Kasinski apresenta a Comet 150 – 2011


 

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Não tem segredo. Quem quiser conquistar um pedaço expressivo do crescente mercado brasileiro de motocicletas, deve participar dos segmentos de entrada que representam quase 90% das vendas de motocicletas no Brasil – todas até 150cc de cilindrada.

 

Com a Comet 150, a Kasinski quer garantir seu espaço entre os maiores fabricantes de motocicletas do Brasil

 

Com a Comet 150, a Kasinski quer garantir seu espaço entre os maiores fabricantes de motocicletas do Brasil

A chegada da Comet 150 demonstra que a Kasinski está com apetite e quer definitivamente entrar na briga para consolidar sua presença no "top 5" do mercado brasileiro. É claro que apenas apetite não basta. Bom produto, investimento, pós-venda, entre outros "detalhes" precisam fazer parte da receita.

"A Kasinski deixa a mesmice de lado e inova mais uma vez no mercado brasileiro com a chegada da Comet 150", anunciou Rogério Scialo, diretor comercial e de marketing da Kasinski. Scialo referiu-se à garantia de 3 anos para a nova Comet 150, o que é realmente novo não apenas no segmento de baixa cilindrada, mas no setor de motocicletas.

A empresa vem fazendo uma "faxina" em sua linha desde que foi adquirida pelo grupo chinês CR Zongshen no final de 2009. Antes já havia invadido por baixo o segmento das esportivas com as Comet 250 GT e GT-R e mais recentemente deu uma passo mais ousado com a decisão de construir no Brasil uma fábrica de produtos elétricos.

Agora com a Comet 150, a Kasinski agrega benefícios exclusivos para conquistar seu espaço: 3 anos de garantia, assistência 24h e seguro grátis por um ano. O preço também é agressivo: R$ 5.790,00. O problema que deve limitar o poder de fogo da Kasinski na disputa é sua capacidade de produção. "Prevemos produzir 1.500 unidades/mês da Comet 150 a partir de março de 2011", informou Scialo.

 

A Comet 150 na pista do Kartódromo: sem parâmetro com as ruas e o trânsito pesado

 

A Comet 150 na pista do Kartódromo: sem parâmetro com as ruas e o trânsito pesadoPara se ter uma idéia, deixando Yamaha, Honda e a Sundown – sem produção há três meses – de lado, as duas concorrentes restantes – Suzuki e Dafra – já produzem e vendem hoje mais de 2 mil unidades por mês dentro do mesmo segmento. Por isso a Kasinski acelera o ritmo das obras de sua nova fábrica em Manaus (AM) para ampliar sua capacidade de produção. "Vamos inaugurá-la em 2012", prevê.

Receita padrão

A Kasinski Comet 150 segue a receita padrão do segmento: simplicidade na construção e na mecânica, bom nível de conforto para o usuário e pouca sofisticação. Não fosse pelo farol dianteiro, onde leds dão um toque especial ao componente, ela pode ser facilmente confundida com qualquer outra da categoria. Equipada com rodas de liga leve aro 18”, partida elétrica e freio dianteiro a disco, seu motor é monocilíndrico OHC (Over Head Chamber – Comando de Válculas no Cabeçote) de 149 cc de cilindrada e que produz potência máxima de 12,9 cv a 8.000 rpm e torque de 1,24 Kgf.m a 6.000 rpm.

 

O bagageiro e a alça lateral emborrachados: diferencial em desenho tradicional

O bagageiro e a alça lateral emborrachados: diferencial em desenho tradicional

O painel é completo, com mostrador analógico do conta-giros e do nível de combustível no tanque, as tradicionais luzes-espia indicadoras de direção (pisca), luz alta do farol e neutro. O velocímetro digital está no mesmo bloco e é acompanhado pelos hodômetros total/parcial e do marcador de marcha. Um item que chama a atenção é o grande bagageiro integrado com a alça lateral para o garupa completamente emborrachado.

