Comparativo : Yamaha XJ6-N x Honda CB600F Hornet


O mercado de duas rodas tem uma  bela disputa que está sendo travada entre os modelos nakeds de 600 cm³ de capacidade cúbica. De um lado a Honda CB 600F Hornet, que chegou ao país em 2004 e que foi reestilizada em 2008. De outro, a Yamaha XJ6, recém lançada pela marca dos três diapasões. Apesar de os modelos estarem equipados com motores de quatro cilindros em linha, a semelhança entre eles pára por aí.

xj6hornet2

A Honda Hornet tem comportamento mais esportivo e especificações mais topo de linha entre as 600cc. Do outro lado do ringue, a Yamaha XJ6 tem configuração mais básica, e aparece como opção de entrada no mundo das motos de quatro cilindros.

No exterior, onde há mais opções entre as nakeds de 600cc, Hornet e XJ6 não chegam a disputar mercado. Mas no Brasil, há menos modelos do segmento à disposição do consumidor, e ambas representam as marcas líderes do segmento de duas rodas. Forçando uma luta até certo ponto desigual. Afinal, suas características ciclísticas – suspensão e freios – são bastante diferentes, assim como o preço. O modelo da Honda com sistema de freios ABS custa cerca de R$ 8.000 a mais que o modelo da Yamaha (R$ 36.680, 00 contra R$ 28.500).

Round 1: Desempenho e consumo

Os propulsores de quatro cilindros em linha que pulsam em cada uma das motos, apesar do mesmo tipo de arquitetura – duplo comando no cabeçote, 600 cm³, 16 válvulas e arrefecimento líquido –, não oferecem o mesmo rendimento. A Hornet oferece 102 cv de potência máxima a 12.000 rpm e atinge mais de 200 km/h com facilidade. É claramente um motor que gira alto e tem desempenho mais radical, quase esportivo.

Já o propulsor da XJ6 não tem o mesmo vigor e nem foi projetado para isso.  Os engenheiros da Yamaha privilegiaram a entrega de potência mais suave e o torque em baixas rotações. A potência máxima declarada é de 77,5 cv 10.000 rpm, portanto 24,5 cv a menos que a Hornet, mas que chegam 2.000 giros antes. Ou seja, a XJ6 oferece um comportamento mais “civilizado”, que se mostrou ideal para o uso urbano. Assim como o torque máximo de 6,1 kgf.m já nas 8.000 rpm. Ligeiramente menor que o torque da Hornet (6,53 kgf.m a 10.000 rpm), a “força” da XJ6 entretanto aparece antes.

Demonstrando claramente sua proposta de ser uma moto mais fácil de pilotar e com um comportamento mais “light”. Voltado para motociclistas novatos, ou até mesmo experientes, que terão nesta naked sua primeira grande moto.

Mas não interprete os números de forma absoluta. Apesar de girar mais, o motor da Hornet tem torque para rodar na “boa” em vias urbanas. Também seria uma opção para o uso diário. Ao mesmo tempo em que a XJ6 oferece doses de emoção quando seu propulsor trabalha em altas rotações, mas sem tanta esportividade. Subir uma serra sinuosa com a XJ6 não é menos divertido que com a Hornet.

Já diz o ditado que “cavalo anda, cavalo bebe” e a Hornet anda mais e bebe mais. Na cidade, rodou 17,8 km com um litro de gasolina, enquanto a XJ6 percorreu 19,4 km/l. Na estrada, vantagem novamente para a Yamaha que teve consumo de 21,3 km/l, enquanto a Honda consumiu 18,6 km/l.

xj6hornet4

Round 2: Ciclística e ergonomia

Na parte ciclística, as diferenças começam pelo chassi. A Hornet foi construída sobre um quadro monotrave superior fundido em alumínio. Já a XJ6 conta com uma arquitetura mais simples: tubular em aço do tipo diamante. Em ambos os casos, a estrutura é estreita e compacta, privilegiando a rigidez e, ao mesmo tempo, a boa maneabilidade do conjunto.

É no trem dianteiro que as diferenças são mais gritantes. A naked da Yamaha conta com tradicional garfo telescópico e freio de duplo disco de 298 mm de diâmetro. Já o modelo Honda traz suspensão invertida (upside-down) e discos duplos flutuantes de 296 mm e pinça de três pistões. Outro diferencial é que a Hornet oferece o sistema de freios ABS.
Apesar da maior eficiência e tecnologia embarcada do sistema de freios da Honda, a XJ6 não ficou devendo. Transmite boa dose de segurança, mesmo em situações extremas.

Na traseira, o “trivial”: balança monoamortecida com regulagens na pré-carga da mola, além de freios a disco. Para ajudar nos trabalhos de absorção de impactos, frenagem e estabilidade, tanto a XJ6 quanto a Hornet estão calçadas com pneus radiais. A diferença fica por conta da dimensão do pneu traseiro da 600cc da Honda, mais largo: 180/55 – ZR17 contra 160/60 ZR17 da naked da Yamaha. Na dianteira, as duas motos receberam pneus com a mesma medida: 120/70 ZR17.

Mas o pneu traseiro mais estreito faz da XJ6 uma moto mais ágil na cidade – com menos massa é mais fácil mudar de direção e, por exemplo, fazer um slalom. Por outro lado, a Hornet exige mais do piloto. No item conforto, leve vantagem para a Hornet, já que a moto parece feita para você.

Na XJ6, o banco é bastante confortável, mas o motociclista precisa se adaptar às curvas do novo modelo – vale dizer que o guidão da Yamaha pode ser ajustado em duas posições.

 

xj6hornet5

 

Round 3: Gosto e bolso

Para o último e decisivo round do duelo, as nakeds apresentam seus golpes mais eficientes: o design e o preço. A Yamaha XJ6, além de ser uma novidade, tem um desenho mais moderno que parece agradar a todos. Seu farol multifacetado, seu escapamento escondido sob o motor e a cor branca da unidade avaliada recebeu elogios por onde passou. Por outro lado, a Hornet já está a dois anos no mercado e a cor preta do exemplar testado não chama tanta atenção. Além disso, não são todos que gostam do conjunto óptico e do painel da naked Honda. Mas gosto é gosto e cada um tem o seu.

Briga boa mesmo está na relação custo-benefício das motocicletas. Neste quesito larga vantagem para a Yamaha XJ6. Apesar de ser mais “pacata” e com uma construção mais simples, a naked da Yamaha custa R$ 28.500 contra R$ 36.680 da Honda Hornet com ABS (preço médio praticado em seis concessionárias de São Paulo). Com a diferença de R$ 8.000, o motociclista que optar pelo modelo Yamaha pode pagar a documentação e, dependendo de seu perfil, garantir o primeiro ano de seguro da motocicleta.

