Aprilia SL 750 Shiver V2


Uma nova moto Naked Aprilia SL 750 Shiver V2


Na última edição do Salão de Milão a fabricante italiana Aprilia foi um dos destaques do evento ao apresentar três novos modelos de sua linha de motocicletas. Entre eles, a grande novidade foi a nova SL 750 Shiver, uma naked com desenho futurista que promete atrair as atenções do mercado europeu em 2007.

Seu principal atrativo está no novo motor V2 projetado pela fábrica italiana. Leve e extremamente compacto, o propulsor é um bicilíndrico em “V” a 90º de 749,9 cm³ com quatro válvulas por cilindro e refrigeração liquida que esbanja potência e tecnologia. Segundo o fabricante, são 95 cv a 9.000 rpm e torque de 8,2 kgm a 7.000 rpm, números muito semelhantes aos de motocicletas com motores de quatro cilindros, como a Honda Hornet. Para garantir maior aproveitamento no desempenho, uma injeção eletrônica de última geração e a tecnologia de aceleração eletrônica “ride by wire” conferem ótimas retomadas.



As linhas dessa nova máquina italiana não seguem nenhuma tendência, pelo contrário. Seu estilo é moderno e seus traços lembram muito o da irmã, também recém-lançada, Aprilia 850 Mana. Com um pouco de criatividade pode-se notar certa inspiração esportiva do conjunto. Porém, não há como negar, a 750 Shiver é uma naked “puro-sangue”. Na dianteira, chama a atenção o grupo ótico saltado para frente, que deu um ar agressivo ao desenho. Na traseira, rabeta curta com lanterna de leds e piscas que lembram a ponta de uma flecha são os destaques.

Graças ao seu desempenho e ao assento largo e baixo (810 mm do solo), o conforto fica garantido ao piloto durante viagens ou mesmo no trânsito urbano. O painel, apesar de simples, tem visualização fácil, com velocímetro analógico no centro e um pequeno mostrador digital responsável por informações como hodômetro total e parcial e relógio, além de alertas básicos do funcionamento do motor e parte elétrica.

Com a tecnologia das motos de corrida embarcada no projeto, o quadro da Shiver é em treliça, feito em alumínio, e oferece ótima resistência a torções. Combinado ao conjunto de suspensões, a fabricante italiana garante boa estabilidade e equilíbrio na condução da Shiver.

equipe:motosBR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s