Shineray XY200 Racing


Shineray_XY200_Racing_2

A XY 200 Racing vem equipada com motor de 200 cc injetado com sistema anti-vibração. É uma motocicleta com linhas esportivas de design futurista que valorizam visualmente o produto. Dotadas de carenagem, com o objetivo de reduzir a resistência com o ar.

 

Shineray_XY200_Racing_1

Shineray_XY200_Racing_3

 

A injeção eletrônica reduz o consumo e melhora o desempenho além de ser totalmente adequado aos rígidos padrões de emissões de poluentes do PROMOT TRÊS. Tem freios a disco nas rodas dianteira e traseira como item de série, fato que aumenta a segurança na frenagem e a suspensão link mono choque garante maior conforto e estabilidade à pilotagem.

Conta ainda com a praticidade da partida elétrica e um tanque de 16L  que proporciona maior autonomia ao condutor.

 

Shineray_XY200_Racing_4

 

Shineray_XY200_Racing_6
Ficha Técnica
Motor
Cilindrada: 196.9 cc
Diâmetro X Curso: 69.0 x 62.2 mm
Potência Máxima: 13.8 cv a 7500 RPM
Torque Máximo: 14.0 Nm/6000 RPM
Alimentação: Injeção eletrônica
Sistema de Partida: Elétrica
Chassi

Dimensões

Comprimento: 2210 mm
Largura: 795 mm
Altura: 1185 mm
Distância entre eixos: 1400 mm
Capacidades
Tanque de combustível: 16l Incluindo reserva
Óleo do motor (total): SAE 20W50 JASO-MA (GP LUBRAX) 1.2l
Sistema Elétrico
Ignição: Eletrônica Transistorizada (CDI)
Bateria: 12 V/ 10 Ah
Farol: 12 v 35 w x 35 w x 2

 

Equipe: MotosBR

About these ads

364 Comentários

Arquivado em SHINERAY

364 Respostas para “Shineray XY200 Racing

  1. Afonso Cesar

    Eu gostaria de saber o preço dela em financiamento, a vista e consorcio.

    obg.

    • celino jr

      o preço dela e de 10.690 aki em mato groso ! consorcio tem varias maneira de 36 a 80 vezes – ai depende so de voce .

    • Pessoal a moto é linda, mas não adianta ter presença e não prestar.
      Comprei a minha á três meses e estou muito arrependido de ter feito esta escolha, só me dá problemas tipo- ( painel- foi trocado pela quarta vez, carenagem- foi trocada uma vez, bolha- uma vez, sem contar que a injeção dá problema direto, falha muito, vibra bastante e nenhum dos mecanicos da autorizada conseguiu solucionar),toda dianteira da minha foi trocada e não adiantou, sem contar o atendimento é terrível, um joga para outro, toda vez que foi p autorizada ficou no minimo três semanas para depois me mandarem de volta, sendo que precionei muito, voltou ontem e bem piór do que quando foi, não vou mandar mais, vou entrar com uma ação de danos morais e materias, chega de me encomodar, tô muito insatisfeito mesmo, alérto tds que pretendem comprar, pensem bem antes, é roubada.

      • nncouto

        kleberz eu ja entrei em contato com o Arlindo inclusive batemos um papo no orkut estes dias o cara tem um excelente carater mais uma andorinha so não faz verão. sinto tambem que sou meio massacrado por ser moderador das comunidades shineray não sei o porque mais sinto isso no ar. não temnho nada contra a moto, ja ouvi relatos ate sem sentido como o que recbi agora dizendo que a moto vibra coisa que sabemos ser impossivel, cometarios deste tipo deveriam nem ser postos aqui, da para ver que realmente a pessoa não tem uma racing..

      • nilson

        De acordo, naum se deve generalizar pois tenho uma e ta com 2.000 km e ta otima, tem que ter muito cuidado tbm eh essencial

      • nncouto

        Meu amigo acho que vc esta falando de INDYANAPOLIS.
        Shieray Racing vibrar ?
        nunca meu nobre, a moto possue sistema anti vibração no virabrequim e ainda coxins de borracha no motor então sem chance de vibrar. eu ainda não ouvi relatos de nenyhuim membro que possue a Racing dizer que ela vibra e olha que sou moderador de 3 comunidades Shineray são 3.
        carenagens tambem ainda não ouvi relatos creio que aqui tambem ninguem ouviu falar sobre isto. por sinal acho os suportes que seguram a carenagem da Racing muito bem feitos evitam bastante as folgas etc.
        lembrando que a racing é vendida tambem na Europa então ja da para simplificar que a moto é muito show. eu tenho uma ja esta com 16850km e uso-a como moto boy dia a dia, nunca tive problemas. mecanicos.
        solicite ao mecanico analisar a injeção de sua moto,a sonda lambida .uma boa limpeza no bico injetor, regulagem de tps em 24,
        troque a vela , limpeza de filtro. tenho certeza que eliminará de vez o citado problema..

      • kleberz

        É isso mesmo vibrar nunca vibrou ta com 6300 km a minha, falhou a injeção e o mecaninco fez este esquema que o ncouto falou e blz, em relação a carenagem e bolha ocorre de fazer um reaperto a cada 1000 km, os parafusos maiores que prendem na parte de baixo, eu troquei por parafusos maiores e coloque porca de pressão por dentro e nunca mais, pois o paraduso original perdi 3 vezes pela estrada.
        Em relação a moto problemática tem um conhecido que comprou uma branca e devolveu tb a moto não andava direrito em 4 meses ele rodou 600 km pegava a moto e ficava na rua com ela direto.
        E até o mecanico da cc ficou na rua com ela testando.
        Ele tb entrou com ação.
        Em relação a isso nem sei o que dizer conheço dono de moto de outras motos que tb tiveram estes problemas que ninf=guém consegue solucionar.
        Mas na boa penso que em primeiro vem , kawasaki ninja 250, depois kasinski gtr, roadwin e depois shineray a mesma sequanecia vem o valor, agora entrou a honda 250r pra competir o mercado das carenadas no preço igual o da ninja mas quem comprar é besta pois são 32 cavalos contra 28 e um monocilindrico.
        As opções são essas quem tem grana compra outra eu tive grana pra compar a racing a 9400,00 dentro do valor que paguei acredito que estou satisfeito.
        mas é claroque quando melhorar vou trocar por uma mais potente.

      • Ricardo

        Concordo com voce Rudi , a moto é linda mas realmente da muito problema,um joga pro outro, minha moto esta com 2100 km e ja foi 6 vezer pra autorizada, cada vez é um problema, inclusive o ultimo foi lavar o motor em óleo, e falam que é simples , é um probleminha, mas probleminha to cheio, não vou mais admitir de ir novamente , ou devolverão meu dinheiro ou um nova , to de saco cheio…Ja quebrou cambio de fazer marcha, injeção falho, carenagem trincou, trocaram embreagem, valvulas e etc. é so problemas , derrepente estou de azar, dai por favor me ajudem…..

      • nncouto

        Verdade amigo
        e´um tremendo azar seu. sou suspeito de falar da Shineray Racing
        mais vc ja viu motoboy como trata a moto dele. pronto vc esta vendo eu tratar a minha Chief Shineray. muito pal amigo uso para o dia a dia , eu as vezes acho ate que abuso da moto. e vou lhe ser extremamente sincero , nunca , mais nunca eu tive problemas com esta moto a não ser triviais como revisão e apertos o resto estou sendo trermendamente sincero aconselho a qualquer pessoa comprar. ela e´uma moto que por seu custo beneficio vale demais o valor que é cobrado, vale cada centavo. a minha estou colocando umas adaptações que deixou ela muito masi bonita do que era gastando miseros reais.
        se quizer que ela ande mais de ujm UP no motor dela vai gastar pouco e com uma senhora moto na mão.

        Shineray Racing eu indico sim..
        as antigas Shineray não aconselho;

      • luiz paulo

        e nao comprem na colombo motors , precisei de um cano de escape eles no tem peças .. só compre se tiver revenda com autorizada na sua cidade no caso do kleber que mora em sp é mais facil ..

      • Cara vc nem deve ter a moto pra ta dizendo isso primeiro que ela nao vibra igual vc falou, deve ter comprado uma bicicleta e colocou motor de motoserra vai andar de titan meu amigo pois é isso que vc merece. Se for assim mete um processo e pega seu dinheiro de volta ua

      • Quando a gente diz que motos de verdade é honda ou YBR , dizem que a gente ta falando demais , mas qualquer jeito boa sorte lá amigo:.

      • Verdadeiro

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Moto é Honda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        pega logo tua CG kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • kleber Zilmar

        Bom o espaço aqui é democratico e a intenção não é comparar a moto com outra ´´e dizer como está a moto não tenho duvidas que honda e Yamaha são as melhores claro que isso tem um preço e alto, uma moto com todos os itens que esta tem é uns 12.000,00, a broz mesmo 150 não tem tudo que esta tem, mas concordo que é mais moto, mas é diferente, não temos moto carenada para comparar com motor de 200cc só de 250 cc que é mais cara e muito mais moto com certeza, mas a manutenção tb eu mesmo não tenho como bancar, os ladrões tb adoram honda e yamaha, eu tenho uma CB400 83, adoro a moto mas tenho pq agra custa barato tem um motozão e não visada pra roubo agora é vez da hornet, infelizmente é isso temos que pensar em muitas outras coisas se vale pena financiar uma moto que a qq momento podem roubar de vc.
        Foi nestes detalhes que pensei quando comprei a Racing.

      • kleber Zilmar

        Orlando a moto não é perfeita, um motor pelo menos 250 cc seria melhor um radiador como é usado na argentina na mesma moto chamado Keller lá seria bom tb, evitaria este vazamento que comentei aí é justamente no local onde tem a abertura para o radiador que como não colocaram aqui no Brasil eles colocaram um anel Orning pra verdar que de tempos em tempos ele deve ser substituído.
        No restante a moto vai bem, a limitação do motor é a mesma de uma cbx strada 200cc 130 km.
        Mas ela é mais segura tem freio disco nas duas rodas boa ciclistica, pneus bons pra curva, é muito boa de pilotar.
        A questão é não dá pra comparar com comet GTR e Ninja elas são bicilindricas de mais 30 cv, por isso custam o dobro.
        Mas comprei ciente que não era uma moto veloz, mas é bonita mesmo impressiona por onde vou.
        Nas estrada de limite 120 km já é perigoso pois carros e caminhões querem a todo custo te engolir

    • emerson nobre dos reis

      eu conprei e gostei não espere conpre asua também emuito boa ….

  2. Douglas

    quando esse modelo chegara nas lojas?

  3. leonardo santos

    entao se no mato grosso ela ja chega no final de janeiro e aqui em sao paulo quando ela chega ? i outra perguntinha ,essa rede de loja SHINERAY ja esta em sao paulo( capital ).

    • Kleber Zilmar

      Aqui em Sampa tema borba gato no ceasa e tem uma em são miguel e outras duas mas é só pesquisar no próprio site da Shineray, aproveite que o preço está abaixo de outros locais pelo que estou vendo.

  4. leomar

    É uma moto bonita e de bom acabamento, porém sua potência em hp (cavalos) é pouca para 200 cilindradas, no entanto da pra impressionar!

  5. jorge jamir michereff

    Sou de Joinville SC estou muito interessado em adquirir uma shineray Racing eu ja tenho uma indianapolis 200cc qdo que esa moto chegara em SC, e qual sera o preco dela, espero
    resposta…..

  6. Mirian

    Galera comprei uma e gostei entra ai e da uma olhada nos preços e financiamentos:

    http://www.borbagatomotos.com.br/pronta-entrega/

    • Kleber zilmar

      MIRIAN TB COMPREI UMA NA BORBAGATO, VC CONHECE MAIS ALGUÉM QUE TEM PODIAMOS FAZER UMA PASSEIO COM A TURMA QUE TEM

  7. marcio

    olha uns criticam outros aprovão.eu acabo de adiquirir uma aqui em rononopolis,a moto é linda de mais .pra quem nunca pode comprar uma carenada . agora sim pode realizar o sonho esta com preço bem em conta . pra aqueles que criticam porque perdem tempo criticando vão comprar uma melhor deixa agente que não pode comprar melhor ser feliz com nossos sonhos . e valorizar a china porque não? eles comprao nossa soja vamos comprar alguma coisa deles tambem .grato marcio

  8. edilson silva

    Gostaria de saber quantos km faz por litro a moto x y 200 cc racing?

  9. É verdade que o preço dela aquí em Fortaleza é de R$ 9.000,00 (a vista?) Aguardo resposta!

  10. Ricardo

    cara aki em Natal-RN o preço dela é 9.590,00 ( ou mais barato que isso se eu num me emgano )… bom, quanto as criticas em relação a XY200, eu aconselho as pessoas fazerem um teste driver antes de sair falando mau dela. Eu ja fiz, achei ela bem apropiada para quem num pode comprar uma moto “esporte” de verdade, ela não é feita para quem gosta de altas velocidades ( o maximo que ela bota é 140km/h segundo o vendedor ) em fim é isso ae…

    • Kleber zilmar

      eLA CHEGA FACIL NOS 140 KM ACABEI DE COMPRAR UMA E GOSTEI MUITO

      • gabriel

        meu amigo racing tem 13 cv contra 14 cv da fan 150!nem a fan que tem um cavalo a mais e mais leve nao chega a 140 kmh!como vc me esplica essa racing chegar facil a 140 km/h?

      • 231123

        Esta eu vou explicar facil, existe uma lenda que fala que a Racing tem 13cv na realidade são 18cv e sim a moto se bem regulada chega muito facil em 140km, lembrando que: a relação das marchas da Racing e´bem mais ampla.
        Deverás não se pode comprar nem no sonho uma Racing com uma fan , desculpe a fraqueza mais é um absurdo. O peso da Racing é muito superior ao da FAN. e mesmo assim A FAN fica para traz. quem pode provar que as fan tem 14cv ? .
        e quem pode provar tambem que a Racing tem 13cv?
        Não estou falando por todos mais minha moto esta com 24.863km e ate agora não tive problema algum,” salvo raras exceções que quando comprei tive que regular ela no scanner, “” apos isso esqueço ate autorizada.
        Não devemos esqueçer que a Racing tem 200cc
        Fan mesmo pelada de tudo tem 150cc.

      • kleber Zilmar

        Gabriel, a moto tem 18 cv ouve um erro de dados passado pela midia, mas como já comentei não é nenhum canhão, não tem torque perde velo nas subidas se for muito ingrime chega a baixar para 80, 90 km.
        Já teve passeios em que a suziki yes andou na minha frente o tempo todo é realmente mais leve e se tme um piloto bom de curva vai embora mesmo.
        E rende mais na subida, mas o lance é o que cada um gosta, eu sempre gostei de moto carenada completa, já tive uma ybr tirei zero tb era uma boa moto mas não impressiona em nada é como qq outra moto de moto boy agora com essa moto vou te dizer que onde paro todos perguntam de tudo em morungaba caras com motos de 40 a 100.000,00 perguntaram detalhes da moto e gostaram, encosta sua Titan ou sei lá qual la no Art café e veja se alguém olha pra sua moto sem falar a mulherada.
        Eu não comprei a moto pra tirar racha foi pra passear viajar, claro que não sou besta gostaria de uma mais potente pra subir serra melhor, mas é o que pide comprar.

      • Alexandre

        Tenho uma rancing, pra quem gosta de velocidade, esta procurando a moto errada, ela tem 200cc e pesa 135kilos, velocidade maxima de 120km, mas tem o lado bom, não da problemas

      • kleber Zilmar

        Alexandre vc tem razão no inicio achava qepasava de 140 km, mas o painel marca errado, chega a 133 forçando tudo com vento a favor olhando no painel digital da fazer, mas ta original não coloquei nada nela. ta 8500 km

  11. wellison

    ela tem mesmas potencia de um 150 honda,gostaria de saber se almentar a rotacao do motor a 8500 rpm ela almenta os cavalos?

    • Kleber Zilmar

      O mecanico e o pessoal da loja diz que ser trocar o escapamento ela ganha uns 4 cavalos a mais, pois ela ficou mais fraca devido a inspeção veicular e tal qua na maioria dos estado tem e as normas de poluição e tal.

  12. joão alberto

    tenho duas perguntas a primeira gostaria de saber quantos km ela faz com 1lt. de gasolina
    e se ela tem radiador de óleo ou tem como colocar nela. e a segunda se tem como trabalhar o motor dela pra ganhar mais potencia.

  13. marcio

    oi gente . estou com a minha com 120 km rodado.não apresentou nenhum defeito,freia bem,é macia,não vibra,o carona é meio desconfortavel a não ser que seja mulher e ai fica agarradinho rsrrsrs,a pintura não se ve nenhuma alteração,ela não tem radiador de olho e não sei se da pra colocar,faz em torno dos 29 km por litro,ruim é as criticas as vezes desanima a gente as pessoas nem conhecem nem procuram fazer um texte dryve nem sabem que ela tem uma certa bagagem na europa e na argentina com a representante keller.mais estou satisfeito com a moto .comprei consiente que é de baixa cilindrada que se trata de uma moto pra passear e não pra racha ou coisa assim.abraço ate mais.

    • Kleber zilmar

      cABE A NÓS PROPRIETÁRIO INVERTER O CENÁRIO VAMOS PAROVEITAR QUE HINERAY LANÇOU UMAMOTO MELHOR E FALAR PRO PESSOAL A VERDADE QUE NOS MODELOS ANTIGOS HAVIA DIVERSOS PROBLEMAS QUE NESTE MODELO FOI TUDO RESOLVIDO, PELO MENOS TENHO SENTIDO ISSO.
      NÃO VIBRA NADA EM ALTA VELOCIDADE, É ESTÁVEL E POR AI VAI

      ABRAÇOS

  14. marcio

    tem como almentar a potencia sim tirar o filtro é uma delas,rebaixar o cabeçote é outra ,trocar a injeção por um carburador que faça uma mistura mais rica tambem da um certo resultado,trocar pistão aneis e camiza por bitolas maiores tambem.mais não vale apena ai é melhor pegar a ninjinha 250 éla ja é um pouco mais atrevida e tem dois cilindros e custa o valor de turbinar esta .por isso eu digo tem que ter consiencia para comprar uma xy 200 que é só pra passear.mais tem hora que da vontade de mecher da rararar

    • kleber Zilmar

      É verdade, tem que comprar consciente que não é moto pra Correr mesmo, nete fim de semana tiha muito vento contra não atingi os 140 km não 120 e 130 Km, teve momento que chegou a cortar o giro a 130… mais ou menos, assim que cortou voltou ao normal mas já fiquei atento a não forçar muito pois é perigoso né, mas de certa forma não posso reclamar rodei mais 350km voltei pra casa sem problemas.