Por outro lado, a CB 600F Hornet tem um comportamento muito próximo das motos esportivas e, neste caso específico, conta com a eficiência dos freios ABS. O piloto mais arrojado vai investir em adrenalina, com um pouco mais de segurança.

A conclusão é que se você quer uma moto de quatro cilindros e 600cc, com um preço mais acessível, a Yamaha XJ6 é uma excelente opção. Mas se você é um motociclista mais experiente, tem uma conta bancária mais recheada e quer esportividade, a CB 600F Hornet foi feita para você. Nessa disputa, não houve nocaute e nem decisão unânime.

 

xj6hornet3

 

FICHA TÉCNICA – Honda CB 600F Hornet


MOTOR:
Quatro cilindros em linha, 599,3 cm³, 16 válvulas, DOHC, arrefecimento líquido
POTÊNCIA MÁXIMA: 102 cv a 12.000 rpm
TORQUE MÁXIMO: 6,53 kgf.m a 10.500 rpm
ALIMENTAÇÃO: Injeção eletrônica de combustível
CAPACIDADE DO TANQUE: 19 litros
CÂMBIO: 6 marchas
TRANSMISSÃO FINAL: Corrente
SUSPENSÃO DIANTEIRA: Telescópica invertida (41 mm de diâmetro e 120 mm de curso) SUSPENSÃO TRASEIRA: Balança monoamortecida (128 mm de curso e sete regulagens na pré-carga da mola)
FREIO DIANTEIRO: Discos duplos flutuantes de 296 mm e pinça de três pistões
FREIO TRASEIRO: Disco de 240 mm com pinça de pistão simples
PNEUS DIANTEIRO: 120/70 – ZR17 M/C [58W]
PNEU TRASEIRO: 180/55 – ZR17 M/C [73W]
CHASSI: mono trave superior fundido em alumínio
ALTURA DO ASSENTO: 804 mm
ALTURA MÍNIMA DO SOLO: 135 mm
DIMENSÕES (C X L X A): 2.085 mm x 760 mm x 1.090 mm
ENTRE-EIXOS: 1.435 mm
PESO: 177 kg 
CORES: preta e vermelha metálica
PREÇO PÚBLICO SUGERIDO: R$ R$ 36.680,00

xj6hornet

 

FICHA TÉCNICA – Yamaha XJ6F

MOTOR: Quatro cilindros em linha, 600 cm³, DOHC, 16 válvulas, quatro tempos, arrefecimento líquido
POTÊNCIA MÁXIMA: 77,5 cv a 10.000 rpm
TORQUE MÁXIMO: 6,1 kgf.m a 8,500 rpm
ALIMENTAÇÃO: Injeção eletrônica de combustível
CAPACIDADE DO TANQUE: 17,3 litros (3,4 de reserva)
CÂMBIO: 6 marchas
TRANSMISSÃO FINAL: Corrente
SUSPENSÃO DIANTEIRA: Garfo telescópico convencional, com 130 mm de curso
SUSPENSÃO TRASEIRA: Balança monoamortecida com 130 mm de curso
FREIO DIANTEIRO: Disco duplo de 298 mm de diâmetro
FREIO TRASEIRO: Disco de 245 mm de diâmetro
PNEU DIANTEIRO:  120/70 ZR17M/C (58W)
PNEU TRASEIRO:  160/60 ZR17M/C (69W)
CHASSI: Tubular em aço do tipo diamante
ALTURA DO ASSENTO: 785 mm
ALTURA MÍNIMA DO SOLO: 140 mm
DIMENSÕES (C X L X A): 2.120 mm x 770 mm x 1.185 mm
ENTRE-EIXOS: 1.440 mm
PESO: 186 kg 
CORES: preta e branca
PREÇO PÚBLICO SUGERIDO: (sem frete e seguro) R$ 28.500

por: Aldo Tizzani e Arthur Caldeira

Fotos: Gustavo Epifanio

Fonte:Agência Infomoto

Equipe: MotosBR

130 comentários sobre “Comparativo : Yamaha XJ6-N x Honda CB600F Hornet

    1. É tudo uma questão de gosto e segurança, pq quem quer uma ou outra não liga ao custo nem ao consumo, ambas são motos para desfrutar de uma condução com adrenalina e não de um meio de transporte. Quem quer andar lá em cima sem dúvida é a Hornet, quem quiser um pouco menos será uma boa opção a XJ6F.

      Curtir

    2. Pessoal copie esse endereço e assistam o vídeo e os caras vem me falar de meio segundo. Tão de sacanagem. Só assistir 102 cavalos custam caro mas é bom deixar xj6 dos parceiros para trás há há há.. Chupem essa manga

      Curtir

    3. Decidiu regredir então de categoria. Que porcaria tão comparando xj com hornet. As únicas a serem comparadas com a hornet é a fazer 600 e z 800 ou 750. que são da categoria

      Curtir

  1. É tudo uma questão de opinião, nesse caso mais vale opinar pelo desenho, já que ambas tem varios pontos positivos e negativos, no entanto uma das duas deve atender melhor sua necessidade, minha opção seria sem sombra de duvidas uma XJ6-N, pois tem um melhor desempenho em vias urbanas.

    Curtir

  2. Tenho uma 300 e quero subir de categoria. A final quem gosta de motorzinho é Dentista!!!!! Gostei do comparativo e como vou utilizar muito em vias urbanas pretendo ficar com a XJ6 mesmo!

    Curtir

  3. Comprei minha XJ6-N semana passada e o que posso dizer é que estou muito satisfeito com ela. Realmente o desing dela chama muito a atenção. Onde paro pessoas me fazem perguntas sobre ela. Gostei mais ainda porque ela é mais discreta. O que a torna diferente.
    Estou curtindo muito.

    Curtir

  4. Olá!
    sou vendedor da Yamaha… e sonhooo com a minha Xj6!
    não vejoo a hora de pegar a minhaa.. Moto ficou muito linda e ótimo custo beneficio.
    em relação a potenciaa.., a Xj6 fica para trás da Hornet meio segundo…
    preferem pagar 8 Mil reais a mais.., por causa de meio segundo!?
    Eu vou de Xj6! abraços…!

    Curtir

      1. Cara tu não tem nenhuma das duas pelo jeito ?!!! já tive as duas, e seus incríveis 20 cavalos não fazem a diferença que você imagina !!!

        Curtir

      2. O amigo Diego Ferrari falou MEIO SEGUNDO e não de CAVALOS, o que adianta ter mais de 20 cavalos a mais e a diferença ser de MEIO SEGUNDO! sem falar que 20 CAVALOS a mais bebem bem MAIS!
        Prefiro custo benefício da YAMAHA XJ6, desing show!

