode comprar.

A lista de modificações é muito extensa, mas os destaques são as suspensões Öhlins à frente e atrás, bengalas da BST em carbono, terminando num kit de carenagens e tanque de combustível totalmente em carbono. Claro que não nos podemos esquecer das modificações efetuadas em termos de frenagem, onde as “normais” pinças Brembo foram substituídas por outras, da mesma marca, mas de especificações mais elevadas.

Image

 

A moto ainda tem de ser oficialmente pesada mas as estimativas apontam, para uma redução no peso em relação à moto de origem, em cerca de 10 kg. Em termos de potência o sistema completo da Akrapovic em titânio/carbono, deve disponibilizar cerca de mais 13 cv.

Se estas alterações e o custo associado, ainda não são suficientes para si, saiba que ainda pode tornar a Ducati 1198 Nero ainda mais exótica: um quadro totalmente em titânio com as dimensões originais, mesas de direção em carbono, ou ainda, um kit turbo (que se encontra em desenvolvimento) e que irá permitir a esta moto atingir os 200 cv de potência!

A Ducati 1198 Nero estará disponível em versão de estrada – a 1198 Nero Strada – e na versão de competição – a 1198 Nero Corsa. Apenas dez unidades desta moto serão fabricadas e, como seria de esperar, o cliente pode ainda participar em todo o processo para que tudo fique ao seu gosto e sua medida.

A moto que vemos na imagem será apresentada oficialmente durante um torneio de golf na Califórnia.

 

Image

 

Por fim o preço… Depois de ver a lista de modificações que a Rever Corsa tem para oferecer, o preço tem de ser a condizer e não será surpresa nenhuma: começa nos 40.000€ e acaba nos 95.500€.

Fonte: MotociclismoPT

Equipe:MotosBR

2 comentários sobre “Ducati 1198 Nero "Rever Corsa"

  1. Linda!!!!! pena que seu motor não é um 4 cilindros; aí a pintura e a trilha sonora estariam em harmonia; particularmente não gosto do ronco da DUCATI e que pena que a yamaha apesar de ser um 4 cilindros mudou o posicionamento dos pistões e ficou parecido com o ronco da DUCATI.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s