      Semana que vem Guararema-SP

      • Jhon

        Olaa gostei muito da moto e pretendo vcomprar uma sera que ela aceitaria um radiador da fazer ou twister ou ate cb que e maior?

  15. Smith

    Eu já comprei a 200 racing, é excelente moto, boa dirigibilidade, conforto, confiança, visual incrível não dá problema nenhum, encontra peças no mercado originais ou similares. Tb é econômica ao rodar na cidade e esfalto, estável ao pilotar, treme muito pouco, mas no asfalto é tranquila. Nas revendas é super bem atendido, e nas oficinas o pessoal orienta e dá confiança na manutenção e serviços.
    Me parece igual carro da Renault, há 5 ou 6 anos atraz, todo mundo dizia que era bomba, hoje é dos carros que mais vende.
    Só usar direitinho e fazer a manutenção regularmente.

  16. mario

    caro amigo smit pior que é verdade lembro que um amigo pagou quarenta mil dolares em 1996 num renault laguna os caras meteram o pau nele que o carro não prestava.olha deu chow na parati que ele tinha era show de tecnologia conforto estabilidade. naquela época éra ruim a assistencia tecnica mais nunca vi ele a pé não rsrsrsrsrs.hoje a renault é top graças as peçoas que acreditaram e investiram na marca.com isto as montadoras tiveram que deixar as pampas,parati,etc pra traz e investir mais nos lançamentos. é o caso da honda e yamaha ainda vendem pra nos freios a tambor,guidão de bicicletas,suspenção dual,pineus de carriola . a preço da ninjinha 250 .que isso …

  17. jose hamilton de jesus brito

    SE FOSSE HONDA SERIA R$ 30.000,00, MAS É SHINERAY, É 9.990,00 AQUI EM SALVADOR.

  18. Vinicius Alves

    Estou no processo de comprara a minha também. Ja fiz o teste Drive e Gostei Muito de andar nela. De fato não é uma moto para “correr”, mas para eu que moro no centro em transito intenso, é perfeita, muito bonita. Se trocar a descarga dela o ronco fica mais bonito ainda.

  19. Mauricio

    Bom dia! gostaria de saber se as carenagens ficam folgadas e com o tempo fica batendo!!!

    • kleber Zilmar

      Ainda não passou muito tempo, estou com a minha ha 4 meses, e rodei 1700 km, na revisão dos 1000 km tive que solicitar um concerto na carenagem pq bati em um degrau na minha garagem, ele colocaram fibra por dentro na parte de baixo e beleza, barulho não fazia e ainda não faz, mas na revisão eles reapertam tudo, pelo menos foi o que me disseram.

  20. yuri l. calmon de siqueira

    Será que a Shineray não tem uma SM com esse motor?

  21. marcio

    amigo mauricio aqui é o marcio olha as carenagems com o tempo como qualquer outra moto possivelmente vão folgar , é preciso ter uma manutenção profilatica.mais no entanto parece ser facil rezolver é so comprar os prendedores novos e pronto, é claro os prendedores tem que ser trocados assim que ver que a folga pois se deixar ruer a estrutura de poletileno ai fica dificil rezolver.a minha tinha uma vibradinha na carenagem dai eu notei que faltava um parafuzo da uma olhada boa antes de receber o produto. aqui eu simplismente pedi pro torneiro medir o tipo de rosca e comprei um parafuzinho ficou show rsrsrrs.

  22. yuri l. calmon de siqueira

    A SHINERAY tem algum modelo de média cilindrada ?

  23. yuri l. calmon de siqueira

    O modelo conceito de 250cc com cara de Honda Twister já é comercializado em algun país ????

  24. marcio

    sobre ter uma moto de media cc se esta sujerindo tipo uma 600 cc não sei se eles fabricam,pelo que pude notar o maior motor da shinerai é 350 cc.e se esta falando em uma moto media menor qque a xy200 racing esiste mais é muito feinha .o modelo naked (pelada ) 250cc não esta disponivel no mercado brasileiro apenas na europa como k2 keller e na shina como xy250 chieff.aqui é xy 200 naked
    que esta em produção e a venda nas conc…

  25. gabriel

    eu tambem quero uma vou comprar em seguida a moto e show

  26. hugosth

    “Analisei uma de perto: ótimo acabamento, tamanho legal para uma esportiva 200cc (pra quem tem menos de 1.80, dai pra cima fica estranho), mimos tais como: pequeno farol em LED na carenagem frontal, pedaleiras esportivas, banco bi-partido… tá filé, faltou uma supensão dianteira invertida e um painel digital. A moto é bem incorpada, algo proxima da ninja 250r. Olha gente shineray tá trazendo produtos bons parao brasil. Apostar nesta moto não é nada de mais, ela já tem mercado lá fora e tá brigando bem e oferecendo produtos que Honda e Yamaha não oferecem. Hoje se for para mim pegar uma 150 ou 200 seria uma Apache 150 ou uma Racing 200 (ou mesmo a versão naked), ao meu ver, essas são as tops até o momento. Já olhei e namorei assim, que possível farei um teste nela e decidirei entre Dafra e Shineray.

  27. DGSFOX

    Só quero so saber se uma 125 vai ganhar em um pega, porra meu irmão eu tenho uma indianapoles 200 e perdi uma corrida contra uma today.. fikei morto de vergonha!

    • Kleber Zilmar

      A questão tb é que a indianápolis é mais antiga é mais pesada e carburada de o lance da vibração que o povo falou que tem, a 200 racing é injeção e não vibra é mais estável, mas não tem milagre se o cara fuçar a moto dele pra andar mais que 140 km vc vai perder com certeza, mas vamos lembrar que 140 km é bastante pra realidade do brazil onde a velocidade máxima permitida nas estradas é 120 KM, claro que temos motonas que chegam a 280 km mas é uma questão de pensar se vai usar a moto como um veiculo ou como uma arma.

    • Kleber Zilmar

      Não leva mal hj tenho 37 anos e realmente quando tive meus 19 tirava racha de carro corria com moto, já até capotei e destroi um carro, poderia ter morrido mas ainda bem que não ocorreu então hoje prefiro priorizar a minha vida e de quem está por aí.
      Comprei a moto pq gosto muito do estilo,
      tenho dois filhos e sempre penso que devo continuar por aqui para ajudar no dia a dia.
      É só uma dica cada um faz o que quiser.
      Abraços

    • eu sou

      é por isso que as motos de marca nova no brasil não vai ,elas são feitas para o uso normal e não para motoboys ,com todo rspeito durabilidade é honda porem so isso,porem motos pode se adaptAR DE TUDO ENTAO A PALAVRA FUNDAMENTAL É O ZELO.

  28. Janylson

    Como primeira moto a XY 200 é uma boa escolha? Estou querendo uma moto econômica para ir para o trabalho e de baixo custo, por isso da escolha da Shineray. Porém gostaria de saber das desvantagens da moto. É obvio que todos os compradores irão falar os aspectos positivos…mais todas as motos tem um defeito.

    Tenho aprox 1,83m e 82 kg…vou ficar parecendo uma aranha montada em 1 mini bike a XY 200 racing?

    Ouvi falar que o motor dela é na vdd de 250cc porém abaixam a potência para diminuir impostos…essa informação confere?

    Abraços
    Janylson Araújo
    Curitiba PR

    • DGSFOX

      Janylson, quanto a estetica vc mesmo tem que ir numa concecionaria com um amigo, montar nela e pedir uma opinião dai vc chega a uma conclusão. Quanto a potencia; é isso que quero saber tb, eu peso 67 kilos e minha Indianapoles fika morgada quando levo um garupa…

  29. Kleber Zilmar

    Acredito que seja 200 mesmo, a desvantagem que para ir Trabalhar não é a moto ideal essas motos speedy tem a forma de dirgir curvado sobre o banco e é desconfortável aquele anda para no transito, pra pegar uma estrada é show, mas para o dia a dia no transito é melhor uma moto que vc dirija mais ereto.

    Na shineraray tem uma estilo cross bem legal que acho que fica legal pra vc tem mais ou menos a minha altura.

    Att

    • Janylson

      Então, é que para ir para onde eu trabalho tenho que pegar uma BR-116 (trabalho na região metropolitana da minha cidade) logo uma moto com pouca potência fica dificil de fazer ultrapassagens quando for necessário, por isso do medo de pegar uma 100cc ou uma 125cc. Mais pelo que eu ouvi falar msmo com 200cc ela tem pouca potência (já vi em sites de 13cv a 17cv) no site oficial diz ter 13,4cv.

      Enfim estou um tanto quanto preocupado com a escolha, amigos falaram que é melhor pelo preço pegar uma FAN do que a Shineray!

      Qual é a opinião de vocês!

      • eu sou

        A MOTOS PRA DA CORRO NA HONDA NEM POTENCIA PRINCIPALMENTE NAS ARRANCADAS É DAFRA

      • eu sou

        FAZ UM TESTE EM UMA KANSAS 150CC,NUNCA MAIS VAI FALAR EM FAN NA SUA VIDA,EU ERRA UM AMANTE DA HONDA AGORA VOU DE DAFRA COM TODOS POBLEMAS NO COMEÇO AGORA SIM ,ESTAÕ CHEGANDO NO CAMINHO CERTO ,IMAIL DO MEU AMIGO VENDEDOR
        MVTEODORO@HOTMAIL.COM

      • Claudio

        Janylson, a moto tem exatos 13,5 cc, comprei uma azul, moto excelente, não é uma moto para racha, freia muiiito, boa autonomia, faz atualmente 31 Km litro numa média de 110 km hora, velocidade que a utilizo normalmente, rapida na arrancada, visual da R1 2001 da Yamaha.Não vai atras de criticas, muitas são balelas, nunca sentaram a bunda numa moto e ficam dando opiniões distorcidas. Fui piloto de motocross e posso garantir, não quis outra moto da Honda nem Yamaha, só paga Royalties para os japoneses. Já é a quarta marca vendida no Brasil. Unica coisa que estou grilado, parece que o velocimetro marca mais do que realmente está andando, acho que é encucação mas vou mandar aferir. Otimo custo benefício.

  30. DGS FOX

    “Só quero so saber se uma 125 vai ganhar em um pega, porra meu irmão eu tenho uma indianapoles 200 e perdi uma corrida contra uma today.. fikei morto de vergonha!”
    DESCULPEM PESSOAL EU NÃO SOUBE ME ESPRESAR… QUANDO EU FALEI EM “CORRIDA” QUIS DIZER APENAS QUE TESTEI A POTENCIA DA INDIANAPOLES 200CC EM RELAÇÃO A UMA TODAY 125CC E VI QUE A TODAY SE SAIU MELHOR EM TUDO. ACHO QUE SE É 200 TEM QUE ANDAR COIMO 200 INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA.

    • Kleber Zilmar

      A indianapolis acho muito bonita, e o mecanico da concessionária aqui de São Paulo tem uma que ele diz que anda bem da uma olhada as vezes é algum problema de regulagem, pois 200 e´200 né estranho estar fraca a ponto de perder pra uma 125 km.

      • DGSFOX

        Pois é Kleber Zilmar, não é so a minha não , tenho amigos que tb tem elas aqui no cariri e todos como eu estamos doido pra nos livrarmos dessas bombas… mas como não to com tando dindin assim pra comprar uma kasinski, tô pesquisando sobre a Racing antes der compra-la pq a moto é linda!
        Valeew…

  31. Douglas

    —>> Bom eu tenho 18 anos e to doido pra compra uma sou de Ms campo grande. So q nao tenho certeza q vai presta pq muita gente fala q é fraca com o tempo vai bate as carenagem etc, etc,
    queria saber qual é a potencia dela, é a msm coisa q uma 125 ou 150, e qual é o preço dela em consorcio e financiamento

    • Kleber Zilmar

      Douglas não tem como comparar com 125, 150 cc.

      PEnse o seguinte um twuister chega a uns 150 vibrando perigosamente de final esta shineray chega também sem vibrar com muita segurança.

      Qual moto zero de 9400,00 você consegue isso e tem tudo que ela tem freio a disco nas duas rodas, injeção eletrônica e tudo mais.

      Quanto ao lance de carenagem é bom lembrar que não só a carenagem como outros itens de qq moto deve ser verificados a reapertados se for o caso, a minha está com 500 km e está começando a fazer um barulhos na carenagem mas acho que é normal pois aqui em sampa tem muitos buracos e o mecânico da Shineray falou que vai deixar zerada sem problema.
      Mas é muito simples também é só pegar uma chave Philips e revisar os parafusos da carenagem.

      Agora o modelo antigo Indianópolis o pessoal da própria concessionária já falou quando fui comprar que vibra muito o motor e a carenagem por este motivo desaperta bastante.

      Eu não me arrependo cada dia que ando com a moto quero andar mais.

      Todo mundo fica o tempo todo olhando, comentando e perguntando.

      Abraços

  32. Kleber Zilmar

    Eu ja tive uma YBR da Yamha zeriho também, e não passava de 100 km, a 200 racing peguei agora e chega aos 140 km com facilidade e se vc pega estrada é com certeza melhor opção, a Fan pelo amor de Deus sei que é honda, mas nem comprar uma moto com outra, a 200 racinga tem tudo freio a disco nas duas rodas, penus e rodas enfim é show.

  33. Kleber Zilmar

    Segue as caracteristicas corretas de 200 racing

    MOTOR
    Tipo: 4 tempos / refrigeração a ar
    Sistema: Vareta
    Potência: 17,9 cv/ 7500 rpm
    Torque: 14 N.m/ 6500 rpm
    Cilindrada: 196,9 cc
    Partida: Elétrica
    Ignição: CDI
    Transmissão: 5 velocidades constantemente engrenadas
    Embreagem: Multidisco em banho de óleo

  34. Kleber Zilmar

    Galera vou aproveitar o espaçõ para elogiar o Leandro da Shineray Borba Gato em São Paulo.

    Foi muito atencioso passei em um buraco e a seta parou de funcionar.
    Além disso quando fui emplacar a furação não batia com placa do brasil o cara amarrou minha placa com arame.

    O Leandro abriu o Banco e compartimentos dos Relês e me mostrou na hora onde estava o problema tinha desencaixado, arrumou prendei direitinho e já furou pra mim o para-lama e colocou a placa direitinho.

    Sem custo algum

    Parabéns pela atenção dedicada ao cliente.

    Abraços

  35. Kleber Zilmar

    AS lojas da Shineray deveriam fazer um esquema de Test-drive, pois assim tirariam esse receio das pessoas e mostrariam que as motos atuais são outras.

    Essa imagem vai demorar um pouco para mudar, veja a Fiat eu tive na década de 80 o famoso Fiat 147, as caixas de baixo das portas apodreciam, o cambio era duro, difícil de pegar com álcool enfim diversos problemas e hoje fabrica os melhores carros do brasil, mas a quem não curte FIAT até hoje por causa da primeira experiência.

    Abraços

  36. DGSFOX

    COMPREI A MOTO MAS NÃO TINHA PRONTA ENTREGA, DAI RECEBO EM 10 DIAS. SOU PERFECCIONISTA SE A MOTO FOR BOA MESMO FALO PRA VCS!

    • Kleber Zilmar

      Vc comprou a Racing?

    • kleber Zilmar

      Que legal hein eu via a branca achei muito bonita, tá gostando da sua eu acabei de fazer a revisão dos mil km… até agora nenhum problema na minha.

      • DGSFOX

        Rapaz, eu tive problemas com a injeção eletronica eles ajeitaram, mas continua falhado em marcha lenta, fiquei de levar denovo para ele reverem.
        Eu tinha uma Indianapoles não tem como comparar com a Racing, fora o broblema na injeção é a melhor moto que ja possui comparando com as motos com preços similares no mercado…
        Hei qual tipo de combustivel vc ta usando?

  37. Kleber Zilmar

    Nossa eu fico Doudo em Aguardar tanto que Pronta entrega só tinha a Vermelha, eu abracei na Hora paesar de gostar da vermelha mas a azul e verde tb é Show.

    • DGSFOX

      Kleber esta é a minha sexta moto( Titan, Fan, NX, ybr, Indianápoles) todas na cor Preta, o rapa da loja me disse que não tinha previsão da Racing na Cor preta daí escolhi a Branco com preto, mas petendo futuramente pintar preto fosco, so por questão de gosto.

      • kleber Zilmar

        Bom Dia

        O Combustivel que tenho utilizado e a gasolina comum mesmo, nunca coloquei aditivada, o mecanico me falou que é melhor evitar a aditivada pois o aditivo em excesso detona o sistema.
        Certa vez li isso na internet tb.

        Em relação a vc colocar o preto fosco, aqui em Sampa já estão envelopando motos é uma pelicola que o povo tem aplicado em carros agora em motos tb, acho que é melhor do que pintar, pois além de vicar bonito ela protege a pintura original.

      • kleber Zilmar

        O pessoal te orientou que devido a ser injeção eletrônica você deve aguardar o led vermelho do painel parar de piscar antes de dar a partida.
        Se não me engano ela pisca 5 vezes.

        Eles me disseram que se não agaurdar ela trava e não liga aí tem um processo de resetar a programção da injeção no manual e em baixo do banco orientando.

        Comigo nunca aconteceu.

      • Thiago

        DEIXA EU TE FALAR UMA COISA, CONVERSEI COM O VENDEDOR ATLAS DA BORBAGATO ELE ME DISSE QUE EM JANEIRO VEM A MOTO NA COR PRETA !!!
        DEVE SER MUITO LOKA !!!
        VOU PEGAR A AZUL
        ABRAÇOS

  38. Marcos Cavalcanti

    Oi galera!!!!!
    Sou proprientario da 200 Racing, ja estou com ela a 7 meses e a moto é show, anda bem , não tem ruido, impressiona onde vai pelo estilo e para quem procura custo beneficio é uma ótima escolha. RECOMENDO SEM MEDO.

    • kleber Zilmar

      OLá Marcos Cavlacante, você está em qual cidade?

      • Thiago

        Ola kleber, to acompanhando suas fotos na net e alguns comentarios pq pelo jeito vc e um dos poukos que tem a moto e faz umas viagens, vc veio ate perto da minha casa serra da cantareira.
        pega meu e-mail ai por favor pra gente trocar ideia. to pegando a minha agora em janeiro e nao conheço ninguem que curte da um role ou viagem de motoca.
        abrazz
        thiago.70@hotmail.com

      • kleber Zilmar

        Ta convidado a participar dos nosso passeios, temos um gurpo chamado motoviagem no face procura lá que marcamos lá os passeios.