        Curtir

      1. Potência não é nada sem controle. Não adianta ter 200 cv em uma moto se a dirigibilidade não ajuda, Por isso não dá pra afirmar que uma moto anda mais que outra só porque é mais potente. Prova disso é a YS250 ficar apenas 0.8 seg. atrás da Ninja 250 que tem 12 cv a mais. Olha essa reportagem sobre esportivas 1000 e 600 cilindradas. As 600 ocuparam os primeiros lugares.

        Curtir

    1. ok. Eu tenho uma belezinha chamada XJ6-N e sinceramente recomendo a todos que gostao de motocicletas……a experimentar a XJ6-N ou a XJ6-F…e na questao de velocidade das XJ6 e a hornet e so chipar a XJ6 porque e o mesmo motor da R6 que tem a escolha dos 123.7 cavalos de potencias…..OK

      Curtir

      1. Então os engenheiros da Yamaha resolveram amansar demais o motor da xj6. Podia ter saído com uns 90 cv. Pelo que se encontra hoje na xj6 ela deveria ser vendida por uns 23 a 24 mil. Muito cara.

        Curtir

    2. Hornet 3,93 0-100

      xj6 4,55 0-100

      Eu sou mais hornet tocada explosiva e maior tecnologia embarcada motor 600 rr 2008 135 cv amanssados para 102 cv. Ou vc acham que bengala invertida quadro em alumínio duplo disco flutuante (flutuante em gente) de três pistões com opção ABS lanterna traseira em led pneu com maior diâmetro traseiro. É mais cara mais compensa é esportividade. nas mãos.

      Curtir

  5. BOM DIA TENHO UMA XJ6N É UMA OTIMA MOTO EU IA COMPRAR UM HORNET POIS POR CAUSA DO ALTO INDICE DE ROUBO ACABEI OPTANDO PELA XJ6N NÃO ME ARREPENDO, OTIMA DIRIGIBILIDADE, CONFORTAVEL, MUITO BONITA, E NÃO FICA ATRAS JÁ BATI 230 OTIMA ESTABILIDADE UMA BOA COMPRA APROVO,BEM MELHOR QUE A HORNET POIS MEUS IRMÃOS TEM E IRAM TROCAR PELA XJ6F

    Curtir

    1. trocar uma hornet por uma xj6 a não ser que seja o modelo 2007 para baixo pelo design mas 08 para cima só se o cara é louco

      Curtir

  6. a carenada é mais bela? sim, porem se eu cair com ela ou se andar muito em estradas mal cuidadas, é melhor a naked???
    qual seria a melhor opção para mim, que moro numa cidade super calma e pequena,, estradas um pouco feias e asfalto (sc-459) bem cuidado porem de muuuitas curvas,,,, a moto que mais chama atenção por aqui é a cb300,,, e tem poucas (nem 10 cb300),, a xj6n seria uma boa opção????
    OBS: (A CONCESSIONÁRIA YAMAHA MAIS PRÓXIMA ESTÁ À 37 KM DAQUI)!!!,, VALE A PENA A XJ6N??? (29,000,00)?

    Curtir

    1. Sidinei, começa a sua vida de motociclista (é a pessoa que dirige com responsabilidade) e não de motoboy com uma moto menor. Opte por uma 150 para começar e depois vá para uma 250 ou 300. Pelas suas perguntas, qualquer bom entendedor já vê que você não entende muito, logo, não utilize uma moto 4 cilindros como seu primeiro contato nesse mundo fantástico das motos.

      Curtir

      1. já piloto uma” xr 200 r “à 4 anos!! 🙂
        ( se isso interfere em sua resposta)

        Curtir

    2. Com certeza uma NAKED N, devido a discreta quantidade de carenagens da F, ela é mais bem vindas a estradas e viagens longas, a NAKED N, proporcionara menor desgaste futuramente!
      Vendedor: WILLIAM “MOTOMAX” NAVIRAÍ-MS.

      Curtir

  7. A XJ6-n é meu sonho de consumo no momento, gostaria de dizer para quem for comprar uma, pesquisar bem, pois achei diferença de preço de quase R$ 2000,00 de uma loja pra outra.

    Curtir

    1. Xj6-n é uma moto muito boa, pq tem + ” jogo”, o que melhora nas vias urbanas.Mas quando falamos de 600, HORNET sempre em primeiro lugar… Antes de comprar, faça um teste nas duas antes rs…

      Curtir

  8. Se o uso for mais urbano, vale a pena a XJ6. Porém se for utilizar mais para vagens, encontros e tudo mais, vai de Hornet.

    Curtir

    1. Concordo com voce amigo, as trails são minha paixão, só que infelizmente tenho uma teneré 250 e está ficando insuportavel o subir e descer dela, é muito alta, pois além de tudo só tenho 1,60 (em toutras palavras eu tambem sou culpado) porisso tou migrando pra a XJ6.

      Curtir

  9. R$ 8.000 de diferença é muita coisa, levando-se em consideração motos de configurações equivalentes. Não é como comparar automóveis similares, onde essa diferença é visível em itens, opcionais, dispositivos, ar-condicionado, e etc. A Honda tem um nome a zelar aqui no Brasil, mas eu prefiro a XJ6 da Yamaha, por ser uma moto mais urbana.
    obrigado.

    Curtir

    1. Brother, eu concordo contigo que 8 paus é realmente muita diferença, mas esses 8 mil são alcançados facilmente com a suspensão invertida, freios ABS e o quadro em alumínio na Hornet. Só a suspa invertida deve passar os 3 mil fácil.
      Estou querendo comprar uma Naked, ms detalhe, sou trilheiro e me arrisco nas pistas de motocross por aew, e sei bem da diferença que tem uma suspensão invertida, é o luxo! Freio ABS pelo q andei vendo é item obrigatório praticamente, muito mais segurança, é soh ver os vídeos comparando as duas, com e sem os mesmos. Mas galera, pelo q ando lendo tenho sérias chances de me quebrar se sair logo de 600… ou é história? Consigo jah iniciar com uma 600 tranquilo?
      Abraço!

      Curtir

      1. Eu também tenho minhas curiosidades em saber se posso começar de boa com uma moto de 600cc. Pergunta inicial: Manutenção: entre as duas qual demora mais a apresentar falhas, ou necessitar de qualquer tipo de manutenção em peças?? outra coisa, convém comprar usada?
        obrigado

        Curtir

      2. Diego, se está 600 for a Hornet e você for um cara que não tem noção do perigo e pouco senso de responsabilidade tem grande chances de se quebrar, vejo que adquirir motos de 600cc para andar na cidade é falta de inteligencia, essas motos são muito boas para pista, para cidade é muito melhor moto trail.