 

Painel é completo e de fácil leitura; marcador de marcha e velocimetro digital

Painel é completo e de fácil leitura; marcador de marcha e velocimetro digital

 

A Kasinski fez questão de informar que o desenvolvimento da Comet 150 teve a participação de usuários comuns que utilizaram a motocicleta durante praticamente um ano e ofereceram subsídios à fábrica para aprimorar o produto. "As muitas sugestões que chegaram fizeram uma grande diferença entre o produto que iniciamos o desenvolvimento e este que chega ao mercado", informou Scialo. Ele citou como exemplo o farol dianteiro. "Muitos pediram um farol melhor pois é um item importante para a segurança do usuário e isso está incorporado ao produto", garantiu.

 

No test-drive realizado na pista do Kartódromo Schincariol em Itu (SP), foi possível perceber que o motor responde bem nas arrancadas, com as primeiras três marchas mais curtas com torque disponível acima de 4.000 rpm. O motor sobe rapidamente de giro, a troca de marchas é precisa e a velocidade cresce sem muito esforço. Esticando a quarta marcha já se está pouco além dos 80 km/h com o motor quase entrando na faixa vermelha, quando o conta-giros marca 9.000 rpm. Certamente sua velocidade final fica bem acima de 100 km/h.

 

Farol diferencia visualmente a Comet 150Farol diferencia visualmente a Comet 150

 

Leve e muito ágil, a Comet 150 é equilibrada. As suspensões não puderam ser avaliadas com precisão pois não foram submetidas ao esforço normal, nas ruas cheias de buracos, ondulações e outras irregularidades. A dianteira tem garfo telescópico e a traseira tem dois amortecedores com regulagem de tensão da mola. Os freios seguem as concorrentes e usam disco na dianteira e tambor na traseira.

Com o preço competitivo e os benefícios inéditos agregados, a Kasinski Comet 150 tem os ingredientes para agradar: preço justo, equipamentos padrão e vantagens de lançamento. Resta saber se o duro teste do cotidiano das ruas esburacadas e do trânsito pesado não acalmará toda esta agressividade.

 

Quatro posições de ajuste dos amortecedoresQuatro posições de ajuste dos amortecedores

Ficha técnica

Dimensões e peso 

Comprimento total  -  2.060 mm

Largura total  -  780 mm

Altura total  -  1.120 mm

Distância entre eixos  -  1.320 mm

Distância livre do solo  -  170 mm

Peso a seco  -  134 kg

Motor  
Tipo  -  4 tempos, monocilíndrico

Refrigeração  -  Arrefecimento a ar

Capacidade volumétrica  -  149 cm³

Diâmetro do cilindro  -  62 mm

Curso do cilindro  -  49,5 mm

Alimentação  -  Carburador PZ 27

Potência máxima  -  12,9 cv / 8.000 rpm

Torque máximo  -  1,24 kgf.m a 6.000 rpm

Lubrificação  -  Bomba de óleo

Transmissão   
Câmbio  -  5 velocidades

Transmissão final  -  Corrente

Partida / Tipo de ignição  -  Elétrica e Pedal / CDI

Embreagem  -  Multidiscos banhados em óleo

Acionamento da embreagem  -  Manual

Bateria  -  12 V / 7 A

Estrutura / Chassi   
Roda  -  Liga leve

Freio dianteiro  -  Hidráulico a disco

Freio traseiro  -  A Tambor

Pneu dianteiro  -  2.75 / 18

Pneu traseiro  -  90/90 / 18

Suspensão dianteira  -  Telescópica

Suspensão traseira  -  Balança bi-choque ajustável (4 posições)

Capacidades 

Capacidade do tanque de combustível  -  18,5 litros – gasolina

Troca periódica de óleo  -  1000

Óleo do motor, primeiro enchimento (ml)  -  1000

Óleo da suspensão dianteira (cm³)  -  155

Cores  -  Preto, Vermelho e Prata

Preço sugerido ao consumidor  -  R$ 5.790,00

 

Fonte: Motonline

Equipe:MotosBR

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2 Comentários

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2 Respostas para “Kasinski apresenta a Comet 150 – 2011

  1. Gostei muito da moto, acredito que os pneus deveriam ser de um unico traço, seria melhor e mais bonito.

  2. silvio moura

    a moto tem boa arrancada mais o que eu nao estou gostando e que ela esquenta miuto e a nossa perna so falta fritar

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