  39. wanianvgamg

    A Racing é muito boa, econômica e já adaptada às regras nacionais. Beleza não lhe falta, aconselho a compra.

  40. Jefferson julio

    Ola galera quero saber se alguem de vc sabe onde posso encontra essa moto pra compra nos estados da Bahia e no Espirito Santo, pois toh fora do brasil e andei vendo os comentarios de vcs ae e ja tava interesado na moto mais agora mais ainda..
    E como ñ sei onde vo mora assim q volta pro brasil queria ja saber onde posso encotra pra compra a moto
    Abraço.

  41. elio cardozo

    gostaria de comprar uma shineray 200 racing, sera que nao vou me arrepender , pois preciso levar no carona nao teria problema de andar , ou ate viajar em torno de 500 km , aguentaria.

  42. kleber Zilmar

    Pessoal

    Acabei de fazer a primeira Revisão dos 1000 km, nenhum problema na moto até o momento retirei reguladinha, ajustadinha, pedi para reapertar todos os parafusos da carenagem, eu fui subir a moto em um local na minha garagem e fiz um merda lá tinha 3 degraus coloque uma porta de guarda-roupa adivinha a madeira quebrou e deu uma tricadinha na carenagem, o mecânico me cobrou R$ 60,00 e colocou fibra por dentro da carenagem reforçando e ficou bom hein…

  43. kleber Zilmar

    Já rodei 150 km depois desta revisão e tá beleza.

    A carenagem nova é 300,00 cada lado.
    Como foi bem pequena a trinca achei melhor fazer este conserto.
    Este sabado se não chover eu e mais dois amigos vamos fazer um passei com as motos caso alguém da região de sampa queira ir é só avisar.
    Abraços

  44. kleber Zilmar

    A ia me esquecendo a primeira revisão é gratis e a concessionária queri a me cobrar 80,00

    Isso está marcado no manual primeira revisão gratis a mão de obra, ai questionei o valor, pois o óleo e lubrificação não pode ser tudo isso, e o descarado chegou a dizer que tem até que colocar uma solução na bateria, aí no manual ta escrito bateria selada.
    Resumindo queria me enrolar, mas conversei lá e paguei o justo, o acerto da carenagem com fibra R$ 60,00, o oléo 18,00 e a lavagem e polimento 20,00

  45. kleber Zilmar

    Na próxima revisão dos 4000 km se ainda estiver dentro da garantia de 1 ano irei em outra concessionária.

  46. kleber Zilmar

    O nome da concessionária que tentou me enganar foi a BORBAGATOMOTOS

    • DGSFOX

      Minha Racing deu problema “denovo” na injeção, tá com um barulho extranho tipo do tanque solto e na saida parece que eu estou puxando uma caminhao (fazendo um barulho de moto qurendo estancar) e ainda mais aos 800km rodados não atinge 120km por h o pessoal da consecionária diz que tem que marcar horario e so entrega no minimo em dois dias….. putz será que ela vai ser igual a Indianapoles? como disse anteriormente sou perfeccionista, se a moto ficar filé eu falo, se não eu denoto! Valew pessoal!!!

      • kleber Zilmar

        Meu que chato hein, espero que os caras acertem desta vez a regulagem, só faltava vc pegar outra moto da shineray com problema.

        Ainda onde vc mora tem mais de uma concessionária, de repente vc podia ir em outra para ver se eles acertam.

        Eu fui pra Serra Negra-SP este fim de semana no caminho tem apisagens inacreditáveis, muitos motociclistas de sampa vão pra lá no fim de semana, principalmente de motos grandes.

        Ida e volta de 350 KM, Na rod. Fernão Dias teve uma momento ultrapassando uma carreta ela cortou o combustível, mas quando diminui voltou, achei que fosse um problema também mas acredito que forcei muito o giro.

      • kleber Zilmar

        Bom dia

        E ai tem noticias da sua Racing?

        COnseguiu ajustar a moto como deve ser?

        Abraços

      • Kleber Zilmar

        Olá tudo bem

        Sumiu tem noticias da sua Racing?

        abraços

  47. Renato ac

    moro no rio de janeiro e gostaria de comprar uma xy200racing verde como faço ???

  48. Kleber Zilmar

    Galerinha rodei mais 300 km neste fim de semana, show de bola serrinha rodovia e tal, muitas curvas

    Para ver fotos

    https://plus.google.com/u/0/photos/109185335191931286880/albums/5669288855361874097?hl=pt-BR

  49. rafaello sandri

    ola pessoal , meu nome e rafaello sandri sou de Mt, cidade de barra do bugres, tenho acompanhado o depo de vcs … dia 20/11/2011 pego a minha shineray 200 racing acho que ficarei com a verde ou com a vermelha, mt bom o depo de vcs, parabens ao kleber zilmar.. galerinha que temshinerayaqui no MT vamos formar um grupo pr curtir os passeios… postarei os defeitos e qualidades , se assim vcs mepermitirem…obrigado e parabens..

    • kleber Zilmar

      BOm dia Rafaello, parabéns pela aquisição, e seja bem vindo a idéia é estam mesmo trocar esperiências, esta semana percebi que minha moto estava uma pouco mais fraca, e o resultado é que a megueira de combustivel está torcida, como choveu muito por aqui no feriado, eu dei uma boa olhada e percebi a mangueira torcida, vou ajustar no próximo fim de seman além de trocar o oléo cheguei aos 2000 km, detlahe no sabado fiz um belo passeio pela serra da cantareira e eu meu filho mais velho de 15 anos lógico que curtimos muito, rodei um total de 180 km,

      Abraços

  50. kleber

    Turma 2300 km com a shineray racing, está tudo beleza.

    Detalhes ocorridos, perdi um parafuso da carenagem mas vou retirar um deles e comprar outro igual ou semelhante, a borracha guia da corrente sobre a balança foi danificada, percebi um barulho de corrente quando andava nas ruas mais esburacadas, ai fui verificar se era regulagem da corrente e percebi a peça danificada.
    A turma da net comentou que o da XTZ é de nylon e mais resistente vou verificar se é fácil de coloca-lo

  51. cicero tadeu

    Pretendo pegar uma racing, porém gostaria de saber se é impressao ou se a roda é fora do centro, se o pneu e sem camara, se sao 13 ou 18 cavalos, a altura do banco em cm e se é possivel colocar outro disco de freio na roda dianteira ou seja dois discos. se alguem puder reponder me ajudara muito na decisao em compra~la ou nao. E tb, se alguem sabe se ha em algum site o manual desta moto?

    • kleber Zilmar

      cara em relação aos discos não sei te dizer se da pra colocar mais um na dianteira mais um só atende bem já precisei freiar de verdade algumas vezes e parou rápido, os penus são sem camera rodas 17, e são 18 cavalos e não 13, cheaga 1450 km de final

    • DGSFOX

      Ei tinha um Indianapoles e fiz foi tirar um dos discos. Os freios da Racing são ótimos, mas se quiser colocar por questao de estética vai fundo, mas concerteza vai ter que trocar o par de aros.

  52. Roger Ferreira

    vou comprar a minha em janeiro apos passar a experiencia de emprego, vou fazer um consorcio contemplado e pagando as 3 primeiras adiantado eu pego ela na hora, vai ser 48X de 296 reais, alguem sabe me dizer quantos segundos ele demora de 0-100 km/h no asfalto?

  53. Roger Ferreira

    o q me vale mais a pena pegar a xy 200 e fuçar rebaixando o cabeçote e tudo mais ou pegar a ninja 250R
    em comparativo com a fazer e a twister contra a xy 200 quem se sai melhor?

    • ARQMOTO

      pega a ninjinha …

      • kleber Zilmar

        cara a ninjinha é uam bela maquina tem 33 cavalos ali pra competir é a KASINSKI 250 GTR QUE CHEGA PERTO ANADANDO MESMO. a minha racing 200 monocilndrica com 18 cavalos, ouvi dizer que ninjinha chega a 170 km de final.

  54. rafaello sandri

    ..e amigos tamos em novembro fui contemplado numa shineray 200 racing e taoq uerendo me empurra uma 2011/11 nem 11/12 num e… mais to atento.. vou deixar pra pegar so quando sair a 2012.. alguem sabe quando sai?aqui em cuiaba tao dizendo que nem sabem ainda.. mais e migue so pra mim pegar logo a que esta na loja…. valeu…

    • kleber Zilmar

      Que lega que foi contemplado, Ainda não comentaram nada procura por cara chamado Hillander na comunidade da shinery do orkut ele trabalho lá e pode te dar a dica.

      Abraços

  55. Roger Ferreira

    apos fazer uma longa pesquisa vou optar pena ninjinha mesmo, motor bicilindrinco 6 marchas e rotaçao maxima de 13.000 rpm, sem contar que faz de 0-100 km/h em torno de 7 segundos.

    • kleber Zilmar

      Cara a ninjinha é um espetáculo de moto, não comprei pq é quase o dobro da minha.

      Ma snão resta dúvida que é uma ótima moto, manuntenção pe cara mas quem quer gastar pouco compra moto de 100 e 125 cilindradas.

  56. DGSFOX

    Kleber tu acredita que ainda nada?
    Mas estou com uma moto da oficina da loja onde eu comprei, pelo menos isso, os caras pegaram a moto essa semana para revisão de 1000 e tão dando uma geral, dai fiquei com a moto deles uma 150cc. A previão de entrega é pro dia 30 desse mes devido a peças que não tem aqui, dai foi feito o pedio.
    Olha a relação e defeitos:
    Vasamento de Olho pelo cabeçote
    Ingessão com defeito de fabrica “falhando”
    Barulho ao passar em pequenas trepidações “tipo algo solto na frente”
    Luz stop freio ativada direto.
    Barulho na saida e na troca de marcha “como se a moto saindo de segunda marcha”
    Qualquer novidade entro em contato… valew!

    • kleber Zilmar

      Quando eu passo em buracos a minha faz um barulhos no painel parece que ele bate na carenagem, mas olhei e está bem apertado, como é em ruas esburacadas eu achei que é assim mesmo, queimou uma lampada do farol, me cobraram 20 reais, acho que vou adaptar pra uma lampada branca assim já fica um tipo de lampada mais comum de encontrar tb.
      O deslizante da corrente é muito fino e não sei se a corrente desregulou e começou a pegar ali e acabou com a pecinha, a concessionária não tem demora 15 dias pra chegar o meu mecanico vai adptar um nacional tb.

      • DGSFOX

        Só levei la pq tinha que fazer a revisão de 1000 pra não perder a garantia total, mas apartir de agora so quem vai mexer nela é um mecanico amigo meu…Quando minhas lâmpadas queimarem vou ver se da pra adaptar aquelas que imitam o xenon que não são tão fortes(tem que ver se da pra fazer pois minha finada Indi não suportou essa adaptação dai ficou com um olho cego, pois se ligasse as duas descarregava a bateria) Acabei de comprar um cano sport pela interner um V3 Pro Tork (chega em 5 dias) o mecanico disse que ela vai desenvolver mais.
        Falow!

      • kleber Zilmar

        Coloquie a lampada e o deslizante da corrente teve que ser de outra moto pois não tinha na concessonária e ia levar 15 dias pra chegar, além dde que o deslizantes que coloquei é muito melhora acho que vai durar agora muitos anos.
        O terminal que vai na Boboina estourou a moto não pegava, descobrimos ue era ele e problema resolvido, na viagem de ontem o terminal da busina tb quebrou.

      • DGSFOX

        Minha Ind era muito problemáica mas cada defeito que ela dava eu substituia a peça defeituosa por outra similar de boa qualidade. Resultado,depois de quase um ano ela estava perfeita e nunk mais fiquei no prego… esse terminal que tu fala que estourou…fica onde?

      • kleber Zilmar

        Esturou um da bobina e um da buzina, cara neste passeio senti a moto mais fraca na verdade desde a revisão que fiz na cc aos 1000 km estou achando ela mais fraca, seré que regularam pra andar menos?
        Meu tinha dois amigos de suzuki Yes 125 e tava andando muito as motos dos caras, e a minha tava alientre 90 e 120, dei algumas esticadas até 140 km nas ladeiras da rodovia um pouco mais, mas ladeira até mobilette né, percebi que depois de rodar uns 250 km na estrada quando pego um retão e vou forçar pra ir a uns 120 130 ele pela segunda vez ela da um corte achei que fossee amangueira de combustivel que estava torcida mas a mesma foi destorcida, agora não sei se eua que estou exigindo muito da moto, ou está com um problema mesmo, o estranhoé que da o corte eu diminuo o ritmo pra 90 110 não acontece mais.

      • DGSFOX

        Pode-se regular a injeção eletronica para a moto ter menos combustão, daí não força o motor e eles não tem que gastar com a garantia.

      • kleber Zilmar

        È O QUE IMAGINO QUE TENHAM FEITO

    • kleber Zilmar

      Caraca hein, pelo menos deixaram a moto deles contigo, mas deve ser muito tristae comprar uma moto e não poder usar mas vc está certo tem que deixar redondinha, comprou nova, tem que ficar tudo certinho

      Abraços amigo boa sorte.

  57. kleber Zilmar

    Não são grandes problemas a motmta andando bem mas me incomoda ver a corretne riscando a balança, aí mandei adaptar um nacional mesmo.
    E almapada também, pois a concessionária fica a uns 30 km de casa e ir até lá pra trocar essas coisinhas, só vou agora lá se for coisa grave.

  58. BRUNO HAVIER

    qual é o preço dessa moto ( XY 200 RACING ) em pau dos ferros RN
    BRUNO HAVIER

    • kleber Zilmar

      CARA NA SUA CIDADE NÃO FAÇO IDÉIA EU PAGUEI 9400,00 PORÉM TENHO ISTA A TURMA COMENTANDO NA MAIORIA DOS LUGARES É 9.900,00 COM FRETE INCLUSO.

      Pesquisa no google shineray na sua cidade.

      Abraços

  59. araujo

    tche comprei a minha xy a um mês mas o cambio ta duro q chega doer o pé ora troca a marcha seta q baú amaciar ou tenho q regular. valeu aguardo respostas

    • kleber Zilmar

      A MINHA PERCEBO QUE FICA DURA SE EU DEIXO PRA DESCER AS MARCHAS PARADO EM MOVIMENTO ELE VAI MACIA NUMA BOA, AÍ COSTUMO ME ANTECIPAR ANTES DE CHEGAR NO SEMAFORO, JA VOU REDUZINDO.

  60. kleber Zilmar

    Fiz uma viagem com uma galera bem legal, tinha 4 fazer 250, vou falar pra vcs as motos andam muito viu A racing impressionou a todos mas anda muito mais que a racing, tudo bem que tem 50 cc a mais mas a diferença é enorme. a racing de final até chega mas com alingua dfe fora viu galera, Novidade aquele ferrinho que encaixa na busina quebrou, e fiquei sem busina, coisa simples mas tá começando a irritar, na semana passada foi o mesmo ferrinho que se partiu na bobina.
    A moto tá com 2700,00

  61. kleber Zilmar

    A minha moto deporis de uns 230 km tudo bem que bem exigidos serra em 4ª marcha e quando peguei o retão com o pessoal ela falhou novamente, fiquei inseguro galera vou verificar o motivo, aí eu diminuo o giro mantendo a 7000 rpm o problema não ocorre, o fato é que antes da revisão isso não acontecia, to achando que ele podem ter alterado pra andar menos será qe isso é possível?

  62. kleber Zilmar

    DGSFOX

    Depois que vc colocar o escapamento pro-tork me da uma toque se melhorou mesmo, OK

    abraços

    • DGSFOX

      O ronco do motor ficou melhor com o V3, só que infelizmente a “motoca” so da 110 continuo indguinado…

      • kleber zilmar

        O que será que ta rolando com a sua que não anda hein meninão

      • DGSFOX

        Kleber, essa semana me encontrei com o Marcelo da Racing Vermelha. Pois bem, a dele botou acho que uns 130 numa av normal e a minha não acompanhou nem a pau! Definitivamente ela não passa de 110… :(

      • kleberz

        Cara tem algum segredo que os mecanico precisam descobrir pra estas motos ficarem iguais

      • DGSFOX

        A última… Estava parado no sinal em ferente ao Bradesco Crato, super movimentado… a moto simplesmente apagou e deu foi trabalho pra pegar, quando pegou saiu falhando, pense numa vergonha… Fui direto no meu mecânico e pedi para ele por o carburado denovo mesmo. Ela fica menos econômica, mas pelo menos não vou ficar no prego, dai ele disse que ia aproveitar pra dar uma envenenada pra ver se melhora.

      • Jhon

        Amigo esperimenta colocar vela iridium cabo ibooster e auumenta umm ou dois dentes no piao se nao resollver ai injesao e ECU
        E olha se ela possui limitador de velo velocidade

  63. rafaello sandri

    …sei nao eim pessoal mais dei umaolhadinha na tal GT da kasinski, 250 cc, motor em v, acho que vou ficar coma cata e ver se pega esta …

  64. Roger

    Eu não consigo em nenhum site ver quanto ela ficaria por mês financiada.. se alguem sabe quanto que ela ficaria financiada em 48x ou 60x eo preço das parcelas eu ficaria grato.

    • kleber Zilmar

      Roger este valores são complicados pois depende da fianceira e da taxa de juros que vão utilizar.

      A minha foi feita pelo BV.

      Dei 2000,00 de entrada e mais 30 x 352,87

      Abraços

  65. kleber Zilmar

    http://www.borbagatomotos.com.br

    Neste local que comprei

  66. kleber Zilmar

    Pessoal novidades

    A minha Racing chegou aos 3000 km
    Até o momento:
    1 lampada do farol – R$ 25,00
    2 – terminais de conexão defios um na buzina outro na bobina
    – Mal contato no rele do pisca
    – Mal contato no plug do fio da lanterna e luz de ré
    – Deslizante da corrente

    Todos iténs com excessão da lampada e deslizante de correten que troquei fora eu paguei o restante foifeito na cc gratuitamente pela garantia.

