Honda XR 250 Tornado 2012 – Pode ser ???


CRF 250L

     Honda CRF 250L – disponível no Japão. Foto: Divulgação.

     A Honda XR 250 Tornado marcou época por ser uma motocicleta polivalente. Na cidade, nas rodovias, no campo ou nas trilhas era pau pra toda obra. Devido ao programa de redução de emissão de poluentes, em 2009 a Tornado saiu do catálogo de vendas das concessionárias Honda, apesar disso ela continua sendo um sonho de consumo para muitos motociclistas. Alegrem-se, a Tornado pode voltar ao mercado em 2012.

 

Honda-CRF-250L-

 

Volta do Ícone no Brasil e no Mundo

     Porte robusto, motor potente, suspensões de uso misto e visual aventureiro são características que tornaram a XR 250 um ícone já em seu lançamento em 2001. Ainda hoje é uma motocicleta atualizada, suas características não estão ultrapassadas, tanto é que continua em produção na fábrica Moto Honda em Manaus. A produção atual da Tornado é destinada 100% à exportação. Com ajuste no sistema de alimentação e implantação da injeção eletrônica a Tornado estaria apta para voltar a ser comercializada no Brasil.

 

Honda-CRF-250L-2-e

 

Substituição da Tornado

     Ao contrário da CBX 250 Twister, que teve sua sucessora unânime, a Tornado ainda não foi substituída. Em 2009 foi apresentada a Honda XRE 300, que chegou ao mercado para atender ao público da XR 250 e também da NX-4 Falcon. Deste modo, os consumidores da XR Tornado tiveram que se dividir entre a nova NXR 150 Bros ou a XRE. O fato de não haver uma motocicleta ideal para substituir a Tornado criou um vácuo no catálogo Honda.

     Em 2011, a Honda apresentou no Japão a nova CRF 250L, uma motocicleta que possui todos os upgrades aclamadas pelos Tornadeiros e muito mais: injeção eletrônica, refrigeração líquida, quadro de alumínio, suspensão dianteira invertida e freio à disco na roda traseira. A partir daí, deu-se início a uma série de especulações a respeito da chegada deste modelo ao Brasil para ocupar o espaço abandonado pela XR Tornado, seja com a denominação CRF 250L ou como nova XR 250 Tornado. Os rumores aumentaram em outubro quando a Honda confirmou a chegada da CBR 250R, que possui em comum o mesmo motor da CRF 250L.

     A chegada da CRF 250L nova Tornado poderia se concretizar de duas maneiras: entrada no Brasil como modelo importado ou entrada por meio de nacionalização e fabricação em Manaus. A segunda opção é considerada a que mais beneficiaria os consumidores com um melhor preço público sugerido.
Atenção:
Oficialmente a Honda não divulgou nenhuma informação a respeito de uma possível volta da Tornado ou do lançamento da CRF 250L no Brasil. Sendo assim, o lançamento da CRF 250L no Brasil ou mesmo a Volta da Tornado podem se confirmar ou não. Aguardem a divulgação de informações oficiais … fonte: http://motokando.com

 

Honda-CRF-250L-3-e1

 

Equipe: MotosBR

About these ads

21 Comentários

Arquivado em HONDA

21 Respostas para “Honda XR 250 Tornado 2012 – Pode ser ???

  1. WILSON ROBERTO

    ESTAMOS NO AGUARDO DE POSSIVEIS MILAGRES, NAO SEI COMO SE CHAMA O SANTO, SE EXISTE SANTO JAPONES.

  2. sim sim é loucura muito bom agente vai adorar

  3. fghghhh

    nao gostei da nova tornado

  4. iago moraes

    vai fica muito medlhor dq a xre 300
    aqujela moto é muito feia
    que volte a tornado 250

    • fernando

      fala serio com serteza nao tem dinheiro para comprar uma xre e fica difamando meo amigo quem vive de pasado e museu vai de tornado ultrapasado!!!

  5. danilo de paiva

    fico muito irada,,,, vou comprar uma assim q sair.

  6. barbosa

    to aguardando.
    mas essa nova tornado ai?????da pra ser melhor.

  7. Geneilson

    No grau…..
    Essa vai bombar

  8. eu ja tenho 2 tornado uma 2004 vermelha e uma 2007 laranja e asim que esa vin para o brasil vol adiquirir uma tanbem , e paixaoooo pela tornadonaaaaa babraçooo

  9. Renato

    Ctz…vai ser a moto mais vendida no Brasil…só falta ela…Aprovada!

  10. alan diego

    grassa a deus ja estou canssado de ver essa xre300 essa moto e muito feia eigual um beijaflor ridcula,pra min ñ servi para fazer trilha!essa nova tornado vai arrebentar com a lander e a xre,só falta ajustar as carenagem e lança logo no mercado qe vai ser show de moto estou aguardando!

    • fernando

      dai cara que fazer trilha compra uma moto so pra iso por iso eque tem no mercado a crf 230 a inportada cfr250 ea 450 ou a honda comentou algo sobre trilha para a xre fala serio a xre foi projetada estradas pavimemtadas e estradas de chao nao lama grosa fala serio ne cara nao ten dinhero para comprar nao desdanha tenho uma e tenho varios amigos q teem tanbem e ninguen se arependeo da aquisisao uma bela moto so quem tem sabe oq eo to falando

  11. essa tá aprovada,show pra trails.

  12. Luan Castro

    anem, moto podre da porra, saudade da tornado 250 as mais loca tiram de linha pqp as melhores até hoje foram as até 2008 (y)

  13. Makian

    sera que vem com a suspenção invertita ?

  14. to esperando a nova tornado chega,pra mim e a melho moto pra qualque tipo de estrada;

  15. Henrique

    tomara que venha logo para nós disfrutarmos desta maquina

  16. concitaaires@hotmail.com

    ai responsavel pela fabricaçao das motos honda lança logo esta nova tornado porque eu te garanto que vai arrebentar na venda eu sou fan da tornado por isso quero comprar uma ass; Luiz edrisse

  17. naldinho

    tornado to com tigo e não abro

  18. Petersonamorim

    feio para caralho nada aver com o cavalo ,
    tem q lança a tornado aprecendo algo com ela não essa tem nada aver ;x’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s