        Curtir

  10. eu achei muito interesante esse comparativo. acho que eu ia de XJ6, devido ao custo beneficio digamos que, “muito bom”.mas acho que com o tempo iria trocar por uma hornet, por ela ser mais forte (77,5 cv da xj6, contra 102 cv da hornet), e assiim se acostumar bastante com ela pra depois mudar pra uma de maior cc

    Curtir

  11. Eu também tenho minhas curiosidades em saber se posso começar de boa com uma moto de 600cc. Pergunta inicial: Manutenção: entre as duas qual demora mais a apresentar falhas, ou necessitar de qualquer tipo de manutenção em peças?? outra coisa, convém comprar usada?
    obrigado!

    Curtir

  12. Pra quem conheçe motor, sabe que oq vale mesmo é o torque, não só a potência. A diferença de potência entre as duas só se percebe em velocidades muito alta, dando vantagem só na velocidade final da moto. Neste caso vou de yamaha sempreeeee…

    Curtir

  13. comprei uma xj6 0 km e estou muito feliz com a moto para quem gosta de um pouco de barulho é so colocar um scape esportivo da R6 fica muito bom eu moro na bahia chapada diamantina e tem muita serra ela sobe com muito tesão moto muito boa

    Curtir

  14. A XJ6 é ideal pois apesar dos 27 cv a mais da hornet pra mim n faz muita diferença pois n ando a cima de 200 o tempo todo pois para viagem acho muito boa a xj6 sobe muito bem e o seguro mais barato.

    Curtir

    1. olha galera eu tenho uma xj 2010 moro no rs participo de um moto grupo onde se encontra hornet r6 srad 750 1000 r1 cbr 1000 e galera não se deve exagerar na velocidade mas eu sou o motor mais fraquinho olha as 1000 se somem ea hornet olha os seu 24 cv de diferença fazem diferença nossa e como fazem pelo menos na estrada na estrada não tem já fiquei varias vezes muito atras da hornet chegando a perder de vista a hornet anda depois dos 6000 giros é uma explosão. A xj6 por ser de ciclistica mais simples achei muito caro podendo admitir que tem peças etc da hornet que é até mais barato olha só que tem sabe vou p uma hornet 2012 pelo menos para mim que gosto de estrada é melhor cara ja viagei de hornet de meus companheiros ea moto parece que foi feita para vc é uma verdadeira bicicleta mesmo a minha moto cara nas curvas já vi varias vezes o limite tomando alguns sustos olha me arrependi mas é uma excelente moto na cidade nem se fala olha eu fiz media de 19 km/l mas eu quero uma hornet 2012 ou tbm estou pensando em uma z750 que é uma baita moto .

      Curtir

  15. Na verdade a grande maioria dos motociclistas não andam no limite. Apenas no limite dessas motos é que as diferenças de investimentos nos projetos fazem a Hornet se destacar. Na prática elas se equivalem. Entretanto a Honda tem um melhor atendimento no pós vendas. É difícil encontrar peças Yamaha fora das Concessionárias . . .

    Curtir

  16. Acho que para pessoas como eu, que tem uma média, (cb300) e quer um upgrade, a ideal é a yamaha. Ainda mais que 80 por cento do meu uso é urbano, curto muito torque na baixa, o que mada em semáforos e saídas de curvas… Acho que vou bem com a xj6, minha próxima perereca.

    Curtir

  17. Quero saber o custo de manutenção entre a XJ6N e a Hornet, e as peças que tenho comprar nas manutenções. Estou escolhendo a XJ6N. Agradeço o comparativo e espero uma resposta em breve.

    Curtir

    1. amigo,não ira se arrepender com a xj6n.tinha uma hornet e quando pilotei a xj6 fiquei apaixonado pela moto,ela é muito mais bonita,chama mais atenção,tem ronco mais belo,i tem melhor dirigibilidade e ainda é mais barata e manda ver em em estradas com br eu já bati 238km/h. por isso a xj6 é uma moto impecavel e vc não ira se arrepender.abraços

      Curtir

  18. Eu também prefiro a XJ6, mas tenho certos receios, por exemplo, meu pai sempre teve moto honda, começou ha quase 20 anos com uma Today, e depois ja teve duas Titans (125 e agora 150), meu irmão passou bastante tempo com uma XR200 e agora tem uma XRE300. Eu andei muito em todas elas, lavava, essas coisas…
    Hoje eu tenho uma Yamaha Neo 2010 e percebo pequenas coisas, detalhes minimos até, mas que me deixam um pouco descontente no acabamento das motos da yamaha, que eu não via nas Hondas lá de casa. Borrachinhas que descolam com facilidades, coisinhas que se afroxam mais rapido, aquela tampa que fica por cima do farol traseiro saindo do encaixe, etc… Obviamente que eu não deixaria de adquirir uma XJ6 por causa disso, mas de certa forma parece que essas coisinhas mexem um pouco com meus hormônios rsrsrs…
    Então na minha opinião a Yamaha não oferece a mesma durabilidade que a Honda oferece nos menosres equipamentos e nos detalhes de acabamento…

    Curtir

    1. Não queira comparar moto pequena neo com uma 600 as motos pequenas da yamaha são ruins na hora da venda mas motos acima de 250 cc já é outro papo. Tenho uma XTZ 250 X Lander 2008 preta com 12000 km é só eu vender minha lander ,e vou pegar uma XJ6 ,já tive varias moto da honda ,da suzuki gs 500, mas a yamaha não tem ,são muito boas.Abraços DOUGLAS (48)8829-9480

      Curtir

  19. Tche, já tive muitas motos Honda, desce a Sahara, 2 CB500, 3 Falcon e os dois modelos de Hornet, injetada e carburada e a CB1300 Super Four, as Yamahas foram minhas primeiras motos a RX180, RD125 e DT 18o das quais tenho muitas boas recordações, enfim estou a um mes sem moto e estou investigando a nossa XJ6 e estou muito tendencioso a adquiri-la, parece muito bonita e pelo que vi falar tem ótima dirigibilidade, e se vai rápido aos 200km/h, o que faço ir pouquíssimas vezes, está ótimo, o que me interessa é o 0 a 100 km/h, o zunido dos 4 cilindros na orelha e o dindim que vai sobrar no bolso, uma vez que rodo muito pouco((3 a 4 mil km/ano) e fica na real mais parada na garagem…..esta de ótimo tamanho para minhas atuais aspirações……BOAS ESCOLHAS PESSOAL!!! Acredito na boa qualidade da Yamaha quanto acredito na Honda……bem que a Honda é mais caprichasa nos acabamentos….e tem famos das peças serem mais baratas….raríssimas vezes presisei fazer reposição ….. mas para que fica com as motos até alta km é importante avaliar…abraço….

