A Buell apresentou a nova integrante de sua linha 2009, a 1125CR Café Racer.
Desenvolvido pela Rotax, o motor Helicon é bem diferente do Thunderstorm herdado da Harley Sportster, que equipa os outros modelos da marca. Este V2 possui refrigeração líquida, que ajuda controlar melhor a temperatura (nas outras o motor é refrigerado por ar e óleo), e também duplo comando de válvulas no cabeçote ao invés do comando por varetas, partindo do bloco como no motor fabricado pela Harley. A alimentação é feita por injeção eletrônica.
Para eliminar a vibração do V2 Helicon de origem austríaca, aliás a arquitetura com dois cilindros em V é a única semelhança com o propulsor Harley, foram utilizados três eixos balanceiros (contrapesos que giram no sentido oposto ao do virabrequim e ajudam a conter a vibração). A adição deste peso extra não comprometeu o desempenho. O resultado é revelado pela potência máxima de 146 cv a 9.800 rpm e torque de 11,3 kgf.m a 8.000 rpm. Para se ter uma idéia do salto, a Buell Fibebolt, que utiliza o motor americano, desenvolve 103 cv de potência a 6.800 rpm..
“Metade superbike, metade streetfighter. Esta moto é a minha visão de uma Café Racer do século XXI”, afirmou Erik Buell, presidente da empresa que leva seu sobrenome.
Com peso aproximado de 169 quilos, tanque de combustível para 12 litros, disco de freio dianteiro com cáliper de oito pistões e disponível nas cores vermelho e preto, a máquina de visual arrojado chega às lojas norte-americanas ao preço público sugerido de U$ 11.695, pouco mais de R$ 18 mil. Por aqui podemos aguardar algo em torno dos R$ 52.000,00.
brasil, brasil , eita porra! imposto é mato!
CurtirCurtir
Entrei na materia tres anos depois , e para minha surpresa , tem gente que acredita que a diferença de valores trata-se apenas de impostos …
CurtirCurtir