    • DGSFOX

      Racing 200 Branca

      -Moto não passa de 120 km (ainda)
      – Pneu dianteiro secando (to usando calibração acima do normal)
      -Injeção com defeito e o pessoal da concessionária me deixou esperando um mes pra dizer que não podia trocar ainda, botei um carburador! CG R$90,00 + R$110,00 (mão de obra)
      – Luz freio trazeiro queimada R$ 3,00
      -Barulho extranho na saida (concertado pela autorizada)
      -Barulho ao passar em catabís (concertado pela autorizada)
      -Peça que faz a luz stop dianteira acender quebrou R$3,00
      -Ronco original estava feio, coloquei um cano sport V3 R$170,00 + R$50,00 (mão de obra)
      Obs:. O carburador não esta 100% mas meu mecânico está trabalhando nisso… As vezes me arrependo de não ter pego a Kasinski 250 GTR so o que me consola é que eu ia ficar devendo de mais se apanhasse ela.

      • kleber Zilmar

        DGSFOX
        A cc te deu uma data pra colocar a injeção nova nela?
        Ou vc desistiu mesmo?

      • DGSFOX

        De jeito nenhum, não deram uma nova, fizeram reparos, o ultimo fiquei 19 dias sem a moto e deu pau denovo… adaptei um carburador da NX200 e estou fazendo testes, mas ja vi que esta melhor do que quando original… sai da autorizada graças a deus!

      • kleber Zilmar

        cara fiquei triste por vo`^e pois estou postando minhas experiências com a minha aí vc compra e sai num prejuizo destes.

        Tem uma comunidade shineray no orkut e tem um cara chamado arlindo que é engenheiro da shineray e tá tirando uma monte de dúvidas da galera da uma olhada lá brother.

        Abraços bom natal

  67. Shineray Racing 200, uma moto com desgner atrativo e boa tecnologia, não confunda com motos de maior cilíndrada onde a intenção é atingir ao máximo de adrenalina em grandes velocidades, essa Racing 200 é uma moto pra passear e abusar do desgner, há relatos que ela da 130km/h de velocidade final e não v ibra, tem posição de pilotagem ao bom estilo esportivo e lembra muito uma Honda Cbr 600 ano 2004, uma boa pintura e uma boa jogada de adesivos personalisados deixaria essa Racing ainda mais atraente, sem falar em um escape esportivo que dária um ganho de até 4 a 5% de tork e cavalaria, no mais é uma moto boa pra desfilar e fazer umas pequenas viagens de vez em quando!

  68. Dival

    Tenho 49 anos, Sou de Americana- ( interior de Sampa) e gostaria muito de compra uma moto carenada , sempre gostei e nunca pude até pq eram muito caras pelas cilindradas, hj estou predisposto a comprar, não quero moto para ralo, quero para passeio achei linda a shineray ( POR FOTO ).
    Na minha cidade ainda não vi, logico que se tivesse din din optaria por uma ninjinha até pq é mais conhecida e tal , mas a pergunta é :
    Consigo peças faceis ? mais proximo de mim é só em sampa ( 130 km ), SERVIÇOS DAS AUTORIZADAS VALE O RISCO ? Obrigado galera

    • kleber Zilmar

      cARA A MINHA TA COM 3350 KM, TO FELIZ PACAS NÃO FIQUEI NA RUA COM ELA NENHUMA VEZ, DEU ALGUNS PROBLEMINHAS DE MAU CONTATO NOS FIOS DA LANTERNA E UM LAMAPDA DO FAROL QUEIMOU, A DSOLTOU O ENCAIXE DO FIO DA LANTERNA TRASEIRA MAS DEVE TER SIDO MAU ENCAIXADO NA MONTAGEM.

      E TA BALEZA, TIVE UMA QUEDA COM ELA NESTE FIM DE SEMA INDO PRA ITU, NA ESTRADA DOS ROMEIROS, MAS NADA GRAVE QUEBVROU O PISTA E DEU UMA ARRANHADA NA CARENAGEM, ACABEI DE TROCAR COLOQUEI UNS FLECHA DE LED FICOU LINDA.

  69. Rodrigo

    É uma moto bonita, mas deixa muito a desejar tanto na potência que é pouca para uma 200cc menor até que uma apache 150cc que tem 14cv!! Sem contar que a moto trepida q nem um liquidificador e os parafusos saltam direto!!
    Não presta é uma bomba!!!!

    • kleber zilmar

      Eu não posso te afirmar se é 18 ou 14 cv comentaram que é 18 cv, a moto anada bem entre 100 e 120 não terpida não cheguei a 140 algumas vezes mas quando comprei estava ciente que não é um Kasinski gtr ou ninja 250

    • kleber zilmar

      Rodrigo vc está comentando sobre a Racing vc tem a moto ou está falando da Indianapolis pois ela tinha estas caracteristicas, e a minha não é assim como vc descreve

  70. luiz

    comprei uma excelente moto show de bola só o ronco dela que deixa a desejar mas o restante show faz uma mala essa moto onde vc vai fikam olhando

  71. Michel

    ola estou aqui soh pra informar que tem algo errado
    eh o diametro e cursso que na verdade eh
    63,5 x 62,5 cm
    e o cv que eh 18
    soh estou apenas corrigindo sendo que peguei do site da Shineray

  72. salgado

    olá,sou de porto alegre rs,comprei uma xy 200 racing,vermelha,esta com dois dias de uso e 124 km,moto sem problemas e andando muito……ps note que a cx de marchas esta dura,sera que amacia….grato……

    • Michel

      Estranho por que ela já vem macia ; ai seria apenas manda lubrificar a caixa .

    • kleber zilmar

      Eu tb sinto o cambio bem duro, mas em movimento vai normal tenho utilizado dentro deste 3800 km rodados reduzir com ela em movimento pois colocar no neutro parado as vezes é embaçado, o mecenico falou que vai regular na revisão do 4000 km

  73. fikei apaixonado pela racing 200… porem apos avaliar, mercado, custo beneficio e principalmente a linha de financeiamento de um banco para outro… com muita tristeza optei em pegar a CB 300 da honda… mas sempre que estiverem desfilando com essa máquina chama RACING 200 por favor, lembre-se que um dia terei uma… rs… parabéns pelo blog, conteúdos e acima de tudo as pessoas (educadas. objetivas e honestas) forte abraço e se e tiver espaço, gostaria muito de um dia dar uma volta junto com vcs… sou de Belo Horizonte… forte abraço

    • kleber zilmar

      A Cb300 é uma bela moto, boa sorte com a moto

      • DGSFOX

        Cb 300 é show pela potência, mas na aparencia prefiro a Racing… estou trabalhando na minha para que ela aproxime-se a uma Twister 250, estou fazendo algumas modificaçãos ja que minha injeção deu pal e saiu da garantia, daí não custa nada tentar.
        Valew!

      • kleber Zilmar

        Boa idéia depois posta pra gente o q vc está fazendo ok

        Abraços

  74. Pjam

    Usuários da Racing como ainda não existe um blog só da racing, postem ai por favor uma lista dos principais defeitos e qualidades desta moto q ao q td indica está sendo a melhor da SY; alguém já trocou ou retirou a rabeta?por qual e como ficou? qual o consumo ‘real’ dela na cidade e estrada?já trocaram coroa e pinhão por maior e/ou alguma outra peça p.ficar mais potente?

    Mais uma coisinha, vc já viram na Racing XY 250-3 do site internacional da SY http://shineray.com/products-liebiao.asp?id=74&cc= , ela é a mesma da nossa XY 200 mas com melhorias pelo menos visuais, tais como escape embaixo do motor e suspensão traseira melhorada, novos farois , retrovisores e carenagem mais sport, roda de liga 5×5 ‘raios’ e frizo refletivo nas rodas, se eu já era fan, agora fiquei mais ainda, o problema é: quando esta nova Racing virá pro lado de cá?rs

    • kleber Zilmar

      Bem legal esta 250 hei, boita mesmo.

      A minha shineray está original só troquei o pisca, o consumo é isso que está falando 30 km por litro na cidade 27 km.
      Em relaçãoa potência li muito a galera fala em escapamento, coroa e pinhão mais algumas coisinhas mas o ganho é muito pequeno em relação ao investimento.
      Tem uma galera que comenta de colocar o o kit de 250 mas a vida util do motor diminui, prefiro ficar como tá e quando terminar de pagar comprar uma mais potente.

  75. Pjam

    Olha só pessoal acabei de criar um blog para discussão sobre a SY Racing acessem http://syracing.blogspot.com/ e comentem por favor, valeu.

  76. José Alexandre

    Gostei d+ do visual da racing 200, so que não compraria ainda pelo seu mercado e desvalorização. Moro no interior, e aqui o pessoal só tem HONDA. Quem sabe um dia…..

    • kleber Zilmar

      Temos que mudar este cenário vai levar ainda um certo tempo mas o mercado precisa de mais opçôes sim este império da Honda faz com que ela ofereça pouco por muito.
      Parece os anos 80 que a Volkswagen vendia aquele monte de carro com motor a ar “brasilia, Fusca, Gol BX, Variante 2″ e o pessoal achava ótimo sem conforto algum com a entrada dos importados hj os carros estão bem melhores.

  77. em pessoal qual a velocidade da shinray 200 rasing??????
    e qual finaciamento mais barato posso faser ?????

  78. Alfredo

    A moto é um lixo, não passa de 100 km, a injeção falha se você estica de 2 ou 3 marcha, eu digo com propiedade pois fiz a besteira de compra uma branca, ainda tenho esse trambolho aqui em casa se alguém quiser comprar vendo por 9.000,00 com painel digital , lampada super branca, e com eliminação de paralama. vou comprar uma fazer e ser feliz.

    • kleberz

      Alfredo, vc tentou levar em outra concessionária, pois pode ser os caras que não acertam o ajuste da injeção, comigo occorreu falha por 2 x mas em alta mesmo forçando ainda não consefu identificar se foi problema de injeção ou se foi a mangueira de combustivel que estava torcida, mas vc é a segunda pessoa que tem problemas com a injeção o DGFOX colocou carburador nolugar da infeção, pessoal fiquem atentos com isso.

      Vou postar isso na comunidade da Shineray pra saber oq se passa

      Abraços

      • Alfredo

        Kleber obrigado pela dica, hoje fiz a besteira de tentar ir até a praia parei no meio do caminho na imigrantes, minha moto começou a engasgar até perde e força e parar, tive que ligar para meu cunhado fazer o resgate de picape, tirei ele na sexta da revisão e não adiantou nada, ja levei nas duas lojas da shineray aqui em São Paulo, gastçao vidigal e santo amaro, cada hora eles inventam uma desculpa primeiro era porque a moto tinha rastreador agora tirei e acontece a mesma coisa, minha injeção já erá. Não sei se eles vão trocar aceitar o dinheiro de volto enfim estou sem saida.

      • kleber zilmar

        Alfredo, eu fui pra bertioga, a minha falhou uma vez mas como disse em outros posts eu reduzo o cabo e ela volta ao normal, porém é como vc disse fica fraca pra subir a serra não passava de 80 nos trechos mais ingrimis e tenho certeza que era melhor antes da revisão chega a 140 km facil, agora neste fim de semana era 120 no máximo na trabahadores.

        A minha chegou aos 4000 km vou levar ela no sabado na cc de são miguel pra ver pois lá e de outro dono e vamos ver se melhora, caso queira levamos as motos juntos e se não ficar bom vamos pra cima dos caras juntos, pois eu não quero fazer como o GFOX e colocar carburador, quero que funcione corretamente pois a moto nova na garantia tem que funcionar.

      • kleber zilmar

        Vou levar neste local em São Miguel

        http://www.shineraysp.com.br/

        è de outros donos quem sabe acertam na moto

      • DGS FOX

        Nessas motos existem 3 regulagens sensor de borboleta, ragulagem do ar e regulagem da aceleração, deve-se reiniciar o sistema e após isso fazer a regulagem,muitos caras das autorizadas não sabem disso… mesmo assim a moto apresenta falhas por isso futuramente mudarei todo o sistema elétrico e de carburação vou gastar um grana, por isso deixei como está, apenas fiz as devidas regulagens…
        Mas se não quiserem arriscar perder a garantia é só ir direto no DECOM por que só conversando eles não resolverm absolutamente nada!

      • kleber zilmar

        O que é o DECOM?

      • DGSFOX

        Desculpa, é Decon, Defesa do Consumidor…

      • DGSFOX

        Com carburador a moto ficou 1º mas o consumo almentou bastante eu teria que ter trocado toda parte eletrtica dai iria gastar muito. Meu mecanico fez uns ajustes na injeção colocou denovo, o problema da moto é que ela possui um limitador que não deixa a moto utrapassar 9000 rpm… meu objetivo é que ela coloque 140km por h,estamos estudando soluções qualquer novidade vou aqui!

      • alfredo

        Fox em qual mecânico você levou? você mora em São Paulo, não entendi muito bem você tinha colocado carbuardor e voltou para injeção? cara estou sem saida não sei o que fazer.

      • DGSFOX

        Moro no CE, não levei na autorizada… meu mecanico viu que o sistema fincionava normalmente mesmo sem a ingessão, ou seja, não precisou de nenhuma adaptação foi so tirar a ingessão e colocar o carburador no lugar, so que o consumo triplicou, dai vou ver outra forma de resolver isso. Voltei a ingessão mas a falhadeira continua, se for so pra quebrar o galho pode colocar sim, eu coloquei o da NX200 tenta um menor pra ver como fica o consumo, mas pra ficar legal tem que mexer em toda parte eletrica inclusive em um limitador que meu mecanico disse que que ainda ia ver se da certo modificar. Vou postar todas as experiencias aki enquanto não desisto da Sineray, hehehe

      • kleber zilmar

        Legal eu vou levar esta seman pra fazer a revisão dos 4000 vamos ver se resolvem, eu percebo que quando ela tá fria ela vai bem quando esquenta que ela fica fraca

  79. Alfredo

    esqueci de citar que ela não da partida, fica querendo pegar mas não tem arranque, fica da mesma forma como se o pezinho estivesse abaixado.

    • kleber zilmar

      Em relação a ela não pegar ja aconteceu com a minha e era o fio que vai na bobina que tava quase quebrando, foi colocar outro terminal e acabou

    • Márcio Maia

      Olá meu nome é Márcio Maia, sou do Recife-PE, Vc já verificou a válvula do pedal??? Uma aqui tava com este defeito e era esta válvula do pedal, que faz o start dela quando o pedal está levantado.

  80. kleber zilmar

    DGFOX mas a minha nunca chega aos 9000 RPM, 7500 a 8000 ta fraca pacas.

  81. kleber zilmar

    DGFOX, depois que vc colocou a injeção novamente e fezesta regulagem correta melhorou?

    • DGSFOX

      Rapaz, ela esta um pouco melhor do que quando eu a recebi, mas não está 100% por isso farei o que eu disse anteriormente…

  82. Kleber, a minha mais uma vez está na mecanica espero que agora tenham uma solução, assim que pegar novamente post como ela está, se ficar boa vamos marca de dar umas voltas aqui em são paulo, fecha um grupo de racing ok.

  83. Alfredo

    levei na borbagatos sem chance continua com o mesmo problema, ela esquenta e começa a falha ta muito complicado essa linha 2012 ta assim. kleber esse fds não vou conseguir ir na loja de são miguel mas com certeza vou levar lá para ver se eles conseguem arrumar.

  84. kleber zilmar

    Caraca hein, não sei o que fazer conversei com o Eduardo da borbagato ele disse que está com o scaner lá que tá regulando a moto da horinha que não tem erro tava até pensenado em levar o SAC da Shineray disse disse que não tem erro o pessoal da comunidade do Orkut o Ncouto tb teve o problema e a concessionária zerou disse que a moto ta tinindo.

    • Alfredo

      estranho em cleber porque quem mexe na minha moto é justamente o leandro e o eduardo, hoje cedo falou com o Bruno dono da borbagatos ele me disse que vai pegar a minha moto e deixar ela zerada, se resolver eu fico com a mesma caso contrário vou vender pq não aguento mais a dor de cabeça.

      • kleberz

        Cara to assustado com isso os caras não conseguem resolver o problema da moto, mas é o seguinte Alfredo vamos levar pra eles mesmo, se não resolverem nós dois vamos juntos reclamar OK, tenho certeza que é interesse deles ajustar as motos, vou falar pra eles que o Ncouto do nordeste estava com este problema e cc de lá resolveu se for o caso que entrem em contato com eles pra ver o que foi feito mas me disseram que sem o scaner não tem como regular direitinho.

      • Alfredo

        Então Kleber estou contigo, ontem o Bruno dono passou aqui em casa buscou minha e levou espero que de jeito agora, a minha moto está com todos os problemas e percebi que está vazando óleo pelo cabeçote. fui banido da comunidade do orkut pelo nncouto, a liberdade de expressão com fundamento é sempre censurada nessa país, isso é BRASIL. se não arrumarem vamos pedir outra para o dono estou dando muito tempo para eles e ainda estou paciente, mas a paciencia está acabando,

      • kleber zilmar

        Vamos ver agora a minha vou deixar hj na casa do EDuardo mecânico pra ele levar.

  85. Kleber Zilmar

    Alfredo levei eu mesmo na Borbagato Santo amaro e conversei mais de 1 hora com o Eduardo e ele me mostrou uma racing branca disse que é a sua e me falou das regulagens que fez tb trocou a vela, diz que nossa injeção é padrão chinês ao invés de Brasileiro mas que tá acertando as regulagens pra rodar bem com nosso combustível horrível, vamos ver agora né, falei pra ele arrumar o velocímetro que em alta da uma oscilada, a injeção que fica fraca depois de algum tempo, apertar carenagem e se atentar ao dois parafuso perto do pé que sempre cai se não apertar de 500 km.
    Ele disse que vai apertar todos e colocar um produto que é tipo de uma cola que trava os parafusos, enfim falei pra não fazer com pressa pode ficar até uma semana desde que fique caprichado.
    Ele disse que a gente tem que ver o lado dele e tal, aí falei que sei que ele é gente boa que quer nos ajudar mas que somos clientes e que vc principalmente tem toda razão de se irritar pois nem andou direito com a moto e moto parou.
    A ele falou que temos que levar lá que ele vai ajustando aí lancei que não dá pra ficar toda hora indo lá compramos a moto novo pra não ter dor de cabeça.
    Se a injeção está com o padrão errado tinha que fazer o recall e pronto como faz as marcas famosas.
    mas ele disse que acertando esta regulagem fica show vamos ver né.

    O Ncouto disse que ficou mesmo.