    Curtir

    1. Enquanto a Yamaha não investir em mais modelos e pós vendas aqui no Brasil, sempre a Honda vai andar na frente, não somente na velocidade final mas no momento da revenda.
      A Yamaha perde muito no valor e o tempo para revender é muito maior que o da Honda. Boa sorte para todos os motociclistas e um iniciante pode começar em uma 600cc 4 cilindros, basta ter conciência e ir acelerando gradativamente com o aumento do dominio das feras.
      Grande abraço.

      Curtir

  20. Bom, eu já tive uma hornet e agora eu estou cm uma xj-6n e nao me arrependo nem um pouco de ter trocado, realmente a moto me proporciona grandes vantagens, além da economia, tanto no valor da compra como no consumo de combustivel e manutenção. tenho 9 amigos que também possuem a xj-6, e todos estão muitos satisfeitos com a compra.Um abraços a todos.. EDNEY MANAUS-AM

    Curtir

  21. LEGAL GALERA ESTOU INDO AMANHA BUSCAR MINHA XJ6.

    MUITO OBRIGADO PELO SEUS COMENTARIOS ESTAVA NUMA DUVIDA DANADA!! RSRS

    Curtir

  22. e as duvidas se foram acho que ja fiz a minha escolha, na primeira oportunidade compro a minha xj6. fico muito grato pelos comentarios.

    Curtir

  23. ola a todos tenho uma twister 250cc e to loko pra pega a xj6
    so to esperando sair meu consorcio.
    mas a minha duvida e a seguinte a xj6 começou a ser vendida na faixa dos 27.500,00 agora ja esta 29.000,00 e nao venderam muitas unidades.
    sera q core o risco de acontecer o mesmo com a fazer600 q ficou poco tempo no mercado pelo seu alto valor e logo saiu de linha.
    acho q a yamaha deveria manterna faixa dos 26.500 e bem pago.
    sem falar q daqui algum tempo vem para o brasil a fz8.
    sai de linha a xj6 e ficamos como o pessoal q tem a fz6 q perderam um mopnte de dinheiro pela desvalorizaçao da moto quando saiu de linha.
    oque vcs acham disso corremos o mesmo risco talvez.

    Curtir

    1. Eu não acho que a 600 vai dar lugar para a 800. Acredito que serão comercializadas, será so mais uma opção da yamaha para um público que tenha mais dinheiro pra investir em uma moto mais potente.

      Curtir

  24. Se eu fosse comprar uma moto pra viver a vida acima dos 200 por hora eu compraria a honda, mas pra cidade, não tenho dúvidas que a XJ6 sai melhor que a hornet.

    Curtir

  25. Muito legais essas motos, gosto mais da Honda, por desvalorizar menos e o pós venda, mas a Yamaha tbm é boa, são as duas marcas de preferencia nacional. Não sei se eu teria coragem, de partir logo para motos como essas, por serem muito potentes. To partindo pra esportividade, mas quero uma menos potente. Minha ecolha foi uma ninjinha, show de bola. Apesar de ser 250 cc, anda muito bem. abraços

    Curtir

  26. Porra to com raiva, tenho que falar…
    Semana passada tava eu circulando tranquilamente quando a correia da minha Neo quebrou. Mas ai tudo normal, consegui enostar com segurança, e empurrando mais uns 600m, consegui chegar numa oficina de motos.
    Mas ai três coisas fodas:
    Primeiro, o mecânico disse que a correia era para quebrar ao 40.000km ( a moto agora que chegou nos 20.000km)
    Segundo, peça da yamaha so na única autorizada daqui de Fortaleza, do outro lado da cidade, de onde eu estava no dia…
    Terceiro, pra acabar de zoar, ele disse que se fosse da honda biz tinha os monte de correias.
    Caramba, a yamaha deveria ter uma maior preocupação no pós-venda, no sentido de espalhar mais revendas de peças na cidade.

    Curtir

  27. SEMPRE ANDEI DE HONDA, TIVE DUAS CG 150, 01 FALCON, E DEPOIS UMA TWISTER. SEMPRE TIVE PRECONCEITO FORMADO QUE YAMARA NÃO PRESTAVA. DE TANTO CONVERSAR COM AMIGOS COMPREI UMA FAZER 250, POR INCRIVEL QUE PAREÇA FOI A MELHOR COMPRA QUE JA FIZ, A MOTO E MUITO SUPERIOR AS CONCORRENTES EM DIRIGIBILIDADE, ECONOMIA, É SUPER SILENCIOSA, NÃO TRANSMITE FIBRAÇÃO. HOJE TENHO UMA XT 660 E MUDEI MINHA OPNIÃO SOBRE A MARCA, ACREDITO QUE A XJ6 DEVE SER MUITO BOA APESAR DE NUNCA TER PILOTADO UMA. SÓ TIVE DUAS YAMARA´S A FAZER 250 E XT 660, SÃO EXCELENTES !!!!

    Curtir

  28. Eu nunca tive moto so carro eéstou cansando de tantos gastos fiz um corsorcio de uma fazer250cc sera q e uma boa opçao pra começar?

    Curtir

  29. Eu também tenho minhas curiosidades em saber se posso começar com uma moto de 600cc. Pergunta inicial: Manutenção: entre as duas qual demora mais a apresentar falhas…..

    Curtir

  30. honda x yamaha – NÃO PERCAM TEMPO a melhor é a BANDIT 650 (SUZUKI) – são 656 CAVALOS – LINDA – SUPER COMERCIAL – BOA DE ESTRADA, CIDADE, TERRA…COM OU SEM GARUPA.
    É A MELHOR OPÇÃO – BANDIT 650 N OU S.

    Curtir

  31. -.-´
    A Bandit é mais pesada, não é boa para terra e tem 656 cilindradas não cavalos.. eu prefiro a xj.. Abs”!

    Curtir

    1. DESCULPE… 656 CILINDRADAS…ISSO MESMO.
      DUVIDO QUE A HONDA 600 E YAMAHA 600 ME ACOMPANHAM, MESMO EM TERRA.
      A MELHOR É A BANDIT… PODE TER CERTEZA. ELA É MAIS PESADA, SIM, MAS A CICLISTICA É PERFEITA. A BANDIT É SIMPLISMENTE UMA MOTO… SÓ ISSO.

      Curtir

  32. Comprei um XJ6, moto muito boa mesmo kara, anda muito, bebe menos que a hornet e são quase 8 mil reais de diferença… que da pra fazer muita coisa viu… o negocio é XJ6.

