Honda CBX 750 F – 7Galo!!!


A CBX no Brasil – A notícia foi celebrada por milhares de motociclistas, saudosos das importadas que chegavam a nossos portos até 1976: depois de quatro anos de especulação, confirmava-se o lançamento de uma 750 brasileira. Seria nossa primeira opção superior às conhecidas CB 400 e CB 450, à parte a enorme Amazonas 1600, com motor Volkswagen arrefecido a ar, que não podia ser levada a sério em termos de potência e comportamento.

cbx750f-87-5(CBX750F – 1987)

Em 1982, depois de 13 anos de evolução da lendária CB 750, a Honda parecia interessada em deixar para trás a configuração de quatro cilindros em linha. O lançamento de motores de cilindros em V, de diversas cilindradas, fazia supor que a VF 750 F — com um estreito V4 que lhe permitia maior agilidade — tomaria o lugar da linhagem CB.

cbx750f-90-1 (CBX 750 F – 1990)

Apesar dessa vantagem, o V4 não obteve aprovação unânime do mercado. Alto custo de produção e manutenção mais onerosa, levavam outras marcas, como a Kawasaki, a preteri-lo em favor do tradicional quatro-em-linha. Assim, no Salão de Paris de 1983 a Honda comprovava sua intenção de prosseguir na herança da CB 750, apresentando a moderna CBX 750 F.

Em abril de 1986 chegava a CBX 750 F, herdeira de 17 anos de evolução desde a pioneira CB 750 de 1969. Disponível apenas na cor preta (não em prata e vermelho, como lá fora), a moto não só era similar à versão estrangeira da época — era a própria, só que montada na Zona Franca de Manaus, AM com índice de nacionalização quase zero.

cbx750f-88-4

(CBX 750F – 1988)

Porém, as vendas caíam vertiginosamente: de 2.390 unidades em 1989, passou-se a 1.435 em 1990 e apenas 645 em 1991. Depois da Indy, apenas novas cores seriam introduzidas: verde escuro em 1991, cinza-grafite em 1992, vermelha metálica em 1993 e preta e azul em 1994. O golpe mais forte contra a CBX foi a importação, pela própria Honda, das CBR 600 F e 1000 F, que representavam sua última geração em motos de quatro cilindros em linha.

Não havia mais lugar para uma 750 projetada há uma década e ainda prejudicada pela nacionalização. Em dezembro de 1994 a CBX deixava o mercado, com um total de 11.312 unidades vendidas, incluindo as 700 montadas com peças importadas. Seus admiradores, porém, nunca esquecerão o ronco incomparável do quatro-em-linha, herança da pioneira CB 750 de 1969.

cbx750f-92-1

Equipe:MotosBR


34 comentários sobre “Honda CBX 750 F – 7Galo!!!

  1. Já tive outras motos, hoje tenho uma CBX 750 – 88
    Não é a toa que essa máquina incrivel é paparicada a 40 anos, não é a mais rápida e muito menos a melhor de curva seu estilo então…, mais ela consegue ser muito boa em todos os quesitos exigidos em uma motocicleta de seu porte, duvido um motociclista depois de uma esticada com um 4 x 1 não dar um sorriso mesmo que seja no cantinho da boca.

    Curtir

    1. Amigo, tenho uma 7 galo para vender toda original c/ 50.000 km de único dono, ano 1993. Me liga. Ricardo (21) 9986-0734

      Curtir

  2. adoro essa moto se alguém quiser fazer uma doação estou disposto a aceitar!!!! hahaha
    principalmente se for uma “ruivinha” (vermelha-1988)

    Curtir

  3. por R$ 7.500,00 acho melhor vc adquirir uma Titan zero Quilometro!!! é sinal que vc também não está preparado para manter uma CBX 750!!!!!!!!!

    Curtir

    1. Que ano é sua Galo?
      É uma Indy de que cor,
      R$16.000,00 só no dinheiro,
      ou aceita carro na troca,
      de onde vc é?
      aguardo resposta!
      Agradecido: Willyam

      Curtir

  4. tenho uma cbx 750f ano 89.90 azul moto muito nova em conservaçao e mecanica…e estou vendendo por 16.000, meu tel para contato sao..034-3219..7097 9202-2004

    Curtir

  5. Olá Amigos…..Eu tenho um para de bengalas da CBX 750F 86 (importada) originais HONDA, na embalagem original.
    É somente a parte interna (cilindro cromado).
    Caso tenha ineresse pelas bangalas, entre em contato.
    Eu ainda não sei o valor, porque faz muito tempo que comprei de reserva e não usei, mas caso alguém interesse, garanto que farei o preço MUITÍSSIMO mais barato do que consta na tabela da Honda.
    Lembro que estes cilindros só servem para as 750 86 IMPORTADAS.
    Qualquer coisa, estou à disposição.

    Curtir

  6. á 7 nos tive uma cb-450.mas meu sonho era a 7 galo..realizei esse sonho .ando com ela com muito orgulho,fruto do meu esforço e graças a meu senhor jesus..quem tem esse sonho nunca desista.um dia chegará sua vez…..

    Curtir

  7. bom dia amigo,tenho uma cbx 750 e estou precisando do pinhao de partida sera q algum amigo sabe onde posso comprar.obrigado a e logo vou vender.grato

    Curtir

  8. 7GALO – lenda, paixão, historia. Tenho uma totalmente original, ano 76 com 27.000 milhas originais. A primeira moto que qq pessoa gostaria…deveria ter. Um mito com um ronco inconfudível.

    Curtir

  9. Tenho uma 1993 muito nova carenagem completa e escape original mais um 4×1 sarachu se alguém tiver interesse entre em contato por e-mail é com muito pesar que vou vender mas pintou neném na área ai não tem jeito R$ 18.000,00 ou troco por carro,rodrigo.camarao@yahoo.com.br obs: estou em Belo Horizonte MG

    Curtir

  10. Tenho uma CBX 750 preta e cinza com 28.000km que foi tirada zero km pelo meu pai. Essa moto está toda original. Só para se ter uma ideia ela esta parada a seis anos. Vou vende-la, é moto para colecionador. Fone: 19-81808940 ou 19-78054023

    Curtir

  11. AJUDA URGENTE!
    A todos aqueles que amam andar de motos, estrada afora, estou pedindo ajuda para que o nosso amigo RENATO FERREIRA GOMES, que sofreu um gravíssimo acidente de moto no Rio Grande do Sul, possa se recuperar. O tratamento tem sido caro para a família dele e estou afim de ajudar, pois o conheço a bastante tempo.
    Ele quebrou o fêmur e a cravícula, também teve hemorragia interna. Seu estado inspira cuidados.
    Aquele que puder ajudar com qualquer quantia, deposite na Conta 01-001414-2, Banco 033, Agência: 3479.
    Tenhamos fé que ele vai se recuperar!
    Mandem e-mails para:enoqueteles@bol.com.br, que irei enviar notícias dele.
    A todos meu muito obrigado pela fé e ajuda.

    Curtir

  12. Amigos tenho 3 e nao vendo nenhuma, tenho tambem uma gsx 1100 suzuki mas meu coracao e de minhas galos

    Curtir

    1. Parabéns Eremar … ter uma 7galo já é um privilégio, 3 entaum , e continue assim, não venda nenhuma mesmo .. rsss .. falow

      Curtir

  13. Hoje tenho uma galo 87 zerada, como dizem é uma moto épica, quando saiu aqui no brasil, ralei para comprar uma e comprei em 88.
    Quem conhece da valor por tudo que ela proporcionou e ainda poporciona aos abnegados por motos, enfim não tem pra ninguem

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s