    • Márcio Maia

      Amigo kléber, eu te recomendo não levar nas autorizadas, pois elas estão sempre cheias de motos, pq pense numas motinhas pra dar problemas!!!!! Aqui em Recife temos duas autorizadas, que não resolvem as broncas maiores, tenho amigos que estão entrando na justiça contra a STAR MOTOS, que é a representante aqui em Recife, o lance é sorte e muitaaaaa, eu tenho racing azul, foi a primeira a rodar no nordeste, nunca deu problema de paradas em oficina, nem fiz a revisão dos 1000km etc. Já fui até fortaleza com ela e coisa e tal, muito boa e economica, a minha faz 36km por litro, só que tem q amaciar ela bem e muito bem mesmoooooo, pois se nao ela vai dar pau. Pq ela é fraca em relação a potencia, mais os 140 do painel ela vai dar sim dependendo so de lance de vento etc.uma dica em relação as caranagens e vibrações 1: coloque arruelas de pressao nos parafusos maiores, e nos menores coloque cola de silicone, vc tira os parafusos coloca o silicone e recoloca os parafusos no lugar. 2: diminua a calibragem dos pneus, dianteiro de 30 p 28 e o traseiro de 33 p 30. Fazendo assim vc vai diminuir as vibrações principalmente do painel. Outras dicas importantes (apertem bem os tuchos deixando-os bem regulados, troquem o óleo a cada mil quilometros e usem periodicamente um aditivo de limpeza de bico, eu uso na minha o POWER INJECTOR BLUE, divida ele em tres partes, pois ele é pra tanques com 40 lts. não deixem o tanque próximo a reserva, pois levará muita sujeira para o bico, e quando forem viajar, antes de sair com a moto liguem ela e deixem por no minimo 3 minutos funcionando, depois vc desliga ela e religa para poder sair!!!! Isto vai fazer a mistura bem legal do combustível. A minha já esta com 6.579,00km e nem revisão eu fiz nela rssssssssss. E para o nosso amigo ai de cima que tá tendo problemas com a SHINERAY,pede pra ele olhar um vídeo no youtube de um cara de alagoas que tá P da vida com a Kasinski, a COMET 650 dele leva pau de 200, e ainda não chega aos destinos. Rssssssss

      • kleber zilmar

        Alfredo, eu faria o seguinte aceitava a moto nova do próximo lote, colocaria todos os acessórios desta na nova e guardava as peças originais e claro como vc comprou deles estes itens eles não devem cobrar pra instalar.

      • kleber zilmar

        Valeu o toque eu recebi a moto agora e tá muito boa só o painel mesmo que não tem jeito 40 minutos acima de 100 km Oscila.

        Mas aqui na dutra ta chegando facil a 130, 140 km, com garupa 120, 130.
        To feliz novamente, mas é como vc falou tem que levar em outro lugar se for o caso, esta vez ficou boa revisão pq falei pro mecânico não ter pressa resolve a moto do alfredo e depois pega a minha se não o cara só 3 motos de uma vez no elevador pra fazer ai ja era né.
        Em relação a problemas com moto infelizmente acontece com todas as marcas acompanho tb a turma do CB300online, e tem uma cara que até outdoor ele colocou chingando a honda que não resolve a moto dele tb, a mot não anda de jeito nenhum, e o cara da Kasinski eu ja tinha visto.

      • kleber zilmar

        Estamos levando na cc por causa da garantia se lvar fora perde a garantia, mas assim que acabar vou levar em outro.
        E como a moto em Sampa é novidade os mecânicos cobram até masi caro que a cc, pois sabem que vão levar uma pouco mais de tempo para receber

  86. ewm pessoal eu tenho uma idianapolis mais ela ta desenplacada, mais ja paguei mais de $$5.000.00 nela,mais eu qero pega uma rasing, sera qe tem como troca????????

  87. Alfredo

    Fala Kleber, tambémm fui lá na sexta buscar minha moto e vi a sua vermelha e comentei com o eduardo sobre as motos, eles fizeram todos os reparos possiveis e imaginario a moto saiu de lá 90% pois no caminho de volta para casa ela não passava dos 100km já foi uma evolução pois antes era 80 km no maximo, sem apresentar nenhuma falha de injeção ou algo parecido, andei na sexta normal, já no sábado fui trabalhar com ela tudo ok na hora do almoço estava á 40 por hora derepente do nada ela começa a falhar engasgar e morrer e não pegou mais. no próprio sábado o Bruno dono veio busca-la e mais uma vez levou para CC. Realmente Kleber não sei o que fazer, não sei se as peças estão sendo trocadas ou se só estão fazendo reparos enfim estou sem saída espero que a sua tenha solução pois fomos premiados, não vejo mais ninguém com esses problemas. qualquer novidade te aviso.

    • kleber zilmar

      A minha fica fraca tb depois de rodar uns 100 km ma estrada, mas assim na moralzinha nunca aconteceu.
      Vamos ver o que vai acontecer com a minha.

    • kleber zilmar

      Olá tudo bem, pegeui a minha ontem na cc, ficou bem ajustadinha tudo bem apertado sem barulho algum o Eduardo mecânico fez tudo certinho, na marginal pinheiro cheguei a 120 km numa boa, mas não abusei pq não conheço os radares da região, vou fazer uma passei neste fim de seman pra testar, pois a minha só ficava fraca depois de algum tempo andando em estrada na cidade não dá problema algum.
      Porém o painel ficou bom o velocimetro e contagiros, mas o combustível acho que ele não ligou, não tá marcando.

      • DGS FOX

        Amigo quando comprei a minha ela chegava a 130 e hj não passa de 110 eu simplesmente não entendo, tem cara que diz que ela chega a 140 eu fico indgnado, não quero pra correr mas como ja disse, necessito mais que uma 125, ou sera que estou errado?

    • Márcio Maia

      Alfredo meu amigo…. Provavelmente não estão trocando as peças, pq elas ainda não existem no mercado!!!! Aqui em Recife não tem peças, um amigo meu tá com a dele na oficina da autorizada a 1 mês aguardando peça, que vem da china!!!! Eles estão montando a fábrica aqui em Pernambuco, que deverá resolver de vez problemas com peças!!!! Eu mesmo tive q adaptar a borracha guia de corrente, pois não tinha aqui pra vender e nem previsão de chegada. O problema ta na montagem destas motos, a maioria do pessoal não é treinado pela montadora ai acontece estes problemas! Peças mal colocadas, problemas futuros. Um amigo meu do Porto em Portugal disse q lá era assim com muitos problemas, depois que montaram uma fábrica próximo foi tudo resolvido. Elas já batem a honda e yamaha nas vendas lá. Vejam no youtube SHINERAY 125 RR, è igual a nossa racing 200, 250 e ela bate os 12.000 giros http://www.youtube.com/watch?v=G_MbQbbq7hs este é o link. Tudo é questão de sorte bom uso e paciência.

      • kleber zilmar

        Marcio legal o video da 125 r, mas observei que não tem o led da injeção, acho que ela de ve ser caburada, pois a injeção eletrônica limita a motoa 8500 giros chegou nisso ela corta e aqui no Brasil com o Promot 3 limitou muito as motos.
        mas isso ja da pra ter uma idéia de como seria se tirar os limitadores, acho que é na injeção e no CDI né?

  88. kleber zilmar

    Eu conversei com ele e falei a real você como mecânico tá tentando fazer o possível, mas eu não vou comprar um novo painel, ou a Shineray conserta ou me dá um novo funcionando.
    Comprei a moto nova com garantia e quero tudo funcionando.
    Agora dentro de 15 dias vai inaugurar uma cc deles em Guarulhos aí vou levar lá e vamos ver.
    No restante a moto está legal.
    Atualizando – Problema cronico nos painéis da Shineray Racing, em alta fica oscilando

    • DGS FOX

      Um amigo me mostrou um painel digital no valor de 200 pilas e disse que dava pra colocar nela, cara se der certo mesmo a moto vai ficar show mas primeiro quero que a moto ande!

      • kleber zilmar

        Vai ficar sim a do alfredo e do NCOUTO tem o painel digital é fica muito bonito.
        Mas cara fico indiguinado de saber que temos que comprar outro painel pq os deles não funciona direito o certo é eles fazerem um recall e trocar na faixa.

        Em relação a velocidade que vc comentou em cima, todos comentaram isso na comunidade shineray racing do orkut, e dizem que é regulagem, eu solicitei isso nesta ultima revisão parece que ficou boa damingo to indo pra serra negra com a turma e vou testar ai posto aqui se resolveram, mas penso como você tem que andar como andava antes e eu inclusive quando comprei chaguei a 140 km varias vezes.

      • Kleber Zilmar

        Vc colocou a painel digital?
        E o carbura ficou bom?

  89. o valor das peças da racing e dos peneos são caros ?
    mais ou menoa quanto R$ ?
    e alguem de vcs q ja compraram o finaciamento fik de quantas vezes no maximo ?

    espero respostas de vcs por favor !

    • kleber zilmar

      Vamos lá

      O valor das peças tem o preço compativel com motos da mesma cilindarada ou semelhante.

      Inclusive muitas peças de outras motos servem nela.
      Comparado a motos esportivas é mais barata do mercado.

      Por exemplo a carenagem custa 300 reais cada lado
      A kasinski 250 gtr e a ninja 250 pode chegar a 7000 uma carenagem inteira.
      Claro que são motos que coreem de verdade chegam a 170 km, bicilindricas e tal mas eu acho que não conseguiria pagar revisão e peças destas motos, teria que comprar e torcer pra não quebrar nada.
      Te um cara aqui do trampo que pagou 150,00 em um par de setas.
      Eu financiei a minha, deu 2000 de entrada e mais 30 X 350,00
      mas a valie bem a compra, como tem vistos nosso posts a moto é linda mas nenhum painel original funciona direito, todas as pessoa que converso troca por painel digital.
      E os mecanicos estão penando pra regular a injeção disseram que a injeção é chinesa e padrão de lá dificultando que funcione bem com a nossa gasolina.

      • Márcio Maia

        Kléber qual o problema que da no seu painel???? a minha funciona tudo, só a luz do lado direito que desde loja não acendia. Mas o resto funciona tudo, eu pensava até que o painel era daquele jeito, só vi q acendia os dois lados quando olhei a de um amigo meu. Rssssss

      • kleber zilmar

        O meu painel se vc for viajar e pegar uma rodovia como muitas por aqui que o limite é 120km, depois de 30 minutos mantendo 110, 120, 130 o painel começa a oscilar o velocimetro fica indo pra 70 depois vai pra 130 e o contagiros igual aí vc fica sem a informação e o contagiros é super importante tenho que saber pra não andar com ela com o giro perto do corte de 8500, como ja aconteceu ultrapassando um caminhão cortou tomei um susto daqueles.

    • kleber zilmar

      Os pneus são os mesmo que vão na twister, Fazer e outras motos dizem que gira em torno de 300 reais.

  90. Alfredo

    Kleber fico feliz por ter conseguido solucionar a dificuldade da sua moto, você tem razão a moto tem que funcionar em perfeitas condições. a minha continua lá e agora não quero conserto eu quero outra, quero a troca ou devolução do dinheiro acho que não vou obter sucesso e vou ter que recorrer ao pequenas causas, Enfim um problemão. Tira uma dúvida você pegou algum documento da garantia? e quando você levou a moto para conserto pegou alguma ordem de serviço? valeu até mais.

    • kleber zilmar

      Cara o povo da concessionária é muito nó cego no que tange a documentação, as duas revisões eu tive que obrigar a carimbar o manual, e nesta ultima eu solicitei a nota de serviço ele me passou uma cópia daquela folha de sulfite com as informações bem toscas, tipo revisão geral.
      E mais uma vez te digo se você entrar pra pocessar pode contar comigo pra ser sua testemunha.
      Pra eles aprenderem a respeitar o consumidor.
      Uma pergunta com o painel digital a sua moto marca direito ou fica oscilando contagiro e velocidade?

      • marcelo

        Tenho uma rancing vermelha , ela anda a 140km ja coloquei com duas comet marcando do lado , mais esse mes apareceu fazamento de oleo na moto , painel com defeito , a peça que segura o cano caiu num viagem e a marcha caiu , e o pessoal la so enrolaaaaaaaaaaaaaa estou de saco cheio , se n resolver ja estou com advogados prontos para entrar contra a shineray

  91. Alfredo

    Então Kleber o primeiro painel que eu tinha colcado ficou doido oscilava o contagiro e sumia a digitalização, não conseguia vizualizar nenhuma informação, porém quando foi feito a troca funcionou perfeitamente quem fez a instalação do painel foi o leandro ficou bem feita porém a qualidade do painel não é boa, o nncouto tem um painel que é mais preciso que ja vem aferido para a racing vale a pena entrar em contato com ele. Em relação a minha moto o Arlindo está disposto a solucionar a minha dificuldade nos falamos ontem e ele estava voltando para pernambuco, no dia 5 de março ele retorna á São paulo para me auxiliar. ontem sexta feira dia 24/02 fui até a cc ver se minha moto estava pronta, lembrando deixei desde quinta feira antes do carnaval e ela estava do mesmo jeito sem consertos ou novidades, no mesmo momento o Bruno dono estava na loja e tivemos a seguinte conversa, pedi a troca da minha moto ou o meu dinheiro de volta logo de cara ele disse que não existe essas duas possibilidades, eu falei que não existe de forma amigavel mas que de forma legal existia, então o tom da conversa foi mudando, ele disse que vai vender minha moto ai eu falei que queria o valor da venda 8.900,00 ele disse que não dava pois não recebe esse valor integral dos bancos, ele quer me passar outra moto nova assim que chegar o lote da racing, o bonitão falou que eu teria que dar a diferença para uma nova de 1.000,00 mais a documentação entorno de 700R$ eu não concordei e disse que no maximo acarria com a documentação enfim a única saída amigavel que consegui, ainda estou pensando seriamente se não vou recorrer pois estou perdendo mais de 2.000,00 nessa história pois tem os acessorios que eu não cobrei Painel digital 500,00 R$, lampada super branca 120,00R$ eliminação de rabeta 100,00. enfim o que vocês acham Kleber da uma opnião.

    • Kleber Zilmar

      Bom dia Alfredo

      O Arlindo resolveu seu problema?
      Pois fiz uma viagem ontem a moto não parou não mas decobri andando ao lado de uma amigo com uma suzuki intruder 250,00 que a moto não passa de 110, na descida com o cabo enrolado 120 km e painel marcando 130, 140 km resumindo painel mentiroso. A questão não e quere voar com a moto mas vc pega uma rodovia como a Ayton Senna e dutra que o limite é de 110, 120 Simplismente os caminhões te empurram chega a ser um perigo de vida

  92. Kleber Zilmar

    Olá pessoal voltei
    Ontem fiz o Test na moto rodei 467 km com ela fui de Guarulhos-SP para Serra Negra-SP, caminho de rodovias com limite de velocidade de 120 km, a Fui com a Patroa na garupa e a moto manteve 110, 120, nas subidas ela caia pra 110, 100, 90 dependendo do tamanho da subida.
    No outro trecho de curvas e serra foi muito gostoso, O mecânico ajustou bem tava bem justinha mesmo, carenagem sem barulhos algum gostei muito, não atingi nenhuma vez os 140, teve momentos que ela embaralhou e deu uma falhada tipica diminui a aceleração e voltou ao normal.
    O corte ocorreu uma vez o problema que não consigo avaliar se é o giro pois o contagiros fica osciliando problema que não consertam e a Shynerai disse que não vai resolver, disse que é desgaste, nunca vi um velocimetro com 4670 km estar com desgaste ja tive outras motos e vendi sem que o velocimetro desse este problema, porém o fato é que nenhm painel deles é bom todos que conheço trocaram por painel digital.
    Acho errado pois o painel sempre foi assim e eles vem tentando resolver.
    É isso turma
    Painel e falha na injeção ainda ocorre mas não fiquei na rua ainda, 7 meses com a moto.
    Lembrando que este problema só ocorre em alta pra quem só passeia com a moto na cidade isso nunca ocorre.

  93. luiz paulo

    ta ai um video da shineray num role com os amigos

    problemas com corte de injeçao nao tive nunca , unica coisa q nao gostei da shineray é o painel de aviaçao dos anos 70 mas o resta tah blz a moto faz uma mala gigante pra quem gosta de se mostra é massa ,,

    e uma dica abasteçao no posto shell com a melhor aditivada q tiver eu sempre abasteci la pois no motor dela tem umadesivinho com a bandeira do posto pelo menos a minha veio com uma hehehe , abraços me adicionem no facebook pra verem as fotos

    http://www.facebook.com/luizesuellen

  94. Getulio

    Olá pessoal de MT que tem a Racing! vamos marcar. Tenho uma Azul com escape esportivo. As motos na CC vendem rapido, mas ainda n topei com nenhuma na rua. Abraço

  95. kleber zilmar

    A mot ta boa galera ta andando bem, atingindo os 140 do painel e tal, o painel depois de um tempo oscila só isso

    • luiz paulo

      vo posta uns video novo esse fds kleber pra vcs verem como ta redondinha se alguem ja colokou cano esportivo me ajduem pq nao sei algum q fike legal quem tiver filma e posta ai pra gente ver o ronco .. ate mais

      • kleber zilmar

        Eu vi um scap Esportivo em uma la na concessionária quando fui levar a a minha fica legal viu, porém oq eu vi o cara só trocou a ponteira, tem um da sarachu que é inteiro que dizem que anda mais, porém é custo alto pra ganhar no máximo 2 CV, e eles disseram que tem que regular a injeção novamente quando troca o scap pois munda a compressão e tal.
        Se o seu velocimetro ta legal é sinal de que posso trocar por outro, achei que todas tivessem com este problema.

      • Kleber Zilmar

        Cara procure a peça que vc precisa no http://www.borbagatomotos.com.br, eles tem uma central de peças

    • Kleber Zilmar

      Mentira descobri que o painel ta marcando erra o máximo que tá chegando é 120, procurem verificar com gps ou andando com outros tipos de moto e perguntem pra eles a velocidade.

  96. luiz paulo

    quem tiver shineray ai gente com escape esportivo filma ai e posta pra gente ouvir o ronco..

  97. David Alex

    Márcio Maia, mim diz ai qual foi a forma de pagamento que você fez para comprar a sua 200 RACING, eu tambem sou de RECIFE e estou querendo muito comprar uma pra mim mais não sei ainda qual é a melhor forma de pagamento por isso quero saber se você comprou a sua avista ou financiada se deu entrada ou não e em quantas parcelas ? ? ?

    estou aguardando sua resposta . . .

    VLW . . .