    Curtir

  33. Cara, não sei quando foi feito esse comparativo, mas sei que hoje em dia você compra Hornet 2012 sem ABS por R$ 31.500 e Xj6n por R$ 29.000, ou seja, não tem mais tanta diferença de preço pela diferença entre as máquinas. Elas estão nos seus devidos preços. Obs: Amo a Xj6n, é uma exelente moto, pra cidade, pra estrada, ela é boa em qualquer lugar. Mas no Brasil não têm Naked de 600cc melhor do que a Hornet ainda não, nem a Z750 da Kawasaki, que tem 250cc a mais do que a Hornet, faz diferença sobre ela. (102cv da Honda contra 105 da Kawasaki). Minhas palavras são de um mero apaixonado por motos que já teve oportunidade de andar nas três. Resultado: Comprei a Hornet.

    Curtir

    1. Na minha opinião a melhor é a BANDIT 650 … pena que ela não tem abs. Ando de moto a 40 anos, ja tive de tudo, cinquentinha, 125, 250, 400, 450, 600, 650, 750, 1000, 1300 , yz, … mas a melhor ciclistica que encontrei foi da BANDIT, pena que ela não tem ABS e contrle de tração. Se tivesse estes dois componentes, seria imbativel. O motor 656 cilindradas em linha fornece menor vibração, se colocar um Michelin rold 3 180 na traseira e um palet rold 2 70 na dianteira, da pra encostar a pedaleiras no asfalto e colocar 230 km… mole…daí pra frente é vento na cara e liberdade…você voa…

      Curtir

    2. Só se for na sua cidade, a terra da fantasia! Aqui na minha(e olha q é roça, interior do ES) as duas saem respectivamente por R$ 27.200(a versão F) e R$34.400(a versão sem ABS)!

      Curtir

  34. Sou da Baixada Santista.
    Ontem saí para ver as duas nas concessionárias.
    XJ6 = 27.500,00 Hornet = 33.340,00 sem ABS
    Seguro pela Porto Seguro (meu perfil 50 anos)
    XJ6 = 4.000,00 Hornet = 8.500,00
    Diferença = 10.340,00 (sem contar IPVA)
    Conclusão:- Lendo o comparativo e todos os comentários acima,
    decedi pela XJ6 e o visual que também me agradou mais.
    Obs:- Com a diferença da grana da para comprar uma 250 cc 0 km.

    Curtir

    1. Caramba…….Sou de Santa Catarina e na minha cidade me pediram na Hornet sem ABS R$ 35000,00 e a com ABS: 37500,00…. Sem sombras de dúvidas fico com a XJ6……Não temos estradas para andar acima dos 220 km e abaixo disso a XJ6 bota a Hornet no bolso….. Vou de Yamaha!

      Curtir

  35. XJ6 N foi a minha escolha, pego minha branquela na quarta feira, li muito a respeito, cheguei a conclusão que a moto que tem a melhor relação custo / benefício é a XJ6, além de ser linda.
    Abraço

    Curtir

  36. CARA TO FAZENDO MEU CONSOCIO E VOU DE XJ6 -N…. QUEM CONHEÇE MECANICA SABE QUE A YAMAHA DA DE MIL NA HONDA…. ALEM DE TER MELHOR CUSTO BENEFICIO E MENOR CUSTO DE MANUTENÇÃO E SE MAIS LINDA…
    COM 8000 DE DIFERENÇA COLOCO UM ESCAPAMENTO BALA, UM FILTRO K&N RETROVISORES E MANETES TOP DE LINHA GASTO 2MIL….OS OUTROS 6MIL SEGURO E EQUIPAMENTOS….
    O MOTOR DA YAMAHA É BEM MAIS SINFONIA NE TRABALHA SEM ATRITO IRMAO

    Curtir

  37. Quero muito pegar uma XJ6. só me digam uma coisa. na XJ6 quando da aquele punho valendo tu sente um soco no peito como na hornet? Abraço

    Curtir

    1. blz Marcelo , certamente a XJ também tem aquele tranco se enrolar o cabo de uma vez, mas dadas as proporções em relação a Hornet, pois a diferença de potência é grande ..

      Curtir

  38. cara em baixas vc sente mais doque a hornet, pois a xj tem um torque menor em baixas….e nao é tanta diferença assim nao em de cavalos…a xj6 tem a medição de cavalos na roda nao no motor….no canal motobr do youtube no dinamometro a xj6 apontou 84 cavalos no motor….
    esse final de semana teve encontro de motos aki na minha cidade São Mateus-ES tinha 10 xj6 e uma hornet em questao de proporção….
    a minha vai ser um xj6 concerteza

    Curtir

  39. A xj6 é uma moto que tem força em baixa…para mim que nao vou andar a mais de 220km/h é a foto ideal pois é economica e facil dirigibilidade e a questao de potencia nao ha tanta diferença assim

    Curtir

  40. Peguei minha XJ6 N, estou muito satisfeito, economica, anda muito, exelente torque, chama muita atenção na rua, já fui até parado em um comando, os guardas ficaram babando…

    Curtir

  41. Pessoal, tenho 27 anos, ando de moto a bastante tempo, mas nunca tive “a minha moto”. Tenho carro e penso em adquirir como primeira moto a XJ6 N. Moro em Porto Alegre/RS, e aqui, na Motoryama, a moto tá R$ 30,500. Trabalho em outra cidade e percorro em média 40 km na cidade e 20km na BR por dia. Optei pela XJ6 N por ser mais bonita e por acreditar no que dizem sobre seu consumo. O que acham? Vale mesmo como primeira moto??

    Show de bola o post. Abraço a todos.

    Curtir

  42. Acredito que todas essas duvidas e divergencias sejam muito bom, pois se pensarmos que em meados dos anos 80 so poderiamos comparar RD 350 com CBX 750 (pois era o que tinhamos supostamente de melhor no Brasil) e que na decada de 90 as importadas que eram apenas um sonho ao consumidor comum. E hoje temos pelo menos 4 ou 5 modelos e marcas por categorias, alem de preços um pouco mais a nossa realidade financeira, entao que venham mais boas discuçoes.

    Curtir

  43. VC FEZ UMA OTIMA OPÇÃO EM ESCOLHER A XJ6…POREM O PREÇO DELA NA SUA CIDADE ESTA ALEM DOS LIMITES, AKI NA MINHA CIDADE NO ESPIRITO SANTO ELA CUSTA 27000 MIL E AVIST ELES DAO UNS 800 REAIS DE DESCONTO
    ENTAO SUGIRO QUE PROCURE OUTRA CONCESSIONARIA

    Curtir

  44. Ai galera, lendo todas as materias pecebi que a maioria vai de xj6. Pessoalmente sempre tive preferencia pelas motos da yamaha, mas em se tratando de pós venda parece que a honda é melhor. Estou na dúvida, hornet ou xj6 ? Aceito sugestão. Abraço a todos.

