A Suzuki do Brasil apresentou, a sua nova Scooter de média cilindrada, a Burgman 400.
No Brasil o novo modelo de 400 cilindradas vem se alinhar aos modelos de 125 e 650 cilindradas já disponíveis na família Burgman.
A Burgman 400 traz como principais novidades, além de ser uma nova moto na gama de produtos da Suzuki no Brasil, um novo design e motor alimentado por sistema de injeção eletrônica.
O motor da Burgman 400 é um monocilíndrico de 4 tempos refrigerado à água de 385cc com 4 válvulas e comando OHC capaz de gerar 32 HP a 8.000 rpm e torque máximo de 3,30 kgf.m a 6.000 rpm. O câmbio é automático de tipo CVT (Variação Contínua) com sistema de transmissão por correia em “V”.
A scooter oferece grande conforto e facilidade para manobrar, pois tem altura do banco ao solo de somente 710mm e pesa 199 Kg (seco). O tanque de combustível tem capacidade para 13 litros.
A suspensão dianteira é do tipo telescópica de amortecimento hidráulico, enquanto a traseira tem balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola.
Os freios são muito bem dimensionados, pois contam com duplo disco, ventilados, de 260 mm mordidos por pinça deslizante de 2 pistões na dianteira e disco ventilado único de 210 mm mordido por pinça deslizante de 1 pistão na traseira.
A Burgman 400 também é dotada de freio de estacionamento. No exterior o modelo tem a opção de ABS, mas esta versão não será vendida no Brasil em um primeiro momento.
O pneu dianteiro é 120/80 para roda de 14 polegadas e o traseiro é 150/70 para uma roda de 13 polegadas.

A Burgman 400 estará disponível para venda nas cores azul, preto e cinza pelo preço de R$ 26.900 (base São Paulo, sem frete e seguro incluído).
fonte:texto:SobreMotos
Equipe:motosBR
Se não fosse a J. Toledo a Suzuki seria lider de vendas aqui no Brasil, essa nova Burgman 400 já existe na europa, Japão e Estados Unidos desde 2007, muitos outros modelos da Suzuki lá fora seriam bem competitivos no nosso país.
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