  98. luiz paulo

    compra pela colombo la é por consorcio contemplado e paga pokissimo juros

  99. Kleber Zilmar

    Galera eu definitivamente estou sem saber o que está acontecendo, descobri que a moto não passa de 120 km, o painel marca cerca de 10 km a mais, pra vc terem uma idéia uma bros que é 150cc, me passou na subida, não sei o que faço se levo em um mecânico fora da concessionária pra ver se ele descobre o que tá segurando este motor, coloquei em posts anteriores que ela estava andando bem, mas o painel que me enganou, Estou na mesma situação do resto da turma a moto não anda, não fiquei na rua ontem rodei mais 167 km em uma viagem e agora ela está com 5072 km rodados.

  100. David Alex

    e qual foi a loja que você comprou Márcio Maia ? ? ?

  101. Kleber Zilmar

    Defeitos que já teve em 8 meses
    Uma lampada do farol, o deslizante da corrente que não tem eu coloquei o da twister que é melhor bem mais grosso duas vezes mal contato no rele, a carenagem merece um reaperto a cada 1000 dependendo de onde vc roda eu roda só em rodovia então acho que devido ao piso acaba dando menos problema de soltar os parafusos.
    O painel está vibrando e não marca nada certo(LIXO) me disseram que é desgaste da peça e não vão trocar.
    Os leds qua vão na frente queimou vão trocar e sábado fui trocar o óleo caiu um pedaço da capa de uma rolamento, e começou um barulho quando ligo ele deve ser do motor de arranque, vou levar pra arrumarem.
    ontem viajei mais 330 km ida e volta, fui de São Paulo a Monte Verde-MG

  102. nillson

    Se naum me engano a minha foi a primeira ak em Paranagua em menos de um mês ja tem mais quatros nesse modelo…a minha ainda ta em fase de amaciamento do motor e aproveito pra fazer um convite pra essa galera pra um role na 29 de julho…

  103. ademir de jesus abreu

    tche tenho uma azulona e pega 140 brincando, faço todo os dias 40 kms.esta na fase de amaciando, iso que peso 107 kgs, se der para um mais leve creio que ande um pouco mais, cortei o para-lamas trazeiro, coloquei adesivos da redbul encima do adesivo da shineray, onde chega chama atenção,ficou bonita a azulona, já encomendei uma ponteira protork´v3 . a moto até agora o unico probleminha é na redução para o neutro que fica um pouco duro, creio que na revisão eles resolvem

    • kleberz

      Ademir a questão é que maraca errado a miha já chegou abaixo de de 140km tipo 150 km, mas marca errado quando a moto está a 140 na verdade está a 125 km pode conferir com um GPS ou com moto de outra marca ao lado e pergunte pro outro motociclista.
      Tanto que lá no começo deste artigo eu tb coloquei que chega a 140 km todo feliz mas é um painel mentiroso da Shineray, hoje vi um novinha aqui azul tb abriu uma loja e já estão começando a vender a moto não é ruim só não se iluda com a velocidade pois não tem cristo que faça andar mais que isso e na subida a velocidade cai pra 80, 90 km, mas estive olhando o desempenho da cbx strada 200, não é muito melhor que isso não.
      Quanto ao neutro com ele parada no farol é uma dificuldade mesmo na revisão eles dão uma regulada ai melhora depois piora e assim vai.

  104. kleberz

    A miha está com 5500 km 9 meses de uso, o led próximo do farol não funciona mais o painel oscila acima de 110 km fica trepidando os ponteiros.
    Troquei o deslizador de corrente por um da twister que é mais grosso o que veio nela é muito fino parecia uma fita isolante, troquei uma lampada de farol e teve algumas vezes que deu mal contato nos relês da seta e outra vez da lanterna traseira apenas desencaixou.

  105. NNCOUTO

    coloquem vela de iridium na moto de vcs esta é a referencia da vela de iridiun para racing DPPR8EIX-9e a que vem nela é um lixo
    troquem o escapamento,.
    calibrem bem os pneus,.
    regulem o TPS em 24
    regulem a lenta em 1500rpm com a moto bem quente. fazendo isto a moto melhora da agua para o vinhio vai ficar mais solta com certeza.

    • Kleber Zilmar

      Valeu a dica NNcouto, eu vi seu recado no Orkut e verifiquei lá na comunidade Shineray, acho que tá na hora de começar a utilizar o Facebbok para o fórum da Shineray hein, verifique essa possibilidade.

      Abraços

  106. Sandro

    Galera vamos falar sério, tem gente que parece que ganha esautar a moto. Veja bem 13,8 cv não seria pouco para uma 200cc uma CG 150 tem a mesma potência, por se tratar de um modelo esportivo deveria prevalecer a esportividade do motor, ex. a Kawasaki Ninja 250 tem 33 cavalos (seriam 19,2 cv a mais?) a kasinski Gtr 250 tem 30… lá na india foi lançada a Bajaj Pulsar 200 NS com 23,5 cv, a KTM (Austria) lançou a duke 200 com 24 cv. Não adianta dizer que esta racing dá 140 só se for descendo uma serra ou uma ribanceira, meu irmão tem aquela speed 150 (que saiu de linha para entrada de uma mera imitação da CG 150) o escapamento envelheceu precocemennte as carenagens são frágis o painel “amarelô” a moto é fraca e não tem arrancada. Não vamos relevar esses fatos só porquê achamos a moto meia “engraçadinha”. A minha fan 125 falta quase tudo; mostrador de combust. conta-giros descanço central e outros mais pelo menos tem um motor que aguenta “pau” mais não vou sair falando que ela é boa que isso que aquilo… um abraço a todos.

    • Kleber Zilmar

      Sandro

      Minha racing não pode nem ser comparada com uma ninja ou comet gt ou qq outra 250 até mesmo a twister anda mais.
      E no começo quando comecei a postar a moto eu coloquei que cheguei a 140 km e me enganei pois ela marca que tá a 140 porém o painel é um lixo mesmo fica ocilando e viajando ao lado de uma maigo fomos comparando quando tava maracando 140 atava a 120 125 na moto dele.
      Então esta é a velacida mais próxima da realidade.
      Mas os 13 cavalos é um erro do site o correto é 18 cv, mas mesmo assim é inferior a essas 250 e a titan 150 anda igual ou mais pq é mais leve, porém comprei ciente pois paguei 9400 e sempre curti moto carenada, como não tenho grana pras outras carenadas que são 15000,00, mas vou falar pra vc o motor realmente é fraco mas a moto não tá desmontando não ta 5500 km e viajo bastante com ela não ando no dia a dia pra trampar só pra viajar venho pro trampo as vezes.
      Gosto da moto os freios funcionam bem.
      acredito que acabando a garantia eu levando em um mecãnico bom ele pode dar uma ajustada melhor para ele andar um pouco mais.
      mas nunca vai chegar a andar junto 250 seja qual for.
      Quanto a moto do seu irmão é um lixo mesmo todas aquelas primeiras são ruins, tinha uma carenada chamada crow e outra indianápolis que eram ruins mesmo tanto que quando comprei a minha tinha um 2009 zero km vendendo por 5.500 ai o próprio vendedor comentou que as primeiras carburadas era ruins.
      mas o produto melhorou como disse não é o melhor ainda mas melhorou.

    • Kleber Zilmar

      Acredito que sua cg seja muito boa pro dia a dia trabalhar e tal todos sabem que é um tanque de guerra mas é outra categoria de moto, tenho certeza que se vc pegar uma racing pra andar em uma serras vc vai curtir mesmo que ela não corra muito nas retas, nas curvas ela é como qq outra esportiva, vc pode deitar mesmo tem freio a disco nas duas enfim a ciclística é toda de moto pra corrida.
      E não sei de onde vc é mas aqui em Sampa tem muito radar e o limite de velocida é entre 80 e 120 nas estradas então até ajuda não ficar tomando multa, mas não vou ser besta de te dizer que prefiro uma dessa as outras mas é o bolso cara, um tombo e as carenagens vão pro saco da ninja 250 custa 7.000 as carenagens a racing custa 600,00
      Tem isso tb pra manter é mais barato.

      mas quando puder comprar uma melhor certeza enquanto está sendo bom a racing pra aprender pilotar nas estradas e tal aí quando pegar uma mais potente vai ser mais fácil

  107. NNCOUTO

    deu para perceber tambem que o mesmo não conhece a speed dizer que aquele tanque de guerra não tem saida? a coisa que a moto tem realmente é uma força estupida . eu ja tive uma e posso dizer sobre a mesma. a Racing tem 18cv para saber como ela se comporta e so colocar lado a lado com uma titan que tem 14,5 e verás que a mesam some. lembrando a moto tem 200cc então naõ pode se comparar com motos 250cc.. falando a Max imitação da titan , aff mesma coia sem tirar nem colocar. anbos são guerreiras .

    • Kleber Zilmar

      O que posso dizer é que já viajei com motos deste tipo e que a racing andou um pouco mais faz curva melhor até pq da pra deitar mais tem os pneus mais apropriados pra isso tb então é uma vantagem e isto eutoa falando de uma titan 150 e mesma anda quase igual por conta do peso que é menor, mas acredito que a racinga sem as carenagem e outras coisas pesadas anda melhor.

  108. daew galera instalei um painel digital na minha shineray breve colokarei as fotos no facebook . http://www.facebook.com/luizesuellen agora to medindo a velocidade final dela ela xega a 130km e gruda nao sai nem a pau

    • Kleber Zilmar

      Lembra que comentei com vcs que no painel original maraca 140 mas na verdade anda menos.
      Mas vale a pena sim colocar um painel descente eu ando agora sem ter certeza da velocidade e tenho dificuldade em relação aos radares.
      Eu vou utilizar o meu GPS nela para saber a velocidade real pelo menos enquanto não tenho grana pra trocar o painel.

    • nncouto

      Tenho paineis digitais para Racing da marca KELLER. Para R acing so serve o de 15000rpm com o sensor da injeção caso contrario marca errado por causa dos pulsos vindos do sensor de injeção. vendo no ML.
      tem painel la sendo vendido como original mais é uma bela chinesada.
      quem tiver interesse so me da um alo ou sweguir meu link no ML. faço um preção para os amigos.

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232456349-painel-digital-para-motos-envio-imediato-pronta-entrega–_JM

      • Kleber Zilmar

        É fácil de instalar, no mês que vem acho que vou comprar contigo se for simples de intalar

  109. ALLUCARD2025

    Tô afinzão de comprar uma 200 racing,porém,todos amigos que conheço dizem logo:”shineray velho? Cai fora!!! Ela é linda e o preço e bem acessivel pra mim. Tem um amigo que tem uma Lander e eu a achei linda,ñ só no visual quanto na pilotagem. A 200 racing nunca vi nenhum dono aqui em Recife montado numa pra mim perguntar. Tanto é que perguntei ao vendedor da loja se a moto ñ vendia pois,estando eu no transito o dia inteiro de moto,nunca vi nenhuma pra tirar minhas dúvidas com o dono. A Lander é linda mais sai salgada pelo consórcio.(400 e alguns trocados a letra,enquanto que a 200 racing sai por 300 e poucos contos). Fica aí minha dúvida…e se eu me arrepender depois de comprá-la??? É melhor gastar mais um tanto e entrar numa Lander,ou,economizar e correr o risco? Nota: ñ a quero pra dar pau. Apenas pra mim ir ao trabalho e passear nos fins de semana. Mudando de ares fica a velha máxima”gaiola bonita ñ dá comida ao canário” ou “as vezes é melhor ter uma mulher bonitinha mas que dá show e ñ aperreia naquelas horas,do que ter uma deusa que é devagar em tudo. Em si,resumindo,sou suspeito em falar de algo que nunca experimentei na prática. O bom seria se eu pudesse ao menos pilotá-la nem que fosse por um kilometro. Fica aí minha questão e espero que saiam opiniões. Abraços a todos.

    • kleberz

      Bom dia a moto na minha opnião não é ruim tem os defeitos que já postei aqui, painel não presta, a injeção eletrônica as vezes da trabalho de ajustar, mas se o mecanico souber fazer beleza, mas não é moto pra querer chamar os outros pra correr que vai passar vergonha, perde pra todas as motos 250, até memso pq é 200, e m relação a outra duzentas é capaz de perder tb pois são mais leves que a shineray racing, mas quando comprei comprei ciente que a proposta não é ser uma moto super speed, e sim uma moto de passeio bem equipada e bonita é como um carro popular completo todo estiloso mas o motor simples.
      Se vc tem grana para comprar um 250 eu aconselho, porém se sua idéia é usar na cidade é muito legal pois é um lugar que não exige muito de velocidade final aí vc anda tranquilo anda sim na frante das motos 125 e 150 mas é isso.

    • José Alexandre

      Gosto é gosto, apesar de possuir motos Honda, eu não trocaria uma Lander 250 Yamaha, por uma Racing 200 Shineray, como vc msm viu nos post acimas são varios problemas com a Racing, até “pasmem” o painel não funciona… ja tive motos Honda com mais de 15 anos de uso e o painel funciona normalmente. Imaginem essa Racing 200 com 10 anos de uso, é provavél que nem de partida…

  110. nncouto

    Kleber alem do visual da moto ficar muiiiito melhor o painel tira peso dela, o painel da Racing tem quase 2 kilos rsrsrsr , e ca para nos bem esquisito, é completo mais não faz parte da moto sinceramente, o painel é facilimo de instalar, vai completo com tudo que tem direito.
    outro palpite se vc ainda não diminuiu o semi guidão da sua moto esta perdendo tempo precioso, a moto fica muito mais maleavel a direção posição tambem mais gostosa e o visual muda e muito . eu fiz na minha e a satisfação e´total.
    ate agora nada a declarar da moto.

  111. kleberz

    Existe algo muito positivo nesta moto, o visual, pneus, freios a disco nas 2 rodas, passa muita segurança tem uma boa estabilidade em curvas.
    O custo beneficio é bom consumo 30 ou mais por litro.
    Eu costumo viajar muito com ela mesmo não correndo muito diria 120, 125 de final, mas o ncouto fez alterações que parece andar mais ele tem mais experiência com shineray ja teve outros modelos antes, porém ainda não alterei nada por conta da garantia.
    O custo de peças de reposição mais barato que as outras principalmente carenadas. A carnagem deve ser reapertada a cada 1000 km depende muito de onde vc anda com ele trepidação é legal colocar parafusos com porca de pressão para diminuir problemas com reaperto

  112. ALLUCARD2025

    Vlws Kleberz pelas dicas,pois li todos os comentários em relação a mesma. Tá igual a minha lcd,fiz uma pesquisa de 15 dias até me convencer a comprar uma de qualidade e que me rendesse custo e benefício. A vontade de adquirir essa moto é justamente o fato de sempre ter admirado motos carenadas e ela e linda e,tem um custo que cabe no meu bolso. Posso até poder comprar uma 250 mesmo sabendo que ficará pesado no meu bolso as parcelas. Sem contar a leva de anos pra terminar(daqui que termine ou morre o burro ou quem o tange,já dizia minha avó kkk). Não quero uma moto de corrida mas sim com estilo e personalidade como o dono. Sou instrutor de trânsito e passo o dia em cima de uma 125,e me sinto andando numa “cross”,pois tenho 1,75 de altura. Já fui a concessionária e montei nela e gamei,pena ñ ter especulado se dava pra dar uma voltinha pra senti-la. A serventia dessa moto será apenas pra ir ao trabalho que ñ passa dos 3 km de distância e pra dar um passeio nos fins de semanas mas sem andar a toda(nunca gostei de passar dos 100 em cima de uma moto). Portanto fale quem quiser,pois,tá amadurecendo a certeza de compra-la,e,se falarem besteira tipo”pow bicho panhasse uma shineray??? Logo responderei:”pq então vc ñ compra uma kawasaki ou uma comet e me dá de presente???

  113. Elton

    Olá gente, eu trabalho nas Lojas Colombo, aqui vendemos as Shineray, estou me preparando para pegar uma Racing para mim. Desde ontem li todos os post’s deste blog (acho que é um blog né), e estou adorando ver as experiências de todos. Acredito que para mim essa moto se encaixa, sempre gostei de motos carenadas, ainda não tenho grana pra uma 1100.. rsrs e outra, também não sou fã de altas velocidades, ainda mais na cidade, gosto de ter minha carte de motorista limpa… Vou usá-la para ir ao trabalho e passear, uma dúvida, a respeito do conforto durante andar para lá e para cá, como é?

    Abraços galera

    • kleberz

      Boa noite Elton
      No começo estranhei muito a pilotagem pois nunca tinha sequer andado em uma moto carenada.
      Aprendi aos 12 anos numa cg125 79 cebolinha do meu pai andava no bairro, depois mobiletti aos 16 anos, ai andava na moto dos amigos, aí aos 20 comprei uma Vespa 97 muito legsalzinha não quebrava nada mas tb não tinha nenhum conforto parece que vc ta em cima de boi de Rodeio pula viu, troquei por uma Dt 180, showde bola grandona confotável mas era espanta mulher, subia uma fumaça de óleo dois tempos no cabelo delas isso quando não respingava o próprio óleo, porém peguei depenada e arrumei tudo mas o motor travou 2x o oleo não tava misturando direito e tal.
      depois tirei uma YBR 125 zerinho muito boa moto, e entre aa motos de amigos andei em cbr 450 sr carenada bonita, mas só no quarteirão depois em cb 500 maravilhosa a moto.
      Voltando a Shineray racing não tem como dizer que é tranquila de andar na cidade como scooter e 125, a50 custom pequena como dafra kansas, pois pilota com uma postura mais ereta, mas entre as espostivas esta moto nossa tem uma supensão macia dentro dos padrões, mas ninjinha e kasinky é bem dura chega a ser ruim de andar em ruas de paralelepipedo por exemplo, e o motor sendo monocilindrico ele da uma bao resposta em baixa rotação.
      Resumindo se vc não liga para andar curvado sob o tanque vc vai curtir mas te confesso que muito tempo no transito é cansativo por causa da postura, mas vc disse que é recho de 3 km então tranquilo aqui em sampa eu ando 25 km pra ir e pra voltar e transito pesado.
      Mas não uso muito indo pro trampo curto mais viagenzinha mesmo.
      Aí é o esquema consou para toma um café e sai de novo.

  114. kleberz

    Tenho uma novidade turma eu comentei acima em outros posts que estou discontente com o painel que não marca corretamente, entrei em contato com SAC da Shoneray novamente e me mandaram um novo painel para substituir este vamos ver agora.
    Mas é um ponto pra Shineray se preocupou e mandou a peça dentro da garantia.
    E este tipo de postura que esperamos de todas as montadoras aqui no Brasil este é o caminho para o sucesso, se importar com o cliente.