    Curtir

  45. Estou pensando em passar para uma XJ6, visto que estou a 5 anos com uma Fazer 600N, uma senhora maquina.

    Curtir

  46. Meu, já pilotei as duas, porém pilotar uma hornet dá uma sensação incrível de liberdade muito melhor que na xj6

    Curtir

  47. Acabo de comprar uma XJ6-N 2012, e confesso que eu queria uma 600cc zero mas não queria pagar 30 e poucos mil, consegui a minha por 27.500 Quanto a diferença de cvs, vou amenizar com os canos feitos, filtro K&N e se achar que pode ficar ainda melhor, vou reprogramar a injeção.

    Curtir

  48. ACHO QUE YAMAHA E HONDA FABRICAM EXCELENTES PRODUTOS. AS DUAS SÃO BOAS. FICO IRRITADO QUANDO ALGUÉM DIZ: “HONDA É HONDA OU QUE MOTO É YAMAHA”. TODAS SÃO BOAS, GALERA. COMPRE A QUE VC ACHAR MAIS BONITA, OU AQUELA QUE VC PODE PAGAR, OU A QUE COMBINA COM VOCÊ. ACHO QUE NÓS, MOTOCICLISTAS, SÓ VAMOS CRESCER QUANDO RESPEITARMOS A AQUISIÇÃO DO OUTRO. EU TENHO UMA FAZER, E SOU APAIXONADO POR ELA, ASSIM COMO QUEM TEM CB 300 O É PELA SUA. NÃO SE VÊ ALGUEM DIZER QUE FORD É MELHOR QUE VOLKS OU QUE ACHEVROLET E FIAT. TODAS AS MONTADORAS, SEJA DE MOTO OU DE CARRO, INVESTEM EM PESQUISAS PARA NOS VENDEREM BONS PRODUTOS. PENSEMOS ASSIM. UM ABRAÇO A TODOS OS “HONDEIROS” e “YAMAHEIROS”.

    Curtir

  49. eo acho isso uma questão de gosto. as duas motos são máquinas incriveis que te levam ao “ceu” em questão de segundos. ambas tem desempenho suficiente para viajar tranquilo e chamam a atenção por onde passam.esse lance de alta velocidade,p mim,é uma besteira pois voce não vai ficar andando direto a mais de 200 km/h. eu estou sem moto no momento mas quando eu estiver com condições financeiras, com certeza eu vou pegar uma hornet 600 pq eu gostei mais desse modelo.
    um abraço!!!!

    Curtir

  50. É bom voltar aqui e ver que este tópico já vai longe. A galera participa muito bem, muitas opiniões diferentes, positivas ou não, mas construtivas.
    Na verdade a gente vê que hoje o mercado nacional tá muito bem servido de fabricantes de motos de todas as categorias e cilindradas. Tenho 30 anos e fui moleque ouvindo comentários conservadores que moto é honda, carro é ford, som e tv é toshiba… hoje dou uma volta aqui em Fortaleza e vejo como isso mudou: inúmeras BMW, Mercedes-Bens, Land Rovers e Camaros já são visto com frequencia nas ruas e nos pátios das lojas, e idem para as motocicletas! A noite o bairro que moro o zunido das motos potentes é constante.
    Impossível estabelecer a melhor fabricante, até porque, as motos racing mais icôncas do mundo, todo mundo sabe, são a Hayabusa (Suzuki), Ninja (Kawasaki) e a R1 (Yamaha). Então assim, cada macaco no seu galho.
    O fato é que com muita moto entrando no mercado fica dificil decidir. A Kasinski, por exemplo, lançou uma naked de dar inveja no visual, a GT 250, que além de tudo tem suspensão invertida, sendo mais barata que a Fazer YS250. A Dafra lançou a robusta Next, tbm 250cc, que tem porte de moto bem maior.
    Para as motos tudo é discutível, potência, consumo, conforto, ciclística, mas a questão fica realmente no pós-venda. Quais das fabricantes garantem qualidade e durabilidade nas peças e pronta disponibilidade? Independente da moto que vai adquirir, já existe uma boa loja de peças pra ela na sua cidade (o ideal pra evitar aborrecimentos é que se tenham várias)? Ou seja, moto quebrou, é facil dar uma volta e conseguir as peças?
    Vlw rapaziada, fiquem com Deus.

    Curtir

  51. Estão comparando duas propostas diferentes. A concorrente da hornet é a FAZER 800 que ainda não veio para o Brasil (substituiu a fazer 600). O despreparo dos jornalistas é uma vergonha em todas as áreas. Olhem o site da yamaha em todos os países Europa e EUA. A XJ6 é moto de entrada, de configuração cessível, aceleração linear e é FANTÁSTICA. Tão fácil de pilotar que até eu que só andei de Yes na autoescola peguei uma 0km e ando muito bem ando de boa nas rosovias em 140-160 sem stress (Já dei 210 km/h -uma loucura de minuto e nunca mais). Hornet tem mais tecnologia e cobra mais por isso. A diferença dá para pagar o seguro e mais jaqueta, calça, capacete de primeira e luvas. E ainda deve de sobrar troco para os sliders…

    Curtir

    1. Concordo com quase tudo! Pelo qeu pude perceber, minha XJ6-F não deixa nada a dever em termos de tecnologia se comparada com a Hornet ou qualquer outra!! =)

      Curtir

  52. Eu e minha XJ6 N branca já rodamos juntos 7.000km de pura alegria. Moto perfeita, bonita, ágil e economica. Por onde passa chama atenção, não tem quem não olhe. Meu uso é diário, cidade e curtas distancias em rodovias. Moto deliciosa, não falta nada. Estou muito satisfeito.

    Curtir

  53. Cara, sou meio suspeito pra falar. Yamaheiro sempre, tive Factor 125, agora to na Fazer 250 2012 e já to pensando e olhando a Xj.
    Já pilotei honda mas de pequeno porte (máx. Twister) e PRA MIM Yamaha é superior. Pretendo testar as duas mas é quase certo que vou de Xj6 N, ela é linda, a branca então. D+++! Abraço galera! Ah minha Fazer tava com 500km fiz uma viagem com ela eu e minha noiva (+- 160Kg) 100km/h de média e a minha nega fez 30km/L eita motinho virada! falouu!

