DUCATI 1198


DUCATI 1198

2009-ducati-1198-7

Como seria de esperar, a Ducati guardou para Milão a apresentação dos seus melhores trunfos, para atacar o mercado em 2009. A nova Ducati 1198 vem substituir a 1098, com mais potência e uma cilindrada maior.

A nova Ducati 1198 utiliza o mesmo motor da “perfeita” 1098R, um bicilíndrico com 1198,4 cc, refrigerado a líquido, embora esta unidade tenha sido revista de forma a “suavizar” os 180 cv debitados pela 1098R. Assim, a nova 1198 irá ter uma potência que se situa entre a 1098 – versão base – e a 1098R, o que significa 170 cv às 9750 rpm.

2009-ducati-1198-3

Mas a grande novidade – e surpresa – é a utilização do controle de tração – na versão 1198S está instalado de série – que permitirá escolher oito tipos diferentes de funcionamento, dando assim hipótese ao condutor de escolher se o sistema influencia mais, ou menos, a sua condução, e tem instalado o mesmo software utilizado na MotoGP.

Este sistema de controle de tração funcionará tanto do nível de performance, pois permite acelerar mais cedo e com mais força, e ao nível da segurança, pois os “slides” vão estar sempre controlados.

A nova Ducati 1198 também vem de série com um sistema de aquisição de dados, que permite visualizar diferentes informações, como a velocidade máxima atingida, a duração do percurso, a temperatura do motor, ou ainda a rotação atingida pelo motor em diversas situações ou os tempos efetuados por volta.

2009-ducati-1198s-5

Mas a grande novidade deste sistema de aquisição de dados, é a possibilidade de verificar a influência que o controle de tração teve na condução, em determinadas partes do percurso.

Em termos de materiais utilizados, as suspensões são da marca Showa, mas na versão 1198S, estas são da Öhlins à frente e atrás, que também fornece o amortecedor de direção. Além disso a 1198S conta com rodas Marchesini – réplicas do MotoGP – e paralama da frente em carbono.

2009-ducati-1198-6

A nova Ducati 1198 torna-se assim na evolução natural da 1098, incorporando o melhor que a marca italiana tem para oferecer – controle de tração – a um preço mais acessível do que a exótica, e por isso mesmo bastante cara, 1098R.

Fonte: MotociclismoPT

2009-ducati-1198-4

2009-ducati-1198-22

2009-ducati-1198-1

2009-ducati-1198-5

equipe:MotosBR

Um comentário sobre “DUCATI 1198

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s