    • nncouto

      Pois é kleberz mais eu tenho 2 meses que espero a lente otica de minha moto que ainda esta na garantia e não me enviaram. se eu não usasse lampadas de xenon com projetores iria ficar sem exergar nada, porque a otica do meu farol descascou toda.e nada de envio da peça.to vendo que vou ter que adaptar.. no momento estou hiper contente com a moto e descontente com a Shineray somente por minha peça.

      • kleberz

        Nncouto, vc falou com o Arlindo eu tinha feito uma reclamação no SAC da Shoneray ele responderam que era desgaste da peça em seguida mandei um e-mail pra ele dizendo que acha errado um painel de meses de uso dar proedizendo que tava enviando via sedex o painel foi isso.
        Claro que não quer dizer que não vou comprar um digital contigo assim que puder vou adquirir um desce aí que é bem legal

  115. luiz paul ofreitas

    segue em anexo meu video da shineray com painel digital que o nncouto vende fioo show e vc ve o km real q a moto anda .

  116. Jairo Soares

    posta as fotos dela com painel digital

  117. Elton

    Já efetuei a compra da minha via consórcio antecipado.
    Agora só aguardar ela chegar.
    A propósito quem quiser comprar uma desta forma pode falar comigo \o.
    contatocesconetto@gmail.com

  118. Kleberz to loco com essa moto bixo fiz um teste drive aki na cidade de Montes Claros onde moro vi que ela é boa em trânsito pesado tbm, meus amigos estão com um preconceito enorme para não pegar ela então gostaria que você me falasse tudo sobre ela os pontos fortes e os fracos.

    ai foi o que eu achei mas quero de alguem que tem a moto e viaja sempre pois a finalidade dela é para viagens e serviço

    • kleber Zilmar

      Bom dia, contra é o motor na viagem ele é fraco lem serras pois como é 200 cc a moto não passa de 90 km no restante ela mantem 110 120 km, forçando ela chega a 130 135, mas no resto não tenho nada pra reclamar, nunca fiquei na rua e ela é muito segura, freia bem.
      Existe uns modelos antigos que vendem na loja são as carburadas são realmente péssimas o povo diaz que não passsa de 100 km, então nem pense se for comprara shineray compre a linha nova.

      • Então vou comprá-la sem medo já que o problema é serras apesar disso sei que dá para melhorar isso colocando outro motor nela ou até mesmo modificando esse

      • kleber Zilmar

        Bom lemebre-se que fazer uma aletração no motor diminui a vida dele e uma moto mais potente vc vai gastar 2000 a mais
        de repente dse vc tem a grana vale a pena na minha opninião ou comprar um usada mesmo mais potente

  119. kleber Zilmar

    Eu aconselho a compra mas lembre-se não compare ele com motos normais ela é carenada e isso requer uma atenção esxtra um reaperto a cada 1000 km, tem 4 parafusos grande na parte de baixo próximo ao pézinho dela troque por um mais longa e coloque porcs de pressão soluçao que me custou 3 reais e nunca mais soltou

  120. Elton

    A minha chegou hoje! Adorei!

  121. Alfredo

    Fala kleber galera do blog quanto tempo, tenho a minha audiencia dia 25/06 ás 11:00 horas, no cartorio de pinheiros, kleber vou te ligar para falar os detalhes se estiver livre seria interessante ter a sua presença lá. estou pedindo meu dinheiro de volta e não aguento mais essa situação enfim é isso amigo.

    • kleber Zilmar

      Alfredo segunda Ta meio em cima to com uma pessoa a menos no depto, e não da pra sair não mas no próximo mês o carinha la volta de férias se for rolar uma próxima audiência me avise com mais antecedência.

  122. kleber Zilmar

    E ai galera fiz mais uma viagem, Guarulhos – São paulo, São Caetano, Sto André, São Bernardo, Riacho Grande, Ribeirão Pires, Suzano, Mogi da Cruzes, Guararema – Guarulhos.
    Saimos as 11 e voltamos as 17.
    Cheguei aos 7170 kms.
    Ao chegar em caso tinha um pigo de óleo no chão e percebi um vazamento próximo ao cambio, nada exagerado, mas vou levar na concessionária pra resolver.
    Resumindo – Painel, Led que fica abaixo do farol e este vazamento pra resolver dentro da garantia.
    Vamos ver como vai ser na concessionária aí posto aqui pra vocês.

  123. tenho uma xy 200,fui na autorizada,e naum tem nada da moto,atencao fraca com o cliente estou muito aborrecido,apessar q a moto e boa,mas o q enfraquece e o atendimento…

    • Alfredo

      Jorge onde comprou a sua moto? tome muito cuidado pois comprei na borbagato, infelizmente a shineray aqui em são paulo não tem mecanica especializada na moto, são mecanicos que trabalhavam em outras loja de motos e foram para a mecanica da shineray, detalhe sem nenhum tipo de curso especifico das motocicletas da shineray, eu e o Kleber que levamos mais informações como o scanner e outros acessorios para concerto das motos pois eles não sabiam, vontade eles tem mas não adianta sem conhecimento, acabei de ter a primeira audiencia pois minha moto deu pau e não teve concerto o dono da borbagatos não quis trocar minha moto e tive que processar, agora a shineray me ofereceu uma moto zero km e suporte perzonalizado eu não aceitei quero meu dim dim de volta paguei 10 mil a vista que foi embora. qualquer novidade eu post aqui.

      • 231123

        Alfredo, faz o seguinte , pega o dim dim, e compra uma Comet ai tu vai ver o que é sofrimento, e quando vc colocar na justiça vc verá se eles vão te oferecer motos zero com suporte , ou vão deixar vc a ver navios como nos vemos muitos proprietarios, gente que ate moto paga o oficial de justiça leva a moto, MEU PARECER . ” PONTO PARA SHINERAY MOTORS , SE MOSTROU INTERESSADA EM RESOLVER O PROBLEMA DO CLIENTE.”

      • kleber Zilmar

        Alfredo espero que consiga a Grana de volta para comprar uma moto mais veloz e que não te deixe na mão pois a sua realmente te deixou diversas vezes na rua.
        Pessoal o Alfredo comprou a moto no msmo local que eu e teve muita dor de cabeça, chegou a deixar o próprio mecaninco na rua, e ninguém descobriu o motivo.
        por isso o Alfredo entrou com uma ação acho a atitude mais sensata pois ele deu todas as oportunidades para os caras resolverem, agora é a grana que interessa.

  124. jonas

    esse tal de rudi ta de sacanagem só pode ser de uma marca concorrente pq em todos os sites que falam do lançamento da shineray ele posta essa mesma coisa porém com o nome diferente ,antes eu estava preocupado agora vih que é sacanagem e vo compra uma

  125. sergio

    moto para quen nao ten noçao do que e uma moto de verdade uma porcaria com 2 rodas provavelmente chines nao anda com isso manda para o brasil compra quen e nao se informa en uma oficina

    • moto pra quem nao tem noção é cg titan e fan de moto taxi entregador de pizza e freteiro rsrsrsrsr isso é moto para quem curte pegada esportiva e não pode comprar uma kawasaki ninja 250 morou

    • Kleber Cezario

      Sergio vc está equivocado, a China possui diversos tipos de moto e produtos se vc é empresário vc pode ir até lá e comprar varios tipos de moto e definir o estilo e motor, porém o pessoal na maioria das vezes traz com motor de 200 cc pra baixo pois tem pouca concorrência e é aclasse que mais compra moto, quem tem grana compra de marcas famosas e moto cara mesmo apenas as motos abaixo de 10.000 que a grande massa compra.
      Desta forma conseguem montar uma moto mais completa e mais barato que as da mesma potência por aqui, mas isso vai acabar pois o governo mais uma vez se vendeu pras montadoras nacionais e aumentou tb o ipi da motos de baixa cilindrada justamente quando a shineray estava vendendo muira motinho de 50 cc, ela superor todas as marcas motivo tb da honda ter relançado a biz com 100 cc

  126. Kleber Cezario

    O que tenho a dizer é que mesmo não sendo a melhor das motos é a unica carenada que pude comprar e só posso agradecer por esta oportunidade que a chine propicio, se não fosse eles possivelmente estari com uma moto ainda mais fraca

    • 231123

      Kleber amigo eu não sei como vc ainda perde tempo em responder a pessoas que so de observar a grafia analisasse são´completamente miseraveis.
      enquanto os frustados ficam falando da moto, nós estamos curtindo , eu mesmo todo final de semana estou sentando em alguma beira de praia curtindo minha moto com a galera . e ele deve usar um cg maravilhosa ou 300tinhas vibra , vibra , vaza , vaza, trincadora de cabeçote.
      Mas se ele comprar é porque ele foi em uma oficina e disseram para ele comprar que é maravilhosa, para aumentar mais ainda a fila dos coitados que compraram esta bomba e andam frustados por ai carregando litros de oleo dentro da mochila nas viagens ou olhando no retrovisor de minuto em minuto para ver se ninguem se acidentou atras dele devido a quantidade de oleo jogada no asfalto por esta bomba
      Observe amigo gente deste teor nem moto tem !!! isto tenho certeza.

      • kleber zilmar

        Bom é isso aí a minha intenção é apenas postar o que vem ocorrendo com a minha moto, quem quer comprar CG, mobilette ou firablade boa sorte no momento ando na Shineray racing mais conhecida como Lady Laura que ta´ali no estacinamento da empresa me esperando pra me levar pra casa e to feliz.
        Eu acho legal postar pq quando fui compra ha um ano atrás tinha pouca coisa na internet a respeito da racing, encotrava da motos antigas da Shineray que realmente são inferiores.

  127. luiz paulo

    1 lugar aqui nao é lugar para discuçoes e sim para trocar ideias e informaçoes sobre a moto , todos que pesquisam antes de comprar passam por este site aqui , eu tenho uma e nao me arrependo é uma otima moto para quem sonha em te ruma 600cc e quer ter esperiencia de pilotar uma moto grande ela é maior que a ninjinha mas perde em questao de motor , tenho 2 amigos que compraram uma comet e estao enfrentando problemas de mecanica pois a mesma nao tem suporte para clientes, eu tive um problema com a injeçao da shineray racing e em 35 dias recebi uma injeçao nova que solucionou meu problema vc pensa nossa 30 dias pra vim a peça mas é melhor 30 dias do que ter que levar na justiça e esperar 2 anos . a racing é uma otima moto questao d emotor é otima nao tem vazamentos basta seguir a manutençao sempre em dia pois a cada mil km ela requer a troca d eoleo e o reaperto da carenagem que as vezes afroxa um poko (depoende a estrada que anfda) abraços

  128. kleber zilmar

    Ainda falando sobre acabamento hj tem uma ninjinha la estscionada do lado fiz questão de ver o material de perto é o mesmo galera, o que vi de bonito é que entre a carenagem geralemnte ver e o tanque existe uma pessas de acabamento preta que realmente fica melhor, mas pagar 6000 na carenagem feita com o mesmo produto é muito viu.
    Agora o motor não tem oq dizer mesmo mas é moto que custa 7 mil a mais né

  129. Alfredo

    Galera do blog, bom dia Kleber meu grande amigo é muito interessante você continuar sim postando as experiências com a moto pois da um feedback para quem não tem e pretende adquirir uma, como todos sabem eu estou em um processo judicial contra a shineray devido a minha racing ter apresentado uma série de defeitos sem concerto, antes da compra tinha pesquisado muito sobre a moto e percebi que os defeitos eram o mesmo que poderiam acontecer com qualquer moto, ou qualquer produto que adquirimos podem dar defeitos o grande diferencial é o ´pós venda, empresas de menores expressão no nosso mercado é mais difícil de ter um bom pós venda exemplo a injeção do colega que demorou 30 dias enfim quem for comprar tem que está consciente que se a moto que é linda quer dizer a mais bonita da categoria pode sim apresentar defeitos ou não, mas se apresentar e for algo muito trabalhoso nem sempre poderá obter sucesso, foi o que aconteceu comigo, esse episódio foi passado ontem foi decretado a sentença do meu processo e acabei ganhando, meu contrato foi cancelado a moto recolhida e meu dinheiro vai voltar para mim com juros e correção demorou 4 meses mas a justiça foi feita. Então analise comparem e depois façam as escolhas cientes das consequências. Desejo a todos que compraram boa sorte a motoca é linda e kleber cuide bem da Leide Laura!!! Obrigado pela força nesse período.

    • Paulo Fernando v. c .Filho

      A Shineray XY 200 Racing é Uma Moto Totalmente Inovadora Em Relação A Indianápolis, Pra Começo De Conversa Ela Não é Vareta{OHV}.. é Comando{OHC}, Não é Carburador, é Injeção.. 13 Cavalos? Bobagem… Fan De 14Cv? Mais Bobagen Ainda.. Se For Por Lei No Mesmo Dinamometro Voçês Verão! a XY 200 Racing Oferece Mais q Apenas 13CV, Ou Seja Uma Fan q Apresenta{Entre Aspas} 14 Cavalos Vai de 0 a 100 Em Quanto Tempo? Garanto q Não chega primeiro Aos 100 Antes Da Racing {Eu Tenho Uma} Velocidade Final Nem Se Fála… a Fan Perde Feio.. Tudo é Uma Questão De Regulágens & Bom Combustivel! Pélo Amode De DEUS Vamos Açeitar… Honda é só Uma Droga De Nome De Uma Infinidade De Motos Populáres & Comuns q Duram Um Periodo Razoavel, mas não é o Céu Das Motos.. e keira voçêis Ou Não a Shineray Mudou Sua Qualidade & Ta Mudando Mais Ainda.. Uma Coisa & Vc Kerer Entregar Pizzas 30Horas Por Día Numa Moto.. Outra Coisa & Voçê Ir Pra Faculdade Ou Trabalho Durante a Semana & Nos Fins De Semana Akele Rolé Com Sua Gata, jantar, motel & Tals.. Ou Seja, Liso? Vai De Fan… Tem Um Pouco Mais? Vai De Shineray Racing.

    • kleber zilmar

      Bom dia Alfredo que bom que teve sucesso, mais um ponto para o consumidor acredito que com isso os responsáveis vão ficando atentos e sejam mais profissionais, Alfredo se for comprar uma outra moto da um toque pra fazermos um passeio OK.

  130. bom dia pessoal se alguen ver esse recado repasse por favor eu comprei um racing da shynerai no começo do ano ela ta mais no conserto do que na minha garagem já gastei um monte com ela em apenas 5 meses ja gastei mais de 1.000 reais com peças e o gerente da loga se quer me deu o led que queimo no segundo dia de uso bom pessoal resumindo nao presta nao compre pura bucha se for compra,compre com com uma marca conhecida exmplo, kawasaki, honda, yamaha,

    • predador

      Amigo como tu gastou tanto assim se tua moto ta na garantia?
      comprou ela no meio da rua ?
      Passa ai para gente aonde tu comprou tua moto, para ficarmos sabendo vai servir para galera ficar esperta,
      esta e´a historia mais sem pé nem cabeça que ouvimos aqui por estes dias.
      Todos que estão aqui tiveram probelmas e a CC tentou resolver.
      o seu ninguem resolve?
      conta este historia ai direito para todos. abrçs

  131. roberto

    SEM FALAR MUITO…TENHO A MINHA A 9 MESES E ESTA COM 2000 KM …….NENHUM PROBLEMA ATÉ AGORA !!! NUNHUM !!!!!

    • kleber zilmar

      Dj Heico
      Isso temos já aqui no BLog o Alfredo teve muito problema com a dele também, tem um outro conheceido de porto alegre que tb está com a Racing dele problemática eu sinceramente acho que a Shineray está passando pelo mesmo problema que a Kasinski falta de pessoal capacitado para resolver os problemas da moto, você já entrou em contato com a Shineray através do Site, temos tb o contato do Engenheiro deles inclusive como comentei recebi o Painel e o Led que não estavam legais na minha.
      A loja não queria trocar o painel queira me vender um Digital, ai segurei a onda e peguei outro pela garantia mesmo e a fabrica enviou pra Loja que queria me vender inclusive me contato com o nome da pessoa que ia receber o painel.
      Eu espero sinceramente que a Shineray invista mais em treinamentos e reposição de peças eles disseram que isso tudo vai melhorar quando a fabrica no porto de Suape ficar pronta, pois aí eles nacionaliza varias peças e terão mais poder sobre o produto.

      Vamos ver

  132. kleber zilmar

    Galera ha 2 semanas fiz uma viagem muito legal com a moto

    Fomos de Guarulhos-SP até Monteiro Lobato-SP, fica perto de Campos do Jordão.
    Passamos por varias Cidades conhecendo as Estradinhas.
    Guarulhos – Arujá -Sta. Isabel – Igaratá – Jacareí – Taubaté – Soão Jose dos Campos – Monteiro Lobato.
    Galera tem uma estrada que liga S. J dos Campos a Monteiro Lobato maravilhosa foi toda reformada, Paisagem incrivél, com direito a um rio beirando e altas curvas, da vontade de ir naquela estrada todos os dias.
    Fui com meu filho mais velho na garupa depois vou postar aqui pra vcs as fotos.
    Recomendo o passeio viu galera.

    Abraços
    A Lady Laura está agora com 8134 km, e foi para Revisão não vejo a hora de pega-la novamente.

  133. Kleber Cezario

    Olá pessoal estou de volta.