    Curtir

  54. Cara eu não vou andar a 200km todo dia toda hora quero uma moto para usar no dia a dia então xj6 é a melhor opção para quem vai usar no dia a dia agora você é mais experiente tem muito tempo de piloto ai sim acho que compensa apertar e pegar uma hornet ! espero que tenha ajudado valew.

    Curtir

  55. Muito boa a matéria !!, Mas vamos lembrar que o mercado brasileiro é dominado pela arrogância do brasileiro, por ser um amante do status e quase sempre soberbo, paga pau para um “produto que só tem nome” e facilita para o relaxo de empresas como a honda que dita a pós venda no país e faz a cabeça do ignorante brasileiro a pagar menos ás vezes por um produto de melhor qualidade.
    Hondeiros de plantão vamos ser realistas, qual veiculo automotor descente é vendido no Brasil pelo preço justo mesmo? A hornet é excelente sim… porém ta muito caro não acham? vamos começar a ditar as regras no mercado e dizer que o consumidor não deve aceitar qualquer coisa !!!!

    Curtir

  56. Eu Tenho 14 anos e Já Pilotei Uma Hornet. Ela é Muito Diferente De Todas As Motos Q Eu Ja Andei Além Da Petencia Ela E mt bonita Onde Eu Passava Todos Ficava Olhando !! Gostei mt Quando Ficar de maior Vou Trabalhar Para Ver Se Eu Compro Uma.

    Curtir

  57. eu quero uma xj6, tenho um cb500 e estou partindo pra uma yamaha xj6, muito boa para cidade, boa para viajens, não é beberrona como a hornet, no quesito ladrões se destaca por não ser tão procurada, conjunto melhor desenhado, a hornet tem cano,rabeta,tanque,banco,farol,muito ultrapassado e mal feito e é tudo igual a uma cb300, pra descobrir se é uma 300 ou 600 só o cano embaixo da moto diferencia a longa distancia. com R$10.000,00 que da de diferença de valor,seguro e o que bebe,voce coloca em acessórios na xj6 e acredito sobrar mais de R$ 7.000,00 pra colocar em combustível, vai da pra andar bastante.

    Curtir

  58. bruno costa gama
    tenho uma xj6 2012 compre a 15 dias e pra mim e a melhor moto do mundo. ate por que sou novato no mundo das 600. e nao paro de receber elogios e pedidos para darem uma voltinhae aquele piciu!!!! das gatas

    Curtir

  59. alguem me ajuda ai ??? a xj6 custa em media 28 mil . vi a z750 na rua e custa 32 mil . é muita diferença de uma moto pra outra ???

    entrei em um consorcio de 30 mil para retirar a xj6 futuramente, mas será q vale a pena gastar mais e andar de z750 ????

    duvida inportante

    Curtir

  60. Boa noite, a minha duvida é ainda pior, eu sou louco por motos, mas o meu problema é q eu gosto de todos os estilos, a minha duvida é a seguinte, gosto de hornet, mas tem um indice de roubo muito grande, gosto de custom, mas não quero abrir mão do barulho dos 4cc, ja pensei até na z800, mas me parece q ela n tem muito conforto p o carona, e nem lugar p carregar bagagem, estou c a grana na mão, mas não sei q moto comprar, ja estou pensando até na fat bob, alguem tem uma opinião p mim. Obrigado.

    Curtir

  61. E ai galera mano o negocio e o seguinte sou aqui de BH , e mano ne sacanagem não vei cs tao carecas de saber que os melhores pilotos de motos estão em minas , e ja foi feito uma pesquisa em cima disso e nos temos o braço ou cs falar que a xj6 e mais moto q a hornet vei a moto ta praticamente em fase de teste sô ate parece armação, e esses paus de bostas q dão opniões atravessadas mano nada a ver jao pra min a maioria de zé que deu opião ai nem moto tem zé cambada de manes gravem meu nome jarfeson apelido jaja

    Curtir

  62. E ai vou falar mais ta certo que a hornet e uma moto muito vizada pelos ratos da barriga branca,mano e eu morei um tempo em são paulo e tive uma sahaara que eu amava roubada a moto era um montro era meu canhão cara eu fiquei arrasadão sô mas ate a xj ta na mira dos caras e uma quesão de tempo amo as motos da yamaha ja tive umas dez na minha tragetória de motociclista não tive problemas com nenhuma mas e aquele negocio ne vei c o cara tem o cara paga pela hornet motão sô.

    Curtir

  63. Fala galera…tive duas motos da honda, uma titan 150 esd e depois uma twister. Em Janeiro deste ano comprei uma XJ6, ou seja, pulei pra yamaha e não estou arrependido. Rodando com ela a pouco tempo, nem troquei o óleo dos 1000 km ainda, não vou fazer comparativos, até pq nunca andei numa hornet, só posso afirmar que a XJ é muito confortável, responde muito bem na cidade e na estrada dá conta do recado sim, eu não comprei a moto pensando em bater limites e mais limites de velocidade, mas ela chega fácil aos 200km/h. Quanto ao desing posso fazer comparação pois é uma questão de gosto e acho a XJ muito linda, acho a hornet bonita as 2008 depois ficou estranha…é isso, estou muito satisfeito com minha XJ e recomendo a compra!!!

    Curtir

  64. ai quem compra uma meia zero ke acelera o ronco do motor e musica pra quem gosta de moto e nessa hora o abs e fundamental lembre disso na hora da compra

    Curtir

  65. o galera tive 2 cb500,e agora fazer otima moto,mas não fazem comparações de hornet com xj6,agora tenho uma 2010 e peça acha em qualquer esquina e mais barata do q yamaha,se cai de yamaha ta ferrado bem mais cara. valeu

    Curtir

    1. Comprar uma moto 600 e ficar colocando peças de segunda linha? fala sério mano! Está precisando rever seus conceitos… E mais, isso para motos médias e grandes é lenda.

      Curtir

  66. Amigos amo motos dirigi quase todas. E vou comprar xj6 pq quando c falar de velocidade nessa categoria vamos falar da z Kawasaki isso é potencia de verdade nem hornet nem xj6 potencia é z e esse ano chega a fazer 800 no Brasil quem sabe a Yamaha não consegue juntar tudo do melhor

    Curtir

  67. Hornet e uma baita de uma moto? Sem duvidas anda mais que a xj6? Depende si for em pista de alta ou numa reta infinita sim agora si for numa pista travada de baixa e media ou dentro da cidade meu amigo ai sem duvidas a xj6 leva e de boa anda mais que hornet ja tive uma xj6 e agora estou de hornetao mais ambas sao excelentes motos e si td der certo ate o fim do ano estou de xj6 novamente

    Curtir

Deixar mensagem para jarfeson dos santos matos Cancelar resposta