    A moto saiu da Revisão, revisão dos 8000 e 1 ano de garantia.
    Vamos lá
    – Vazamento perto do cambio “retentor do pinhão”
    – Vazamento na tampa da Válvula “Reaperto o mecânico disse que o retentor fica juntos com os parafusos da tampa da válvula o ideal é trocar por novos que ele não tem lá” – junta da tampa R$ 10,00
    – Painel novo, foi enviado da fabrica da Shineray direto por Sedex para o responsável Marlon da concessionária, ha cerca de 2 meses, ninguém sabia. a moto estava pronta faltando só o painel que estava segundo eles na outra loja, em resumo o mecânico precisou para o q estava fazendo pra ir buscar na outra loja, pois o pessoal não trazia nunca. Não paguei como disse a Shineray trocou pela garantia.
    – As 2 lâmpadas do farol queimou, tinha queimado outra nos primeiros meses, foram 3 em um ano cada uma custa entre 25 e 30 reais, são ruins modelo antigo não alógenas, modelo incandescente.
    Paguei R$ 120,00 para o mecânico adaptar duas “Super Branca” ficou fantástico, esta outra lâmpada pode ser encontrada paralela melhor e mais barata, ou Philips de ótima qualidade.
    – O pedal do freio estava com uma porca faltando que trava a regulagem devido a isso com o uso o freio ia ficando alto, resolvido colocou a porca trava e já era.
    – O jogo de led abaixo do farol parou de funcionar no terceiro mês até hoje a Concessionária fala que vai pedir e trocar pois estava na garantia “Não resolvido”
    – Barulho pra ligar a moto quando estava fria, resolvido era a placa de partida R$ 70,00.
    – Revisão geral, nada a reclamar o Mecânico Eduardo foi muito bom, atencioso sofreu um acidente com a moto dele no dia em que deixei a moto lá esperei os 15 dias da licença médica para ele pegar a moto, tinha outros mecânicos mas como ele faz isso desde que comprei aguardei e não em arrependo a moto está perfeita.
    Para vocês terem uma ideia tinha algumas partes do quadro que estava riscadinho marcas de uso mesmo pedrinha e tal, ele retocou com spray a Lateral do quadro possui uma barra grossa preta estava bem fosco.
    Inclusive as capas laterais de plástico que envolve a bateria, estava fosca devido a lavagem fica aquele plástico esbranquiçado, pintou com preto fosco.
    Ele foi muito caprichoso. valor da revisão R$ 140,00
    Lavagem R$ 25,00
    Custo Total – R$ 365,00

    Segundo o mecânico tanto o Jogo de Led como os parafusos com Bucha serão pedidos e instalados sem custo.

  134. Kleber Cezario

    Já rodei mais 80 km co ela nesta semana e sábado farei uma pequena viagem vou postar pra vcs aqui
    Abraços

  135. gtr a melhor kkk

    vcs que falaram bem desta moto,a racing,por acaso algum de vcs tem uma na garagem?vcs falam bem mas não falam que tem uma!!!!!

    • NINJINHA 2013 A MELHOR 250 DE TODOS OS TEMPOS.

      se vc observar 90% das pessoas que falam bem dela possuem.
      leia um pouco a respostas que verás ate videos da galera e´facil

    • kleber zilmar

      Eu tenho sim um e neste momento está no estacionamento da empresa onde trabalho rodo com ela toda seman não todos os dias, mas como relatado já rodei 8300 km com ela e to contente com a moto.
      E se Vc tem uma Comet gtr, tb acho uma ótima moto muito superior a racing, mas tem amanutenção mais cara.

  136. Caio Vinícius

    Shineray no Brasil é só lixo(NA MINHA OPINIÃO)

    • NINJINHA 2013 A MELHOR 250 DE TODOS OS TEMPOS.

      Sua OPINIÃO no momento não interessa e nem influencia em nada !!
      justamente por sabermos que vc não conheçe a moto, nunca andou ou não tem nada.

    • kleber zilmar

      Caio cadu pode ter opnião que quiser inclusive a moto que quiser e puder comprar eu se tivesse dinheiro teria uma moto maior pelo menos de 600 cc, mas como não tenho e sempre gostei de moto carenada e Shineray é o que eu posso ter, que ela é a melhor moto isso com certeza não, mas dentro das minha possíbilidades eu o que tenho, e dentor dessas possíbilidades tem me atendido, e atenderia muito melhor se os mecânicos fossem melhores.
      Se vc ler esta página vai ver que realmente tivemos 2 ou 3 pessoas que tiveram pane geral na Shineray deles, mas não é diferente da Kasinski GTR, e outras motos por aí.
      Se vc notar não estou aqui pra defender apenas postar o que tem acontecido com a moto em um ano de uso, pois os sites e tv costumam escrever o que os fabricantes pedem, ou avaliam uma moto ajustadinha só para o teste.

  137. kleber zilmar

    Pessoal conforme comentei acima, rodei mais 400 km depois da revisão, porém sabado fiz uma viagem de 200 km ida e volta, Guarulhos até São Vicente-SP, lugar muito legal, fui com uma amiga ela tem uma dafra Kansas e nunca tinha viajado aí fui orientando ela, fomos bem de vagar ela não tem experiência é nova de carta.
    Galera na volta estava na Dutra já sózinho e chegando em Guarulhos um outro motociclista me sinalizou mas não entendi, chegando próximo a minha casa quando parei no farol subiu uma fumaça branca, quando olhei pra baixo todo o óleo do motor estava vazando, resumindo os parafusos da tampa do motor arriaram e deu nisso desliguei a moto e empurrei por uns 4 quarteirões até a minha casa.
    Detalhe observem que na revisão dos 8.000 reclamei de um pequeno vazamento, o mecânico trocou a junta porém colocou o mesmo parafuso e comentou que ia encomendar novos pois tinha um retentor e bla bla, e devido a isso fiquei na rua pela primeira vez, agora vou ligar na concessionária e ver o que vão fazer.

  138. fernando

    cara a racing e uma moto linda adquiri uma faz dois meses ela esta com 955km ja na chegada veio vazando gasolina de uma manga debaixo do tanque,arrumei por conta propria,com km500 vazou olho por tudo no motor e fora vibraçao quando passa dos 80km/h mas mandei para a garantia o vazamento parou mas a vibraçao nao,agora com 955km ela ja bate toda a frente a trazeira parece estar batendo ferro com ferro,queimou os dois faroiz de luz baixa,ingniçao devez enquando tem que dar umas quantas partidas para pegar,ah e a maior nao sei se veio faltando ou caiu a bragueta que segura o pinhao da moto e quase me derrubou e fechando continua cada vez pior a vibraçao mas pelo menos o atendimento da autorizada e bom e se nao fosse eu ja estaria com a shineray na justiça.desculpa se ofendi alguem mas e apenas a verdade da minha racing

    • NINJINHA 2013 A MELHOR 250 DE TODOS OS TEMPOS.

      meu queridinho das vc não comprou .A RACING .
      a Racing não vibra de jeito nenhum , aqui todos podem provar o que estou dizendo , vc comprou a INDYANAPOLIS 200 que ja saiu de linha a um tempão.; outro ponto a Racing não bate a frente mesmo porque ela e´toda projetada em cima da estrutura da moto “” FERRO “” e muito bemj travada a carenagem.
      vc tem uma INDIANAPOLIS que ainda vendee mais ja saiu de linha.
      veja sua moto ai na foto

      • kleber zilmar

        Pelo que ele realtou tb acho que é a indianápolis ou a Crow, que são tão boa que ainda encontramos em algumas lojas 09/09 zero km, por 5.500 a 6000 reais.
        Mas como já foi muito discutido é bem ruim pois foram as primeiras que vieram para o nosso Pais.

    • kleber Zilmar

      Fernando o ideal é isso mesmo cada falar oq tem ocorrido com a moto desta forma as pessoas interessadas sabem o q pode acontecer com a moto e a Shineray e suas cc atende melhor e busca soluções para os problemas da moto.

  139. Kleber Cezario

    Galera a Concessionária me deixou na mão fui obrigado a levar a moto na loja pois em 20 dias de negociação cm a moto parada, eles se negaram a buscar a moto se ofereceram para corrigir o problema a custo zero, é o mínimo pois a moto não tinha nada além do vazamento no pinhão que seria a o retentor, mas era duas gotas na garagem quando chegava em casa, mandei fazer pois estava a na garantia e olha o que deu.
    Assim que pegar a moto de volta posto aqui como ficou.
    Mas é isso agora é torcer pra ficar bem feito o serviço e procurar outra mecânica já que acabou o ano de garantia.

  140. Kleber Cezario

    Juro que se tivesse grana investiria neste mercado pois os caras atendem mal e tem serviço de monte.
    Depois dos 20 dias com a m oto parada por culpa deles e vai somar 15 dias pra eles me entregarem.
    Ainda bem que não dependo da moto pra trabalhar.

  141. RAFAÉL CD 4.1

    Não tenho, nunca terei, e sinto pena de quem comprou essa bosta que chamam de moto, um amigo meu tem oficina, e já levaram motos shineray p ele com problemas de vibração sim, plásticos soltos, e a moto era zerooo, estava com menos de 50km quando encostou na oficina, olhando bem, a moto teve os parafusos fixados atreavessados, alguns tortos, e por aí vai, resumindo, compre uma pop, é 1/3 do valor, anda quase a mesma coisa, e não vai te deixar na mão!!!

    • kleber zilmar

      Rafael, tenho observado e feito contato com muita até por conta do blog, mas eu não acho que o moto seja ruim a minha mesmo rodou um ano sem problemas e só teve pq a concessionária causou, mandei fazer a revisão trocaram a junta do cabeçote mantaram errado e zuou agora tão fazendo embuxamento, eu acredito que seja mão de obra o pessoal não monta amoto direito e não sabe consertar.
      Este lance de carenagem por exemplo como já comentei aqui tem 4 parafusos em baixo que são os principais é só colocar porca de pressão que custa menos de 3 reais e acaba o problema, coisas que os caras das cc deveriam fazer, pra evitar chateação e a fabrica por sua vez já incluir nas próximas montagens, são coisas pequenas que se não resolver acaba irritando mesmo.

  142. Elton

    A minha está com 2100 km. perfeito estado. Dependerá sempre do cuidado e conservação. Uso ela todo dia. ‘-‘

    • kleber zilmar

      Elton a minha ta 8450 km e um ano de uso, cuido bem da danada, que não cuida é a concessionária hahahaha
      Vamos se esta seman recebo de volta a moto

  143. verdadeiro

    Tem gente ainda que fica dizendo que Shineray Racing vibra… o manolo tu ta falando de uma moto que nem vende mais a INDYANÁPOLIS esta sim vibrava dimais.. … a Racing vibra ??? ..mentiraaaaaaaaaaaa eu tenho uma nun vibra nadica de nada. conta outra ,esta conversa de Shineray Racing vibrar não cola mais aqui. o que tem de verdadeiro e´mecanico dispreparado. mais a motoca e´ legal demais.

  144. luiz paulo

    a minha ja esta com 5720 km sem problema algum

    • Ricardo

      Poxa voce é um cara de sorte, porque a minha estava com 3 mil km e quebrou 3 vezes e a autorizada quiz insistir em arrumar novamente com essas peças ridicula, nao aceitei, dai modifiquei o motor pra uma moto de verdade (HONDA), agora ela esta otima, passei pra crf230. moto linda , pena que não presta!!

      • kleber zilmar

        Olá Ricardo, MOTOR de qual moto honda vc colocou e quanto foi vc domcumentou ou está andando sem o ajuste devido na documentação, e como ficou o desempenho

      • NNCOUTO

        Mas um rapazinho que chega aqui para soltar as fábulas, menino como vc conseguiu instalar um motor de CRF em uma Racing ??
        Ela deve sair pulando por ai, todo e qualquer motorciclista sabe que CRF tem FORÇA e nada de final, e ficaria pésima em uma moto carenada seja qual for a marca..
        Voce deve achar que aqui ninguem manja de mecanica para entrar com uma furada destas, e ainda quando fala assim moto de VERDADE “” HONDA “” na cara a gente ja ver que é FÁBULA das brabas, amigo o unico motor que cabe na Racing perfeitamente é o motor da TWISTER.. CRF nunca iria caber em uma Racing diferença de suporte , quadro etc…
        to quase na certeza que vc não tem shineray Racing , mas tem uma CG isto é fato..
        quanto ás peças internas do motor , infelizmente vou deixar vc mais triste ainda são de extrema qualidade, então quando for falar algo , presta atenção para não cair no ridiculo que aqui ninguem é bobo.

  145. NNCOUTO

    Tive uma Shineray Chief. vendi com 64000km, inteirassa , usava como boy dando pal, so tinha esta moto para uso, vendi e hoje sinceramente estou arrependido, não existe motos na mesma faixa de preço, com a confiabilidade da Chief ou Racing ..
    OBS: este é o meu ponto de vista..
    estou esperando a ninjinha chegar para comprar, mas…. se tivesse outro modelo da shieray compraria sem medo..
    O problemas destas motos são 2.
    Mecanico ruim e usuario que acha que ta usando uma 1000cc.

    • kleber zilmar

      É isso mesmo a moto não é ruim e gostosa de pilotar, agora NCOUTO tenho uma novidade sobre ela, no cabeçote temos os 4 parafusos prisioneiros o que está na frente do motor do lado direito da saida do escapamento, estranhamente ele é o unico que passa por fora e olhando fica um quadrado e naquele local ficava vazando o óleo, disseram que este prisioneiro tem um anel ornig que de tempos em tempos o mesmo se desgasta, acho estrnhao pois pelo que me informei da pra trocar o material deste anel por outro mais rtesistente, porém os cabeçudos me enrolaram e disseram que mandaram o cabeçote pra usinagem e o torneiro mecanico fez um embuchamento pra não precisar mais do anel, porém está vazando.
      Disseram que varias Racing está com este problema.
      Quem souber da solução ideal posta aí, eu tirei fotos disso e vou postar

      • NNCOUTO

        Kleber este problema é muito facil de se resolver, realmente varias Racing vieram com este pro. as Racing eram para vir com radiador igual as Racing da KELLER, entretanto por sabedoria não se sabe de quem na Shineray aqui no Brasil, eliminaram o radiador.e ficou uma parafuso sobreposto. tem que levar em um torneiro e colocar uma bucha, e para definitivamente o pro, as novas agora estão vindo sem este parafuso sobreposto, aqui na minha cidade quando saiam da CC ja saiam com este reparo efetuado… se desejar posso te enviar uma MP no forum e te explicar melhor, quanto a motinha esta me fazendo muita falta sim..me arependi de vender..

      • kleber zilmar

        ncouto manda sim, o Mecanico fez eu pagar 60,00 pois disse que eles pagaram 120,00 e que era justo eu pagar metade paguei e não fizeram este embuchamento que vc relatou.
        Pior que disseram pra eu levar mas ficar mais um mes sem a moto pra ele fazerem isso é f…, vou ver se eu faço por aqui perto de casa e ja era.
        Passa pra mim as dicas por favor

  146. kleber Zilmar

    Galera
    Peguei a moto hoje, depois de meses parada na cc, esperando a vontade deles pois como retrabalho não é dinheiro em caixa não existe interesse de fidelizar cliente, bom vamos lá a moto estava pronta na quinta feira, cobrei o led da frente que deu pau no na primeira revisão
    enfim cheguei la hj não tava instalado vai o csra desmontar e eu esperar um hora, ai queriam cobrar claro né briguei lá e não paguei, paguei 60,00 reais pra dividir a grana do torneiro mecânico pois o óleo vaz por um dos prisioneiros que da problema no retentor,
    enfim fizeram um ajuste lá pra colocar uma bucha e resolver definitivo, é bem parecido com o que ocorreu nos motores da cb 300, mas fiz uma pequena viagem e adivinha ainda está vazando pouco mas está, os caras não resolveram o problema, não volto mais lá prefiro pagar novamente em outro lugar do que lá.
    o local é a borbagatomotos.com.br peço que não confie neles, não tem palavra, disse que vinha buscar a moto ia arrumar e trazer sem nenhum custo que compreende que tinha sido deles, enfim não cumpriu nada, tive que levar a moto, e ir buscar e ainda queria cobrar.
    Deram a palavra que o problema não iria ocorrer mais fazendo este trampo, e nada.
    A moto está funcionando mas vou ter que ficar atento no óleo pois vazando um pouco que seja não pode andar abaixo do nível.
    É isso a moto ta uma delicia mas sem um mecanico que presta, não tem o que fazer, fiqeum atentos que daqui pra frente vou postar como será com mão de obra fora concessionária que todos dizem que é muito melhor.

  147. Kleber Cezario

    11000 kilometros, hoje fiz uma pequena viagem pela serra da cantareira por cidades ao redor de São Paulo, cerca de 150 km, a moto chegou pela terceira vez da concessionária o vazamento de óleo diminuiu é apenas um pingo por parada, mas vamos seguindo a moto continua andando e divertindo

  148. diego

    aonde arrumar peças? algun site sei lá…
    podem me informar?

  149. pseudo

    qual é a peça amigo
    relacione que ajudaremos….

  150. Fabiohampton

    Quando eu tiver 18anos vou comprar uma racing200 essa moto e muito bonita quero uma verde ou branca

    • luiz paulo

      a preta com shenon é top …. quem procura peças da shineray digite no google shineray matriz farroupilha eles despacham e vem rapido sempre tem tudo la a matrix recebe tudo q vem de importaçao !!!

      • Kleber Cezario

        Valeu a Dica preço justo

      • Alfredo

        Kleber meu querido de tantas indignações com essa moto! o problema não é a moto e sim as concessionarias que não tem curso especifico para concerto ou manutenção da motoca! acredito que carburada vc tera quase zero de problema e qualquer esquina sera possivel! fazer a manutenção ! o meu processo está em momentos finais !!! deve sair ainda este ano! comprei a gtr da kasinski motaçaaaaaa mas me roubaram :( acho que nao tenho que ter moto mas fico muito feliz de ver que encontrou solução para a sua!

      • kleber Zilmar

        Isso mesmo Alfredo a concessionária bandida que queima a moto, utilizem a colomotors pra comprar peças pessoal preço ótimo e justo

  151. kleber Zilmar

    Galera desisti ds concessionárias, acabou agarantia da minha moto, como disse entros posts estava apenas com um vazamneto no motor, ele disseram que tinha que fazer embuchamento, enfm aguei pelo serviço, e não resolveu e ainda a moto voltou vazando cançado de tentar, peguei a moto e levei no mecanico da minha CB400, adivinha ele abriu na minha frente a a tampa das valvulas, nunca foi feito serviço algum tinha um monte de cola de junta onde era o vazamento do prisioneiro, o mecanico limpou tudo me mostrou um anel de cobra por onde vazava o óleo ele pegou um lixa fina e esfregou ali até acabar as ranhuras do anel e foi resolvido, em relação a injeção detectamos que o bico esta com defeito possívelmente trocaram o meu bom por este ruim, queriam 1100 no bicom encontrei na colombo por 300 que passou a ser a opção, mas fazendo isso teria que levar an concessionéria para regular sempre que necessário.
    Coloquei um carburador e funcionou vejam o video abaixo.

  152. kleber Zilmar

    Galer evitem a concessionaria do ceasa na gastão vidigal em São Paulo

  153. cleverson

    esta moto é uma merda na funciona, ja coloquei na justiça por danos morais e materiais pois ela só vive parada e agora esta descarregando a bateria, antes éra a injeção, arruma uma coisa estraga a outra.
    pencem bem antes de comprar é uma roubada, fora o atendimento é uma merda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s